Prova da Escolinha do Professor Geraldo

1 – (ESTUDOS SOCIAIS) Quando a PM agride, algema e carrega de cabeça para baixo um estudante de 18 anos que protesta contra o fechamento das escolas, o que está sendo desrespeitado?pm-escolas
a) Lei da Gravidade
b) Estatuto do Idoso
c) Lei do Carma
d) O povo brasileiro

2 – (QUÍMICA) O governador do estado mandou a PM jogar bombas de gás nos adolescentes que protestam contra o fechamento das escolas. Ao estourarem as bombas, o gás causou danos físicos aos adolescentes. Por que isso aconteceu?
a) Porque o gás é malvado.
b) Porque o gás é solúvel em lágrimas.
c) Porque os adolescentes meteram o nariz onde não deviam.
d) Porque o governador tem muito medo do povo.

3 – (BIOLOGIA) Que órgãos não foram afetados pelos ataques aos adolescentes com spray de pimenta pela PM dentro das escolas?
a) Olhos dos adolescentes.
b) Sistema respiratório dos adolescentes.
c) Boca e nariz dos adolescentes.
d) Coração do governador e seu séquito de coxinhas.

4 – (FÍSICA) Ao agredir uma menina de 13 anos que ocupava a escola, o tapa desferido pelo diretor da escola produziu um impacto. Considerando que o diretor pesa 85 kg e seu braço tem cerca de 90 cm de comprimento, calcule o impacto do tapa.
a) 7,65 kgf/cm2.
b) 76,5 kgf/cm2.
c) 1,06 kgf/cm2.
d) Não é possível calcular exatamente o valor, mas o impacto foi suficiente para mostrar que nem o diretor, nem quem manda nele, valem o excremento que produzem.

5 – (PORTUGUÊS) Na oração: “O governador suspendeu a reorganização escolar depois da resistência dos estudantes e da queda da sua popularidade”, o sujeito é:
a) Sujeito democrata.
b) Sujeito compassivo e respeitador do direito das crianças e adolescentes.
c) Sujeito negociativo participativo.
d) Sujeito mentiroso que pode voltar atrás a qualquer momento, se os estudantes relaxarem.

6 – (MATEMÁTICA) Uma bomba de gás lacrimogêneo custa R$ 800,00. Se o governador mandar a PM jogar 10 bombas em cada manifestação dos estudantes contra o fechamento de escolas, e tivermos 5 manifestações por dia, ao final de uma semana, qual será o resultado?
a) Teremos vários adolescentes feridos pela brutalidade policial.
b) Terá sido gasto em bombas o dinheiro que devia ser aplicado em melhorar a educação.
c) O governardor terá que comprar uma máscara nova, porque a dele já caiu.
d) Todas as anteriores.

7 – (HISTÓRIA) Em Osasco, no dia 30/11/2015, um grupo paramilitar encapuzado invadiu uma escola ocupada por estudantes que protestavam contra o fechamento. O grupo ameaçou os estudantes, depredou a escola, roubou computadores e iniciou um princípio de incêndio. Depois,  saiu tranqulamente, sem ser incomodado pela polícia, que preferiu jogar bombas nos estudantes. Ninguém foi preso, nem nenhuma investigação aconteceu.  Intimidados, os estudantes decidiram ir embora. O comportamento das autoridades estaduais nesse episódio lembra que período histórico?
a) Movimento hippie.
b) Revolução industrial.
c) Idade da pedra.
d) Alemanha nazista.

8 – (GEOGRAFIA) O ano de 2015 iniciou-se com a polícia massacrando os professores no Paraná, em violentíssima repressão aos protestos contra o sucateamento da educação naquele estado. No final do ano, assistimos a uma onda de protestos de estudantes das escolas públicas de São Paulo contra o fechamento das escolas, sendo este protesto também fortemente reprimido, com a PM prendendo e agredindo adolescentes. Indique qual é característica comum aos dois estados, que explica esse fenômeno:
a) Os dois estados são banhados pelo Oceano Pacífico.
b) Os dois estados têm capitais que não ficam no litoral.
c) Os dois estados possuem indústria automobilística.
d) Os governadores dos dois estados são do PSDB.

 

 

 

 

 

Anúncios

Uma resposta para Prova da Escolinha do Professor Geraldo

  1. Joao Luiz Pereira Tavares disse:

    Viva 2016!

    Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma assim:

    “O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas”, diz Grazziotin.

    Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica.
    Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de 2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável.

    Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

    Tal fato luminoso foi o:

    — «Tchau querida!»*

    [(*) a «Coração Valente©» do João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Chega de po**a-louquice.

    A volta de decoro ao Brasil.

    Feliz 2017 a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: