Mensalão dos Outros: Gurgel de estimação da UDN tem sua última chance

CONFIANÇA: O filósofo Δημοσθένης minimizou as criticas ao Gurgel de estimação: ele é um parceiro que nunca me deixou na mão.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, interrompeu hoje sua campanha-treino para a prefeitura da Paulicéia Desavisada.

O Presidente de Nascença juntou-se à carreata-romaria da UDN para Brasília, aonde vão acompanhar, genuflexos e em oração, as últimas apresentações do maior espetáculo circense da Terra, que a UDN vem patrocinando desde 2005: o Mensalão dos Outros.

Como grande líder da democrática agremiação política, o Almirante do Tietê irá no carro-madrinha, que levará os mais importantes udenistas.

O carro madrinha é um Gurgel de estimação da UDN, que tem sido muito usado pelos udenistas em suas aventuras e estrepolias na Capital da República. Será conduzido, como sempre, pelo coordenador de assuntos zoofilosóficos da Caverna do Ostracismo, o filósofo greco-goiano Δημοσθένης, que representará o dono do veículo e chefe de sua escola filosófica (Escola dos Pós-Cachoeiráticos), que está em retiro no Centro Filosófico da Papuda.

MAL DE FAMÍLIA: O outro Gurgel da UDN também passa o tempo todo estacionado e só sai do lugar quando Δημοσθένης diz que o chefe deles mandou.

Desafio

Em Brasília, muitos dizem que esta romaria será a última chance do Gurgel de estimação da UDN mostrar que serve para alguma coisa.

Há muitos questionamentos quanto ao seu desempenho e, pior, à sua confiabilidade.

No início, parecia um veículo muito promissor, mas, depois de algum tempo, mostrou-se nem um pouco confiável. Recentemente descobriu-se que o Gurgel da UDN estava negando fogo. Não dava conta das missões a ele atribuídas, que eram passadas para outra viatura da mesma família Gurgel, que também se mostrava pouco eficaz em viagens mais arriscadas, deixando de cumpri-las. A única serventia do Gurgel da UDN tem sido a entrega de pizzas da Pizzaria do Policarpo Quaresma.

DECADÊNCIA: Parece que o Gurgel da UDN a cada dia tem menos fãs e vai parar na Caverna do Ostracismo.

Com isso, há um clamor popular para que o Gurgel de estimação da UDN seja encaminhado ao ferro-velho.

O senador Collor de Melo chegou a fazer um discurso dizendo que o Gurgel da UDN não passava de uma carroça de estrume e não valia mais nada.

O parlamentar, que é especialista em escândalos automotivos, declarou que o traiçoeiro veículo  devia ser imprensado e condenado à sucata como Gurgel imprestável.

A medida traria muita tristeza à ala zoofluvial da UDN, que domina a seção goiana e o diretório zonal da UDN da Revista Mais Vendida do Brasil. Esse grupo é tido como maior usuário do Gurgel de estimação.

Apego

Dos caudalosos esgotos fedorentos da Caverna do Ostracismo, no entanto, têm saído versões mais preocupantes sobre o caso do Gurgel em fim de carreira.

Segundo fontes udenistas que venderam baratinho a informação, praticamente toda a UDN cultiva o apego ao Gurgel de estimação da UDN, e quer mantê-lo no posto de qualquer maneira. O pres. Zezinho seria um dos maiores interessados, pois o Gurgel estaria sendo muito útil no discreto transporte de umas pacoteiras que ele costumava mandar vir de Anápolis para a Caverna do Ostracismo.

QUADRILHA: O pessoal da UDN gosta de ir de carro antigo para dançar nas festas juninas.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho sempre gostou de romaria. Uma vez, a família dele participou de uma romaria para Aparecida do Norte, que o padre Savino, da Igreja São Rafael, organizou. Chegando lá, o padre mandou a molecada toda se confessar. O Zezinho então mandou o Robertão, um menino da turma do catecismo dele, entrar em um confessionário e os moleques todos fizeram fila. Em vez de se confessarem, ajoelhavam e falavam um monte de nome feio e outras barbaridades. O Robertão não deu nenhuma penitência para nenhum deles. O padre Savino estranhou que não viu nenhum moleque rezando em penitência e foi ver quem era o padre. Quando viu que era o Robertão, o moleque se borrou todo de medo, mas não teve coragem de entregar que o Zezinho era quem tinha tido a ideia.

Anúncios

8 Responses to Mensalão dos Outros: Gurgel de estimação da UDN tem sua última chance

  1. GLOBO FARÁ ALTERAÇÕES EM SUA GRADE DE PROGRAMAÇÃO NA FASE FINAL DO “MENSALÃO DO PT”

    Uma fonte da Globo, que pediu anonimato, disse que Galvão será escalado para narrar a fase final do “mensalão do PT”, que terá também transmissão ininterrupta, além da Globo News, pelo Esporte TV HD e um novo canal a ser criado: 470 pela NET.

    A brilhante ideia veio após a declaração de advogados dos mensaleiros no JN:
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/08/advogados-reafirmam-inocencia-de-reus-no-processo-do-mensalao.html

    ” É como se o advogado estivesse participando da final de um campeonato das Olimpíadas”, comparou Alberto Toron, advogado de João Paulo Cunha. ”
    ” Já Luiz Francisco Corrêa Barbosa, advogado do ex-deputado Roberto Jefferson, o delator do mensalão, acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, compara o julgamento a um jogo de futebol. E, para defender o cliente, diz que vai entrar em campo preparado.” “O bicho vai pegar. É a partir de segunda. Vamos ver lá, se tiver que dar canelada, vamos. O futebol é assim”, conclui.”

    Bial, Na Moral, que está por derrubar a liminar que o proíbe de fazer poesia no ar, terá participação especial para confortar eventuais condenados, mostrando também que a Globo não é a Carminha!

    http://www.sensacionalista.com.br/2012/07/05/liminar-proibe-bial-de-fazer-poesia-e-dizer-coisas-que-ninguem-entende-em-seu-novo-programa/

    Bial irá inovar, abrindo “biscoitos da sorte chinês”, os internacionais “fortune cookie”, durante a votação pelos togados.

    Galvão não vê a hora de gritar em alto e bom tom, é penta!, digo é pena, é pena, é pena, é pena, é pena, é pena maaaaaximaaaaa!!!! Para José Dirceu!

    Está em estudo como o novíssimo “Encontro com F. Bernardes” entrará na grade do “maior escândalo de corrupção da história da humanidade”, segundo a emissora, e assim catapultar o programa. Digo, a audiência do programa.

    Jô Soares fará uma mudança em seu programa, substituindo as “meninas do Jô” por meninos. Merval Pereira, Jabor, Diogo Mainardi e Reynaldo Azevedo.

    Está prevista uma maratona com 5 programas seguidos com os intrépidos meninos, no mínimo, e com a participação especial de Ana Maria Braga e seu loro, que fará um prato típico.
    – Se José Dirceu for absolvido será obviamente Pizza, senão, algum fruto do mar…

    Provável que a notícia saia na próxima edição do G17.
    http://www.g17.com.br/edicoes.php

  2. André D. disse:

    Tia Carmela!

    A Sra. faz aquele bolinho de chuva ixxxxperto e então vamos ver um filme da Sessão da Tarde juntos?

  3. emerson57 disse:

    tia carmela,
    realmente o gurgelzinho da udn não funciona direito.
    está queimando óleo de peroba, rateia muito e o radiador vaza mais que uma cachoeira.
    desse jeito vai para o desmanche!

  4. sÉRGIO RIZ disse:

    Esse zézinho sempre tirando o seu da reta e botando os dos amigos na mesma reta. Menino safado esse Zézinho, o único amiguinho que ele respeita é o Fernandinho ” nos privatiza e ganha com isto ” henriquinho.

  5. ♫ Falando no Zezinho Trinta, vocês repararam no formato abominável da orelha esquerda dele? Eu só saquei ontem, no chatíssimo debate da Band, onde só se salvou o Levy Fidelix. Será que a direita (que não aparecia) é igual? Terá o Zé Catoteiro algum parentesco com o Dr. Spock?

  6. Humptf ………..justo agora que eu estava terminando meu sermão dominical sobre o Gurgel , ascenção e queda de um empreendimento exo e automotivado, 100% nacional, a Tia Carmela sai na frente com este maravilhoso post contando como este carrinho é uma mão na roda : baratinho e gasta pouco, excelente para os udenistas mais munhecas.
    Na corrida maluca do Zezinho, faltou a Penélope Charmosa, ciclista da fumaça, amigona da quadrilha da fumaça e do Dick Mendes Vigarista. Raios, raios duplos.

    • Ana Cruzzeli disse:

      Boa Padre, muito boa

      Essa matéria do sobrinho da tia foi quase perfeita realmente, mas realmente faltou a Penélope Charmosa e o Dick Vigarista.

      P.S. Padre e sobrinho da tia, falando em Dick todos os meus cachorrinhos de estimação chamavam-se Dick, só que eles eram muito bonzinhos, fofinhos e amiguinhos demais.

  7. […] CLIQUE AQUI PARA LER O POST. Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: