Merdoval Pedreira protesta na ABL contra biografia do pres. Zezinho

TERROR: O Pe. Marcelo disse que Amaury Junior escreveu o livro sob influência de seres demoníacos.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, tornou-se alvo de debate entre os homens da pena.

O motivo da polêmica é o lançamento da biografia não autorizada do Presidente de Nascença, pelo colunista social Amaury Jr.

Especialista em celebridades, o conhecido jornalista das noites paulistas aventurou-se no terreno da biografia contando a edificante história do Modelo  dos Homens Públicos e seus correligionários da UDN.

O imortal jornalista de programa, Sr. Merdoval Pedreira, ficou indignado com esta ousadia e protestou ontem em reunião da Academia Brasileira de Letras, Números e Risquinhos, templo dos grandes literatos pátrios.

Em inesquecível discurso, o Sr. Merdoval Pedreira qualificou o livro de Amaury Junior como “um amontoado de fofocas de tia velha, totalmente descabidas”.  Disse que  um reles colunista social jamais poderia ter a petulância de lançar a primeira biografia do Mais Honrado dos Paulistas.  “Essa honra era minha, por direito!”, disse o mais novo sucessor de Machado de Assis.

ENCALHE À VISTA: A biografia não-autorizada do pres. Zezinho ficará esquecida nas prateleiras das livrarias.

O Sr. Merdoval ficou furioso quando um de seus pares acadêmicos disse que seus questionamentos à capacidade de Amaury Junior não eram corretos, pois o colunista social é um jornalista premiado.  “Alto lá!”, gritou, ensandecido, “Premiado é o sobrenome do primo mais querido do pres. Zezinho! Mais respeito com sua família! O senhor devia lavar a boca com sabão, pois conspurcou a família do Mais Respeitável dos Homens Públicos!”.

Ao fim do discurso, o desolado ghost-righter da famiglia Marinho dirigiu-se à sede do Jornal Mais Vendido do Rio de Janeiro, disposto a escrever em sua coluna uma denúncia  do terrível embuste do fofoqueiro Amaury Junior. Mas recebeu ordens expressas de seus patrões para não tocar no assunto.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: Nas próximas festas juninas da UDN, a fogueira vai ser feita com este livro mentiroso.

Uma vez, quando era criança, o Zezinho decidiu que ele, como pessoa importante que era, tinha que ter uma biografia. Ele comprou um bloco de papel almaço e chamou o Giovanni, que era um menino da classe deles que sempre tirava a maior nota de redação.  O Zezinho prometeu para o Giovanni que, se ele escrevesse a biografia, o Giovanni ia poder jogar no time de futebol que o Zezinho ia montar. Como o Giovanni tirava boas notas, mas jogava muito mal, ele ficou todo animando, porque nunca ninguém queria jogar com ele.  E escreveu a tal biografia, em quatro folhas de almaço, com uma letra caprichada. No dia seguinte, o Zezinho chegou todo orgulhoso, mostrando a biografia para os moleques. Quando soube que o Zezinho tinha mandado o Giovanni fazer a biografia, e não ele, o Reinaldinho Cabeção ficou desolado. Começou a chorar e a  espernear, gritando que o Zezinho não podia fazer isso com ele. A coisa foi tão feita que o Reinaldinho Cabeção ficou doente e ficou uma semana sem ir à escola.

Anúncios

15 Responses to Merdoval Pedreira protesta na ABL contra biografia do pres. Zezinho

  1. […] No seu discurso ao receber o Prêmio Bob Fields, o ex-iluminado FHC lembrou que só estava ali recebendo aquele prêmio graças à generosa contribuição de muitos udenistas, e fez questão de destacar e agradecer a enorme contribuição do Almirante do Tietê em seu governo. […]

  2. O Que seria de nós pobres leitores de suas inventivas, se este blog não existisse. Como eu rio de suas tiradas. Obrigado.

  3. […] Regras A ingênua brincadeira tem a singeleza das brincadeiras de um tempo bom que não volta mais. Para participar, basta apenas um livro, e as redações pasquiudenistas têm usado a biografia do pres. Zezinho. […]

  4. ULISSES BARBOSA disse:

    Desse jeito vou parar no manicômio. Tenho de me controlar, não posso ficar rindo para tela de um computador. kkkk

  5. carlos vicente disse:

    É lógico que a Tia Carmela e o Prof. Hariovaldo não vão deixar passar em branco. Para quem quiser se divertir

    http://byebyeserra.wordpress.com/

    http://www.hariovaldo.com.br/site/

  6. SáeBenevides disse:

    Titia,
    isso é inveja!

    O Zezinho sempre se destacou, desde menino. Quando roubávamos frutas no Mercado Municipal, ele é que corria o maior risco: atirava bolinhas de papel na cabeça do seu Genaro, que corria atrás dele, enquanto nós enchiamos as bolsas de mangas, peras e jaboticabas.

    Sempre foi assim, se sacrificando para os outro levarem as glórias e a grana para as Ilhas Cayman.

    Com o Zezinho, nunca houve ti-ti-ti nem tró-ló-ló !

    Bença

  7. Tia Carmela, dizia o Mestre : “Há de vir o escândalo, mas ai daquele através de quem o escândalo vier”. Por estes motivos e outros, muito temo pelo destino do repórter possuído pelas trevas do quo vadis (a cegueira branca citada por Saramago). Voltarei para minha malhação. Amaury Jr. : “vem comigo” ?

  8. Marcos Donato disse:

    Ué, a tucanada sempre foi amiguinha da imprensa quando a coisa era fazer denuncia para os outros, porque que a pimenta está ardendo onde eles limpam com papel perfumado acham ruim?

  9. ricardo piva disse:

    por que escreves tão pouco?? um post por mês?? és o melhor humorista do Brasil, mas tem que escrever mais, por favor!!!

  10. emerson57 disse:

    emerson57 disse:
    10/12/2011 às 22:04
    tia carmela,
    já comprei o livro.
    a vendedora da livraria, muito simpática, disse que era o epitáfio do fernandismo e do çerrismo.
    o tal de fegacê disse que ia acabar com o getulismo.
    não acabou e acabou conhecido, entre outras alcunhas, de “pai de filho alheio”.
    parece que agora ele vai conseguir acabar com alguma coisa. deve ser com o “nhenhenhem ou com o trololó”.
    que deve ser conversa de tucano: um diz nhenhe o outro responde trolo.
    é,
    tucano é um bicho besta mesmo

  11. Ex-Tavasóbrio disse:

    Quatro folhas de almaço, Tia Carmela! Você está brincando, não? Eu é que bebo as minhas branquinhas e é a Sra. que navega assim, toda doidona?

    Meio almaço já bastaria, o resto daria para limpar o traseiro do Zezinho, bem sujo por sinal…

  12. […] LEIA AQUI O TEXTO COMPLETO Share this:TwitterLike this:LikeBe the first to like this post. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: