Ponte Onestes Quercia: o novo point da UDN paulista

LAZER: Aos domingos, a ponte é fechada aos carros por 75% do tempo, para que os eleitores infantis paulistas possam apreciá-la e prestar sua homenagem ao inesquecível amigo da UDN.

Um mês após sua inauguração, que contou com a presença do Mais Preparado dos Brasileiros,  o futuro pres. Zezinho, a Ponte Estaiada Onestes Quercia atrai a atenção dos paulistanos. A ponte deverá aumentar em 75% a fluidez e a liquidez do trânsito na Av. Marginal Serra,  segundo o Sr. Paulo Caixa Preta 2, diretor para assuntos propinoviários da UDN paulista.

Como se sabe, o homenageado foi o favorecido por um dos grandes milagres do Presidente de Nascença: a Conversão de Onestes, que transformou um terrível meliante e inimigo da UDN em um de seus mais amados defensores e ídolos. Segundo fontes do Vaticano, este milagre, sozinho, aumentou em 75% as chances de beatificação in vita do Almirante do Tietê, segundo a contabilidade da agenda do Sr. Paulo Caixa Preta 2.

O muy amigo do pres. Zezinho, Sr. Geraldinho do Vale, foi muito elogiado por homenagear o bom Onestes dessa maneira singela, e comentou que essa é a primeira homenagem: “na verdade, a ponte é apenas parte da homenagem; ainda vamos inaugurar um presídio em Pinda e uma cabine de pedágio na Via Anhanguera com o nome do bom Onestes”. O Sr. Paulo Caixa Preta 2 confirmou que 75% das providências já foram tomadas, e logo mais ele tomará o resto.

PRECAUÇÃO: Simulações mostraram que a ponte é capaz de abrigar 75% dos motoristas que circulam na área, nas futuras enchentes.

Um mês decorrido da inauguração, a Ponte do Onestes tornou-se o novo point da UDN em SP. Centenas de eleitores infantis paulistas deslocam-se até a Av. Marginal Serra para contemplar a grande obra. Segundo dados coletados pelo Sr. Paulo Caixa Preta 2, cerca de 75% dos udenistas já visitaram o local.

O afluxo interessados em conhecer a ponte, concebida pelo majestoso encéfalo do Maior dos Engenheiros Pátrios, tem acarretado um aumento de 75% do trânsito na região, que tem sido devidamente gerenciado pelo Sr. Paulo Caixa Preta 2.

A ponte dos suspiros

Quem visita a ponte pode assistir o ar respeitoso e solene que os udenistas assumem ao chegar à ponte. Depois de suspiros e comentários como “isto sim é ponte de primeiro mundo!” ou “bem que o Sr. Paulo Caixa Preta 2 disse que é 75% maior que as pontes do Brooklyn e de Madison!”, os visitantes comentam que somente o pres. Zezinho seria capaz de conceber tal maravilha.

QUADRILHA: A ponte virou palco de 75% das festas juninas da UDN na Paulicéia.

Depois, os fiéis e agradecidos eleitores da UDN ajoelham-se e oram pela alma do bom Onestes que, lá do céu, continua abençoando e protegendo seus velhos correligionários da UDN paulista.  Enquanto isso, o Sr. Paulo Caixa Preta 2 coleta os donativos para a construção de estátua do homenageado; consta que 75% já foram recolhidos.

Comentário da tia Carmela

Deus me livre! Ainda por cima o Maluf foi nessa inauguração… Essa ponte deve ser mal-assombrada.

Anúncios

20 Responses to Ponte Onestes Quercia: o novo point da UDN paulista

  1. Patriarca da Paciência disse:

    Tia Carmela e Sobrinho,

    que sumiço!

    Estamos com saudade de um post novo.

  2. Nei Simas disse:

    tadinha da Tia Carmela
    morreu?
    de morte morrida ou de zezinho?
    requiescat in pace

  3. A maquete de Santos também poderia ser reinaugada com o nome Onestes Quercia, o onesto bandeirante.

  4. Patriarca da Paciência disse:

    Tia Carmelo e Sobrinho,

    acho que o Reinaldinho Cabeção está com o maior medo que a ‘óia” perca a publicidade do governo.

    Tem muita gente achando que publicar anúncios na ´”oia” é alimentar cobras.

  5. ♫ O Zezinho anda muito quieto. E o Reinaldinho Cabeção me parece meio jururu, talvez por falta de naba. Estará Zezinho aprontando mais uma de suas hilárias travessuras? Vai ver está só futucando as ventas… ☺☺☺

  6. josebento disse:

    Sabe quem estava lá no dia da inauguração? (Chegou cedinho pra não perder nada) Foi o Suplicy e o Zé Ruela (ministro da J…….. Dois TucanoDemos disfarçados de Petistas. (Dizem a boca pequena que quem chegou acompanhando o Maluf foi o Paloci! Gente assim nun dá, assin nun pode”

  7. El Gordo disse:

    Tia Carmela, algum comentário sobre os amigos do Zezinho que gostam de ver pelo buraco da fechadura?

  8. Antonio disse:

    A ponte em homenagem ao político e ex-governador bem como outra na zona sul e a avenida em homenagem a dois jornalistas são uma justa homenagem às suas vidas e seu trabalho.
    Construídas sobre duas cloacas e a avenida com uma cloaca canalizada, exalam em qualquer ponto o odor típico.
    Uma justa homenagem!
    Uma lembrança permanente daquilo que fizeram em vida..

    • Kid Prado disse:

      Ô Toninho, você disse tudo. As homenagens são bastante simbólicas. São pontes para atravessar de nariz e boca tampados. Os homenageados fizeram muito pormerecer esta lembrança!

  9. Juliana disse:

    Tia Carmela do céu! Agora que entendi: o Zezinho e o Geraldinho do Vale fizeram a ponte com aquele H bem grande para homenagear o principal atributo de seu Onestes: a honestidade!

  10. Pe. Iscaritotes disse:

    Querida Tia Carmela. Quanto mais rezo, mais assombração aparece. Uso o rádio-despertador no afã de acordar com alguma bela música, mas qual minha surpresa, em vez de melodia, acordar ouvindo uma entrevista com o “mais preparado”. Fiquei em estado de choque, não sabendo se era um pesadelo, suspeita que tomou corpo ao ouvir referências ao “niver” de renúncia de Janio, que foi comparada com a ingovernabilidade atual. Pronto, pensei, imaginando ver um tanque na minha porta (não era o de lavar roupas), rapidamente me lembrando que o 3º turno sempre foi o sonho do Ungido, desde aquela pérola de vídeo chamada 2012. Aliás, esta rádio é bem esquisitinha não é Tia ( a que não é jovem e que serve ao deus Pan), quem mais daria ouvidos à este zumbi que se diz do “bem” ? Rapidamente, tomei uma ducha fria e corri para não perder a missa. Amém.

  11. Kid Prado disse:

    Tia Cacá
    Não foi o Onestes quem “vendeu” a Vasp para o Canhedo, por muitos milhões de centavo? Ontem na TV eles estavam mostrando os aviões da companhia sendo recortados para fazer sucata e serem vendidos a quilo.
    Tia, quem foi mesmo que passou a perna no outro: o Onestes ou o Canhedo?

  12. Padre Quevedo disse:

    Eu acho que a homenagem está na medida certa. Que melhor obra que uma ponte superfatur….quer dizer, superestruturada para levar o nome de tão impoluta figura? Sim, pois ele, quando governo, era especialista em implementar obras caras mas pensando somento no futuro e no bem estar dos eleitores.

    Comenta-se que quando prefeito de Campinas, o ex fiscal estadual, devido ao seu tino comercial, mandou asfaltar todo um loteamento vazio na cidade. Por coincidência esses terrenos pertenciam a ele. Mas ele não teve culpa dos terrenos estarem ali. Foi pura sorte.

    Saudações!

  13. emerson57 disse:

    titia,
    demoro a crer que o futuro presidente çerra foi à festa.
    çerra gosta mesmo é de inaugurar maquetes!!!!!
    aqui em santos ele inaugurou uma maquete linda!

  14. Ana Cruzzeli disse:

    Ah meu Deus, eu não consigo parar de rir. A simulação na ponte em caso de enchente foi demais. Pior, isso deve acontecer por estes dias, afinal o verão tá chegando .
    Pergunta que não quer calar a ponte vai aquentar fora da simulação quando o solo tá sequinho, afinal a economia em material do PP foi de 75%….
    Agora Tia Carmela, a bajulação do presidente Zezinho pra cima dos eleitores infantis do Sr. Onestes Quercia não é brincadeira não, só que o bichinho já começou muito mal, afinal comprou briga logo com quem? Com o ex-ministro da Agricultura. O homi ficou numa brabeira de lobo que é de fazer tremer ossos de vampiro em dia de lua cheia.
    Sei não, mas acho que nessa historia de derrubar ministro, Zezinho, Miriam Colchones e et caverna foram longe demais. Parece que Onestes Quercia vai puxar a perna de muito politico de Sum Paulo.

  15. […] CLIQUE AQUI PARA LER O POST COMPLETO E CONHECER O NOVO ENDEREÇO DO BLOG DA TIA CARMELA. Share this:TwitterLike this:LikeBe the first to like this post. […]

  16. marcos donato disse:

    Se esse povo pula da ponte, dobra a poluição do rio embaixo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: