UDN já tem seu futuro ministro da educação

AFINIDADE: O pres. Zezinho emocionou-se ao ler a biografia do seu futuro ministro da educação.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, já está pensando na composição de seu ministério, quando assumir o lugar que é seu, por direito, em 2015.

Dada a importância que dá ao tema, o primeiro nome já definido pelo Presidente de Nascença é o futuro ministro da educação.

Trata-se de um ilustre parlamentar udenista, o Sr. Dario Bueno (PFL-SP), vereador de Jacareí-SP e grande educador pátrio. Ele é, carinhosamente,  chamado por seus amigos, correligionários e familiares de Dario Burrro, em uma clara brincadeira com seu intelecto superior.

INTELECTUAIS QUADRÚPEDES: o Sr. Burrro costuma convidar o Cachorro-Lagosta para seus saraus literários em Jacareí.

O Sr. Burrro (foi necessário acrescentar um terceiro “r” por conta do tamanho incomum de sua inteligência), tem se notabilizado pelo seu compromisso com o magistério e seu grande amor aos educadores pátrios, comparável apenas à ternura devotada pelo Almirante do Tietê a  essa maltratada classe.

O importante parlamentar asinino já aceitou o convite do Maior dos Educadores Brasileiros, e declarou-se honrado em ocupar a cadeira que já foi de Jorge Bornhausen, Hugo Napoleão e Jarbas Passarinho.

Talento disputado

Enquanto 2015 não chega, algumas das principais lideranças da UDN estão disputando a o auxílio do Sr. Burrro como secretário de educação, já que o petista ignorante que é prefeito de sua cidade despreza a contribuição desse novo Anísio Teixeira.

NA HORA CERTA: Geraldinho do Vale estava à procura de um novo educador, depois que seu Chalita mudou de lado e de preferências.

O muy amigo do pres. Zezinho, Geraldinho do Vale, já convidou o Sr. Burrro para assumir a secretaria estadual de educação. Ao convidá-lo, disse que o Sr. Burrro era o nome ideal para continuar o legado do inesquecível Paulo R. Gates de Souza, primeiro como secretário estadual, depois como ministro.

Também o pitta de estimação do pres. Zezinho tem assediado o Sr. Burrro para assumir  a direção da Secretaria Municipal de Educação. Além disso, Tancredo Neves tem cogitado convidá-lo à assumir a pasta da educação em sua pirâmide administrativa em Minas Gerais.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: O futuro ministro da educação adora as festas juninas da UDN.

O Zezinho sempre gostou de burros. Quando ele era criança, na Mooca tinha o seu Odair, um peixeiro que passava todo dia vendendo peixe em sua carroça puxada por um burrinho. O Zezinho gostava de ir olhar o burrinho, quando ele passava. Uma vez, ele inventou que o burrinho era capaz de falar, e convenceu o Reinaldinho Cabeção, que foi conversar com o burro, que, é claro, não respondia. O Reinaldinho Cabeção foi se queixar ao Zezinho, que disse: o burro não quer conversar com você porque você é mais burro que ele. O Reinaldinho Cabeção voltou chorando pra casa. No dia seguinte, os dois estavam brincando quando o seu Odair apareceu, com o burrinho puxando a carroça. O Reinaldinho Cabeção, todo animado, virou para o Zezinho e disse: Zezinho, será que hoje o burro vai querer falar comigo?

Anúncios

15 Responses to UDN já tem seu futuro ministro da educação

  1. H.Pires disse:

    Se me permite Tia Carmela, isto não é comum, mas dado a importancia, para a moóca, de Dr. Algis Zuccas, um ótimo amigo da moóca desde sempre, lamentavelmente, esta mesma moóca esta por demais triste. Faleceu o Grande Dr. Zuccas, médico, no dia 11/08/11. Amanhã missa de 7o. dia. Muito obrigado e lamento profundamente o passamento de Dr. Zuccas.

  2. kalango Bakunin disse:

    É O FIM DO MUNDO!!!!
    A cumunistaiada solerte, sorrateira e comedora de de criancinhas brancas está espalhando veneno na Internet dizendo que:

    Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação.

    A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.

    O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil!

    VAMOS DERRUBAR O AI-5 DIGITAL PROPOSTO PELO “ÇENADOR” GARRASTAZU AZEREDO, INVENTOR DO MENSALÃO DA DEMOTUCANARIA!!!

    Aqui vai o site do abaixo-assinado para derrotar mais uma vez a ditadura, seus filhotes e netinhos.

    http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?copy

    É O FIM DA PICADA!!

    Os homens bons precisam reagir, apoiando o projeto da Lei Azeredo, além de exigir que o Deputado Boçalnaro proponha a proibição da banda larga para a choldra ignara, maleducada e malcheirosa, estabeleça a patriótica censura dos blogs, do Twitter e do Facebook e determine que o valor mensal mínimo da Internet seja de pelo menos R$ 1.000.

    Quando o Mais Preparado dos Brasileiros assumir, será criado o Ministério da Verdade, que se encarregará de aplicar rigorosamente a lei Azeredo/Boçalnaro para proteger a família, tradição e propriedade da gente de benz brasileira!

  3. ♫ E o túnel Santos-Guarujá, heim, heim!? Será que o Engenheiro de Maquetes ficou estomagado com o Barão de Pindamonhangaba, por haver mandado a maquete dele para o Museu do Ipiranga? Agora, cá entre nós (e a torcida do Corinthians), Tia Carmela: esse túnel será construído no mesmo ritmo que o Metrô de São Paulo? Se for assim, dois terços dos usuários (arrrghhh!) já terão helicópteros quando o neto do Barão – eleito governador do vagão-correio do Brasil – for inaugurá-lo… ☺☺☺

  4. marcos donato disse:

    Boa companhia para o ex intelectual na caverna do ostrascismo, que já foi professor.

  5. Sílvio Caldas disse:

    Tia Carmela
    Desculpe minha ignorância, mas desde que conheci o seu sítio fico a me perguntar:
    Quem seria o Cachorro Lagosta??????

  6. emerson57 disse:

    tia carmela,
    não consigo compreender o que esse político querido pelo povo e de grandes serviços prestados à pátria continua fazendo na udn.
    ele é muito mais inteligente que seus pares e além de tudo é fiel.(o único)
    na última eleição foi preterido em favor de um índio.
    deveria deixar o espaço para outros sabujos do naipe do cabeção e procurar gente que mereça a sua companhia.
    estou falando do simpaticíssimo sr. cão lagosta é claro!

  7. Quanto ao ilustre edil Burro, deve ter tomado muito pau na escola e tudo leva a crer que era no vestiário.

  8. Pakatatu disse:

    Eu já disse e repito: o magistério é um sacerdócio; saceerdotes não recebem salários, então, por mais simbólico que seja a paga, eles ainda estão no lucro.
    De qualquer forma, a “gente que interessa” é suficientemente capaz de manter sua formosa prole em colégios particulares, onde aprenderão o “duco, no ducor” das elites.
    A presença do senhor Burrro no ministério será uma fonte de inspiração muito maior do que a do metalúrgico que governou (?) o país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: