FHC recebe honraria na Europa

O pres. Zezinho (direita) homenageou o ex-sábio FHC com um show de mímica.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, promoveu jantar na Caverna do Ostracismo em homenagem ao ex-intelectual FHC.

O Presidente de Nascença quis comemorar mais uma honraria recebida pelo ex-sábio FHC na Europa.

Desta vez, a boa nova veio da Espanha, onde o Rei Juan Carlos ofereceu ao ex-esperto FHC o honroso título de Conde de Cornwall.

Originalmente, o título a ser entregue ao ex-sabichão FHC era o de Duque da Cornualha, mas já estava ocupado por outra pessoa. A solução foi outorgar-lhe uma titulação diferente.

A Srta. Francine De L'Herbe e o pres. Zezinho preparam homenagem-surpresa para a Sra. Mônica.

A honraria foi concedida em função do maravilhoso trabalho do ex-cdf FHC  no campo da terceirização, promovendo-a nas mais diversas frentes, tanto na administração pública como no setor privado. Com isso, propiciou grandes lucros a agradecidos empreendedores.

Consta que pesou na decisão de homenagear o ex-sabetudo FHC também suas obras de caridade, notadamente seu apoio financeiro, moral e afetivo a meninos residentes na Espanha que são  filhos de pai desconhecido.

O ex-ateu FHC ganhou também o direito de usar um lindo brasão.

No seu discurso de agradecimento, o ex-gênio FHC agradeceu emocionado a sua correspondente na Espanha, Sra. Miriam Cordeiro, pelo trabalho cuidadoso, ao longo de duas décadas, que lhe garantiu o recebimento do título de Conde de Cornwall.

Apesar de agora ser, formalmente, membro da nobreza, o ex-pensador FHC disse que continuará o mesmo: “essa história de nobreza é apenas uma coisa sem importância que colocam na cabeça da gente”.

O ex-intelectual afirmou que no começo estranhou a nova condição, mas já se acostumou. E fez uma comparação espirituosa: “Ser Conde de Cornwall é como um dente nascendo:  só incomoda nos primeiros dias”.

QUADRILHA: a homenagem ao ex-reprodutor FHC terminou em uma bela festa junina.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho sempre gostou brincar de família real. Ele juntava as crianças da rua e saía distribuindo os títulos. Ele sempre pegava o de rei ou de Príncipe de Gales. Uma vez, o Reinaldinho Cabeção pediu para ser nobre, também, mas o Zezinho respondeu: “você não serve nem para ser  Duque da Cornualha; vai ser o bobo da corte”, e convenceu ele que era um papel muito importante. Aí o Reinaldinho Cabeção ficou todo feliz e, quando chegou em casa, contou para o pai que tinham brincado de família real e ele tinha sido o bobo da corte. O pai deu uma coça nele, e gritava “isto é para você parar de deixar aquele moleque fazer você de bobo!”.

Anúncios

13 Responses to FHC recebe honraria na Europa

  1. Padre Quevedo disse:

    Sem esquecer o discurso de homenagem que fez nosso “tucano infiltrado”, o qual tem nome de pássaro ordinário, ao ex pai do ano.

    Jobim, aproveitou para lembrar que foi o homenageado que o colocou no Ministério da Justiça, no Supremo; que ele falava manso com os subordinados; nunca como essa Búlgara de Pano que só sabe gritar e dar esporro.

    Saudades, Jobim? Tá com medinho Jobim? Pede prá sair antes que saiam com você! Grande filho da pátria!

    Saudações!

  2. Mare Hollysmoke disse:

    Fernando…. Fernando…. mmmmm… a tal reportera é católica?
    Frequentou o Paraguay? Sei lá, né… de repente … a pessoa se confunde…

  3. emerson57 disse:

    titia,
    o pior no caso do cabeção é que ele NÃO é o bobo da corte.
    como disse uma vez o seu ídolo, o Conde de Cornwall, ele ESTAVA bobo da corte.
    só que ele nunca mais desencarnou do papel.
    o ex sabichão?
    já tem até trilha sonora:

  4. De Vaneio disse:

    Será que Francine L’Herbe não gostaria também de morar na Espanha?

  5. Ana Cruzzeli disse:

    Estou estranhando até agora seu cloaca não fazer menção a essa honraria dada há pouco.
    No mais …KKKKKKKKKKKK
    Tinha lido essa estoria do reino da cornualha lá no blog do mello, Tia Carmela,sabia que seu sobrinho não deixaria essa tão honroza homenagem passar em branco.

    O honrado fernandito tinha um lema: Pode-se perder um amigo nunca uma uma piada.
    Então, acho que ele deve andar muito feliz, principalmente porque sabe que o reconhecimento do Tomáz é irrevogável, sendo assim essa felicidade vão ser eterna.
    Pegunta que não quer calar: Por que Fernandito fez o teste de DNA? Será que ele não sabia que não poderia voltar atrás?
    Logo a expressão ex-cdf é muito sutil…

    • Paulo P. disse:

      Não entendi a sutileza. (Eu sempre fico achando que esses posts da Titia Carmela são sutis demais para meu intelecto limitado de quem nunca foi sábio, intelectual, pensador ou cdf…)

      Alguém pode explicar?

    • Tia Carmela disse:

      Fui lá ver o post do Blog do Mello. Gostei bastante e mostrei para minha tia Carmela.

      Ela adorou e comentou: esse latinório é muito bonito; parece até missa do Revmo. Pe. Iscariotes.

      Vale a indicação: http://blogdomello.blogspot.com/2011/06/no-reino-da-cornualha-triste-historia.html

      • Pe. Iscariotes disse:

        Tia Carmela, dizia o poeta Pessoa : navegar é preciso. Meu navegador, também conhecido como browser pelos incautos que não valorizam a língua pátria, tem um pequeno “cacuete” : o hábito de se inclinar à bombordo, sempre evitando a perigosa área boroeste, onde reina o PiG, o Gigante Adamastor e onde “há gemidos e ranger de dentes”.
        Assim, tal qual o Der fliegende Holländer da ópera de Wagner, condenado a navegar, pelo hábito, sedento pelo reconforto progressista, sinto arrebatador júbilo ao encontrar sítios como o do seu sobrinho, do Prof. Hariovaldo e este do Mello, onde as verdades são ditas com meias palavras para os bons entendedores, de forma jovial e sem ranço. Amém e bom final de semana.

  6. Chatowsky disse:

    Trocaram as Mirians?

  7. Cassiavf disse:

    Míriam Cordeiro ? ??

  8. Kid Prado disse:

    ô tia Cacá
    Vovô comentou outro dias que o dr. FHC tinha bancado o tico-tico e eu não entendi porquê. Então eu fiz uma pesquisa e encontrei as informações transcritas abaixo. Aquela informação de “mais conhecido e estimado do Brasil” deixa dúvidas, pois não é tanto assim. A senhora consegue explicar para mim o que vovô quis dizer, com base nas informações obtidas?
    Tico-tico:
    Características:Pássaro de porte médio que mede 15 cm de comprimento. É um dos pássaros mais conhecidos e estimados do Brasil. Corpo compacto, com asas e cauda de tamanhos regulares, pernas e pés delgados e bico cônico e forte. A coloração dorsal é pardo-acinzentada, tendo a cabeça cinza com 2 tiras negras que partem da base da maxila indo até à nuca, com parte central cinza, também partindo da mesma base e alargando-se para a nuca.
    Freqüentemente o ninho do Tico-tico é parasitado pelo Chopim ( Molothrus bonariensis), que põe seus ovos para serem incubados e os filhotes criados pelo Tico-tico.

  9. Pe. Iscariotes disse:

    Todos da UDN almas muito puras. Ao descobrir o inocente engodo da qual foi vítima o Farol, promovido à Mausoléu do Helicarnasso e Rena da Papai-Noel, se lembraram da passagem bíblica da mulher que ia ser apedrejada, que com as palavras “quem não tiver pecados que atire a primeira pedra”, livrou-se do suplício. Parece que o envolvido tem a consciência bem pesada não Tia Carmela ? Se bem que pagar uma pensão com o dinheiro do erário até um pobre padre pode fazê-lo.

  10. alfeu de souza disse:

    os hóspedes da caverna do ostracismo demonstram o grande apega à família e à paternidade. O presidente zezinho, com um desprendimento que lhe é peculiar, assumia a paternidade de tudo. FHC não deixa por menos. Assumiu a paternidade do Real e do rebento da jornalista. Não serão Itamar Franco e um mero exame de DNA que irão turvar o nobre gesto do eterno presidente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: