O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, recebeu hoje mais uma homenagem para engrandecer sua já abarrotada galeria de honrarias internacionais.
Desta vez, um importante país africano nomeou o Presidente de Nascença seu cônsul honorário em São Paulo.
Trata-se da República do Níger, simpático, mas quase desconhecido, país situado na Africa, entre a Argélia e a Nigéria.
A nomeação do pres. Zezinho foi uma forma encontrada pelo governo do Níger de agradecer ao Maior dos Filhos da Mooca por seu maravilhoso trabalho para divulgar o nome do país no Brasil. (Clique aqui para conhecer).
Festividade
Uma multidão de importantes udenistas participou da cerimônia de nomeação, realizada na Caverna do Ostracismo, fundos.
A homenagem foi entusiasticamente aplaudida por alguns dos principais colaboradores e amigos do pres. Zezinho. O Faraó das Alterosas, sr. Tancredo Neves, disse que a homenagem era merecidíssima, mas que era uma honraria que ele não faria questão de receber, pois prefere uma branquinha.
O grande ausente na festa foi o importante analista internacional, sr. Diogo de M., que não comparece porque se encontra foragido. Mesmo assim, mandou um vídeo cumprimentando o pres. Zezinho e avisando que vai escrever um livro mostrando que o usurpador do planalto jamais receberia uma homenagem tão importante: “no máximo, seria embaixador de Salinas em São Bernardo do Campo”.

A srta. Francine De L'Herbe ofereceu um banquete ao pres. Zezinho, para comemorar a honraria, mas disse que a Caracu combina melhor com ele que a Níger.
O ex-intelectual FHC mostrou-se surpreendido: “Eu fui pego de surpresa, mas achei justa a homenagem; eles já me haviam oferecido ser consul honorário do país deles, mas eu declinei, por modéstia. Deixa o Zezinho ser o cônsul, já que não é nenhuma brastemp”, disse o ex-sábio, tentando assumir o lugar de animador da festa, depois que o ex-comediante Marcelo, que saiu do bairro de Madureira diretamente para o reduto udenista de Higienópolis, adormeceu sobre a mesa.
Outros udenistas importantes também se confundiram com o fato da homenagem vir do Níger, e não da Caracu. “Quando pensa no Zezinho, a gente sempre pensa em Caracu”, lembrou o importante jornalista de aluguel, sr. Merdoval Pedreira, referindo-se ao Acordo Caracu EUA-Brasil, proposto pelo pres. Zezinho, no qual os EUA entrarão com a primeira parte.
O sr. Merdoval ainda cobrou o Imperador Obama: “ao invés de vir visitar a usurpadora-mirim do planalto, o Imperador devia homenagear o pres. Zezinho.”

QUADRILHA: Os udenistas gostam muito de carros importados e dançaram a valer na festa junina organizada por Tancredo Neves para comemorar a homenagem.
Mas o assessor do Imperador para assuntos brasileiros, sr. Donald Duck, disse a jornalistas que não haveria homenagem da parte dos EUA: segundo o porta-voz da Disneylândia, o pres. Zezinho não fez mais que a obrigação ao apoiar o Acordo Caracu EUA-Brasil.
Comentário da tia Carmela
Quando era criança, o Zezinho adorava tomar cerveja Níger. Ele pegava uma garrafa do pai e ia beber escondido em um terreno que tinha na Rua dos Trilhos, perto de onde hoje é a faculdade. Uma vez o Reinaldinho Cabeção pediu para ir com ele beber Níger escondido, e o Zezinho deixou. Chegando lá, abriram a garrafa e, quando tomou o primeiro gole, o Reinaldinho Cabeção engasgou e cuspiu a cerveja, dizendo que era muito amarga. O Zezinho ficou muito bravo, e deu uns croques na cabeça do Reinaldinho Cabeção. Ainda disse: “é bom ir se acostumando, porque se quer andar comigo, vai ter que engolir muita Níger…”
O Zezinho o mais preparado já disse que acostumou tanto a perder eleição (que mais uma menos uma, tanto faz) que o Aecin Baladeiro pode até ser candidato, mas terá de ser pelo partido do Kensab, pois, pelo Psdb nunquinha. Ele até já está preparando o novo esquema que será: Você já renovou sua carteira ou continua tonto como sempre? Já convocu até o “Coronel Itagiba Tiro certo”.
Será uma campanha pra derriçar mesmo.
Tia Cacá
Faz uma enquete aqui no seu terreiro sobre o nome do novo partido resultante da fundida, ou melhor, fusão ou amigação do PSDB com o DEM. Um sujeito, lá no blog do prof. Haviovaldo, sugeriu DEMO-D. Desde já, voto nesta sugestão.
Como vocês sabem, a cerveja Níger era produzida em Ribeirão Preto. Essa cidade também ficou famosa por conta de uma lenda sobre o Pinguim. Contam que o chopp ali servido, o melhor do Brasil segundo alguns, era tão bom porque era encanado diretamente da fábrica da Antártica que ficava a um quarteirão do bar.
Mesmo sendo lenda, ela foi propagada, de propósito até prá fomentar a fama do bar. Existe até um ditado copiando aquele outro famoso sobre o Vaticano:
“Ir a Ribeirão e não tomar um chop do Pinguim é igual ir a Roma e não ver o Papa.”
Alguns não devem ter entendido a referência da Níger ao nome do Serra. Ela apareceu na reportagem da semana passada da revista Época e falava das relações espúrias do governo FHC, na “piratização” da Brasil Telecom, com o sempre presente DD (Daniel Dantas).
O estranho que uma bomba desta não repercurtiu. Ou a pólvora tava molhada ou não passava de um traque! Bem, tudo que for para denunciar os escândalos do governo PSDB neste país é jogado prá baixo do tapete.
Saudações!
Padre
O Sr. por aqui!!!!!!!!
O que é isso? Um mini sítio do Hariovaldo?
Só eu não. Todos do nobre espaço do professor já se acostumaram a comer um pedaço do bolo de chocolate da Tia Carmela, acompanhado de um chá de cogumelo, digo, de camomila…
Tia , será que o presidente de carteirinha irá concorrer nas eleições daquele país africano também ?
Acredito que não. Além de ser um país muito pobre (ele iria privatizar o que lá ?), se aqui tem o Paulo Caixa Preta imagina quantos tem por lá…
Minha tia Carmela disse que aquele povo sofrido não merece mais essa…
[…] CLIQUE AQUI PARA LER O POST. […]
Tia Carmela: esta cerveja aí não foi retirada de circulação por falta de “eleitores” ? Mas de qualquer forma, dizem que cerveja preta é boa no período de amamentação, inclusive de políticos perdedores que não desgrudam da sigla nem das tetas.