Pres. Zezinho nomeado cônsul honorário de país africano

Os eleitores infantis paulistas gostam de sabores exóticos.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, recebeu hoje mais uma homenagem para engrandecer sua já abarrotada galeria de honrarias internacionais.

Desta vez, um importante país africano nomeou o Presidente de Nascença seu cônsul honorário em São Paulo.

Trata-se da República do Níger, simpático, mas quase desconhecido, país situado na Africa, entre a Argélia e a Nigéria.

A nomeação do pres. Zezinho foi uma forma encontrada pelo governo do Níger de agradecer ao Maior dos Filhos da Mooca por seu maravilhoso trabalho para divulgar o nome do país no Brasil. (Clique aqui para conhecer).

Festividade

Uma multidão de importantes udenistas participou da cerimônia de nomeação, realizada na Caverna do Ostracismo, fundos.

A homenagem foi entusiasticamente aplaudida por alguns dos principais colaboradores e amigos do pres. Zezinho. O Faraó das Alterosas, sr. Tancredo Neves, disse que a homenagem  era merecidíssima, mas que era uma honraria que ele não faria questão de receber, pois prefere uma branquinha.

O grande ausente na festa foi o importante analista internacional, sr. Diogo de M., que não comparece porque se encontra foragido. Mesmo assim, mandou um vídeo cumprimentando o pres. Zezinho e avisando que vai escrever um livro mostrando que o usurpador do planalto jamais receberia uma homenagem tão importante: “no máximo, seria embaixador de Salinas em São Bernardo do Campo”.

A srta. Francine De L'Herbe ofereceu um banquete ao pres. Zezinho, para comemorar a honraria, mas disse que a Caracu combina melhor com ele que a Níger.

O ex-intelectual FHC mostrou-se surpreendido: “Eu fui pego de surpresa, mas achei justa a homenagem; eles já me haviam oferecido ser consul honorário do país deles, mas eu declinei, por modéstia. Deixa o Zezinho ser o cônsul, já que não é nenhuma brastemp”, disse o ex-sábio, tentando assumir o lugar de animador da festa, depois que o ex-comediante Marcelo, que saiu do bairro de Madureira diretamente para o reduto udenista de Higienópolis, adormeceu sobre a mesa.

Outros udenistas importantes também se confundiram com o fato da homenagem vir do Níger, e não da Caracu.  “Quando pensa no Zezinho, a gente sempre pensa em Caracu”, lembrou o importante jornalista de aluguel, sr. Merdoval Pedreira, referindo-se ao Acordo Caracu EUA-Brasil, proposto pelo pres. Zezinho, no qual os EUA entrarão com a primeira parte.

O sr. Merdoval ainda cobrou o Imperador Obama: “ao invés de vir visitar a usurpadora-mirim do planalto, o Imperador devia homenagear  o pres. Zezinho.”

QUADRILHA: Os udenistas gostam muito de carros importados e dançaram a valer na festa junina organizada por Tancredo Neves para comemorar a homenagem.

Mas o assessor do Imperador para assuntos brasileiros, sr. Donald Duck, disse a jornalistas que  não haveria homenagem da parte dos EUA: segundo o porta-voz da Disneylândia, o pres. Zezinho não fez mais que a obrigação ao apoiar o Acordo Caracu EUA-Brasil.

Comentário da tia Carmela

Quando era criança, o Zezinho adorava tomar cerveja Níger. Ele pegava uma garrafa do pai e ia beber escondido em um terreno que tinha na Rua dos Trilhos, perto de onde hoje é a faculdade.  Uma vez o Reinaldinho Cabeção pediu para ir com ele beber Níger escondido, e o Zezinho deixou. Chegando lá, abriram a garrafa e, quando tomou o primeiro gole, o Reinaldinho Cabeção engasgou e cuspiu a cerveja, dizendo que era muito amarga. O Zezinho ficou muito bravo, e deu uns croques na cabeça do Reinaldinho Cabeção. Ainda disse: “é bom ir se acostumando, porque se quer andar comigo, vai ter que engolir muita Níger…”

Anúncios

10 Responses to Pres. Zezinho nomeado cônsul honorário de país africano

  1. Ricardino Cortez (Franca S. P) disse:

    O Zezinho o mais preparado já disse que acostumou tanto a perder eleição (que mais uma menos uma, tanto faz) que o Aecin Baladeiro pode até ser candidato, mas terá de ser pelo partido do Kensab, pois, pelo Psdb nunquinha. Ele até já está preparando o novo esquema que será: Você já renovou sua carteira ou continua tonto como sempre? Já convocu até o “Coronel Itagiba Tiro certo”.
    Será uma campanha pra derriçar mesmo.

  2. Kid Prado disse:

    Tia Cacá
    Faz uma enquete aqui no seu terreiro sobre o nome do novo partido resultante da fundida, ou melhor, fusão ou amigação do PSDB com o DEM. Um sujeito, lá no blog do prof. Haviovaldo, sugeriu DEMO-D. Desde já, voto nesta sugestão.

  3. Padre Quevedo disse:

    Como vocês sabem, a cerveja Níger era produzida em Ribeirão Preto. Essa cidade também ficou famosa por conta de uma lenda sobre o Pinguim. Contam que o chopp ali servido, o melhor do Brasil segundo alguns, era tão bom porque era encanado diretamente da fábrica da Antártica que ficava a um quarteirão do bar.

    Mesmo sendo lenda, ela foi propagada, de propósito até prá fomentar a fama do bar. Existe até um ditado copiando aquele outro famoso sobre o Vaticano:

    “Ir a Ribeirão e não tomar um chop do Pinguim é igual ir a Roma e não ver o Papa.”

    Alguns não devem ter entendido a referência da Níger ao nome do Serra. Ela apareceu na reportagem da semana passada da revista Época e falava das relações espúrias do governo FHC, na “piratização” da Brasil Telecom, com o sempre presente DD (Daniel Dantas).

    O estranho que uma bomba desta não repercurtiu. Ou a pólvora tava molhada ou não passava de um traque! Bem, tudo que for para denunciar os escândalos do governo PSDB neste país é jogado prá baixo do tapete.

    Saudações!

  4. T. Melo Rego disse:

    Tia , será que o presidente de carteirinha irá concorrer nas eleições daquele país africano também ?

  5. Pe. Iscariotes disse:

    Tia Carmela: esta cerveja aí não foi retirada de circulação por falta de “eleitores” ? Mas de qualquer forma, dizem que cerveja preta é boa no período de amamentação, inclusive de políticos perdedores que não desgrudam da sigla nem das tetas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: