Tancredo Neves desperta a Nação em discurso histórico

O magnata e benfeitor do panetone, Sr. Demoarruda Bauducco, aconselhou Tancredo em reunião privada antes do discurso.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, viajou ontem a Brasília para acompanhar o memorável discurso em que Tancredo Neves chamou a Nação Brasileira às falas.

O discurso ocorreu em uma micareta promovida pela UDN em Brasília.  O Presidente de Nascença acompanhou o pronunciamento do Faraó das Alterosas no Camarote VIP montado pela Cervejaria Devassa, ao lado da grande intelectual e apoiadora Sandy Davis Jr.

A presença do Maior dos Filhos da Mooca na micareta udenista foi considerada uma prova inequívoca da unidade da agremiação, desmentindo os boatos de que as alas mineira e paulista estariam digladiando-se em uma nova Guerra dos Emboabas.

EMPOLGAÇÃO: O pres. Zezinho saiu visivelmente entusiasmado da micareta, depois do discurso de Tancredo Neves (direita).

Vozes discordantes tentaram enxovalhar e evento, dizendo que o pres. Zezinho compareceu apenas porque estava cansado de jogar bocha na Caverna do Ostracismo. Foram rapidamente desmentidas pelo grande jornalista de praça e futuro acadêmico, Sr. Merdoval Pedreira, que disse que essa notícia era totalmente descabida.

Um discurso memorável

Tancredo: "nós, udenistas, achamos que usar boné com terno e gravata é tão atrasado quanto usar software livre".

Inspirado pelo Almirante do Tietê, o Sr. Tancredo disse a que veio. Em um inflamado discurso conciliador, demonstrou como o partido da usurpadora-mirim do planalto é composto por gente feia, suja e malvada. Disse também que, no começo dos anos 80, o ex-usurpador do planalto era barrigudo, não aparava a barba e usava um bonezinho muito mais feio que o do Milton Nascimento, arrancando entusiasmados aplausos dos udenistas presentes. “Sem falar nas camisetas do Che que a turma dele gostava de usar”, ainda completou, para delírio dos elegantes udenistas.

O Faraó das Alterosas também criticou as condições de vida na Capital Federal, mostrando-se indignado com a cafonice dos edifícios. Destacou, como exemplo a ser seguido, a bela pirâmide administrativa que fez construir em Belo Horizonte.

SUPERSTIÇÃO: O senador Itamarzinho avisou Tancredo para não lembrar muito o governo do ex-sábio FHC: "dizem que dá azar".

O ponto mais polêmico do discurso foi a defesa que fez do governo do ex-pensador FHC.

Nesse momento, a banda parou a música e fez-se um silêncio um pouco constrangido entre os participantes da micareta. O pres. Zezinho cochichou a auxiliares: “o que deu no Tancredo de falar nisso, agora?”

Apesar do constrangimento geral,  o grande líder de Copacabana prosseguiu, elogiando a inesquecível obra do ex-intelectual, até que Itamarzinho, o  menino maluquinho que anda com ele, pigarreou e cutucou seu ombro.

Repercussão

Imediatamente, as principais lideranças da UDN saíram dando entrevistas a quem puderam, elogiando o discurso comparável ao Grito do Ipiranga. O deputado udenista Mário Coito (UDN-PA) era dos mais excitados. Chegou a pegar a vassoura de um faxineiro, pensando que era microfone, para falar: “Foi lindo! Ele me deixou todinho arrepiado!”.

O grande jornalista de fretes, Carlos A. Merdenberg, destacou a importância da “mais radical” das propostas apresentadas por Tancredo: o Fanfarrão Minésio propôs que o governo paulista assumisse a gestão de todas as rodovias, avenidas e ruas do país, implantando pedágios em todas elas.

Tancredo alertou: O Cachorro do Zé Dirceu foi treinado para colocar o governo a serviço do PT e do comunismo internacional.

Segundo o importante jornalista de programa, ao colocar essa proposta como a base da salvação do país,  Tancredo mostrou toda a sua grandeza como estadista.

O Cachorro-Lagosta, antigo e fiel  aliado do Faraó das Alterosas, também falou com a imprensa Mais Vendida do Brasil, engalonada para a festividade.

O crustocanino da UDN declarou à entusiasmada jornalista Cristiana Cordeiro (lupus vestitus agna tergum)  que não se surpreendeu com o discurso: “Tancredo já havia adiantado vários pontos em uma conversa que tivemos semana passada, quando  ele me levou para passear na Praia de Copacabana”.

O Cachorro-Lagosta elogiou a parte em que o Menino do Rio criticou as relações espúrias entre a usurpadora-mirim do planalto e o cachorro do Zé Dirceu.

QUADRILHA: UDN preparou uma festa junina patriótica para comemorar o discurso, mas Tancredo não foi porque tinha um compromisso em Copacabana.

Referindo-se ao primeiro-cão, o simpático líder udenocanino comentou: “esse Nego não larga o osso; entre um pote de ração e o Brasil, prefere o pote de ração”, afirmou o Cachorro-Lagosta, antes de devorar um biscrok dado pela assistente de Tancredo, Tia Anastácia.

Estranhamente, o pres. Zezinho preferiu não comentar o discurso de Tancredo Neves.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho deve ter ouvido o discurso segurando, no bolso do paletó,  um bonequinho do Tancredo cheio de alfinetes espetados…

Anúncios

19 Responses to Tancredo Neves desperta a Nação em discurso histórico

  1. […] O pres. Zezinho também já vinha reclamando do comportamento estranho e do bafo de Tancredo nas recentes reuniões da UDN. A amigos, confidenciara que o fanfarrão minésio parecia andar embriagado pela popularidade conferida por seu recente discurso no Congresso. […]

  2. Sheik Al Salame (fatiado bem fininho) disse:

    Senhores, eu estou me expondo demais, principalmente depois dessas matérias da Veja dizendo que o matador de meninas é muçulmano. Preciso tomar cuidado, mas não me furto de comentar.

    Marcelo Resende da (arghh!!) Record, mostrou neste domingo uma nova atração turística do centro de São Paulo, a qual, deverá superar todas as outras deste Brasil. A Secretaria de Turismo já tá providenciando guias para conduzir os turistas estrangeiros.

    Visitar favela já era! Agora a atração é conferir, em loco, ao vivo e a cores, um típíco cenário de “fim de mundo”; “pós apocalíptico”; “cesaromeriano” ou de “ensaio sobre a cegueira”.

    Falo, evidentemente, da NOVA CRACOLÂNDIA sob os auspícios da administração psedebista que já vai prá 20 anos de boas obras. Como tenho loja relativamente perto, na 25, conheço bem o cenário. O que é aquilo senhores? Nem nos filmes “Fuga de Los Angeles”, “A volta dos mortos vivos” “exterminador três” teriam tanto imaginação como aquele cenário.

    E é tudo real. Sem efeitos especiais e/ou maquiagem. A polícia de São Paulo (a melhor do Brasil segundo alguns jornalistas chapeludos) entra na rua com viaturas, passa, olha o tráfico, o consumo, não faz nada e cai fora. Dou razão a eles. Fazer o que não é mesmo? Prender esses mortos-vivos?

    Ontem assaltaram uma loja de motos na Rio Branco durante a noite. As motos, caríssimas, de colecionador foram levadas em carroças para serem vendidas por R$ 200; 100,50?

    Vinte anos, senhores. E a administração do PSDB foi deixando a coisa ficar deste jeito! Agora o que fazer? Alguma coisa tem que ser feita, mas cadê a coragem? Cadê os pústulas desse partido apoiado pelos eternos eleitores infantis deste estado que é maravilhoso (como imigrante não vejo outro melhor)? Mas “eita povinho bunda mole!!!!”

    Saudações!

    • Pe. Iscariotes disse:

      A lógica de sumpaulo, seus deputados e o mais preparado, é que crack não incomoda. Agora Sheik, experimente acender o seu Narguilé em SP…..

  3. Padre Quevedo disse:

    Caríssima Titia e Sobrinho.

    Titia, tenho uma dúvida: Indio quer apito ou que “puder”? Indio da Costa irá concorrer à prefeitura do Rio, contra seu antigo partido, o Dem. Mudou bastante não é? Até disse que não falará mal do governo de Dilma. Pragmático ele?

    Pois é! Como vice foi usado como a “voz” para fazer as críticas mais baixas contra a candidata (Serra não tinha coragem ou não queria se expor). Faria o papel daquela figura “contundente” para agradar aqueles radicais mais “carniceiros” do tipo que comenta Azevedo! Aqueles tipos racistas, homofóbicos, a favor das forças armadas no poder precisavam ter um contra ponto à “mansidão” de Serra. Serviu bem.

    Mas também foi servido. Graças a essa indicação para vice tornou-se conhecido no Brasil inteiro. Que seja feliz (not!!! rs!).

    Saudações!

  4. Douglas disse:

    Itamarzinho ou Itamarluquinho ?

  5. ♫ Notáveis e merecedoras de encômios a célere intervenção do jornalista de praça Merdoval Pedreira e o ponderado comment do jornalista de fretes Carlos A. Medenberg. Encomiemo-los, pois, porque, como sempre soube F. H. Salieri, o insigne habitante de Higienópolis, é através da fidelidade canina que se sustenta o governo dos brochas eternamente lambidos pela burritsia bem-pensante do país… ☺☺☺

  6. Tiago Silva disse:

    Tia Carmela é verdade que o slogan do mais preparado dos Brasileiros,o Zezinho da Mooca,nas últimas Eleições Presidenciais “O BRASIL PÔ DEMAIS”foi ideia do Aecinho de Copacabana,ops!digo das Alterosas!

  7. DPR disse:

    Tia Carmela:
    “Tancredo Neves desperta a nação em discurso histórico”:
    Pra fazer a nação voltar a dormir muito mais profundamente logo em seguida.
    Abraço.

  8. Padre Quevedo disse:

    Titia e Sobrinho.

    A titia deve se lembrar de uma antiga marchinha carnavalesca, acho que composta por Lamartine:

    “Maria Candelária é alta funcionária….
    Pulou de para-quedas, caiu na letra “Ó”…

    Pois é, Tancredo Neves, crítico feroz do inchaço da máquina federal, está sendo denunciado pela imprensa por ter aumentado em 39% os cargos comissionados durante seu governo em Minas.

    Putz! É muita Maria Candelária para tanto cargo, não é mesmo? E discurso do estado mínimo, hein, sr. das Neves?

    Saudações!

    • Tia Carmela disse:

      Minha tia Carmela disse que lembra, sim. Ela contou que o Zezinho gostava de cantar uma versão para fazer troça do Reinaldinho Cabeção:

      Reinaldinho Cabeção é alto funcionário
      Pulou sem pára-quedas
      Caiu feito um otário…

  9. marcos donato disse:

    O jeito é o Zezinho pegar uma cor junto com o Tancredo Neves em Copacabana…

  10. Pe. Iscariotes disse:

    Bem lembrado Carolina, por estes motivos mesmo, não substimemos esta gente e comecemos a “boa luta” agora. Creio que se em 2010 fosse este indivíduo aí, o resultado seria diferente do que vimos, é que o Zezinho, insuportável, com um passado como o dele e com os “porcos dando asas” chegou perto. Uma coisa sabemos: o eleitor (tirando os infantis de sumpaulo), não caem mais no conto do vigário da direita.

    • Ana Cruzzeli disse:

      Caro Padre
      Devemos não atacar o Minésio, pois ele é uma farsa mesmo, devemos atacar a sua farsa administrativa, com ajuda da Tia Anastascia. Ela já nos prestou o primeiro serviço…
      http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/04/prova-da-secretaria-da-educacao-de.html
      … daí por diante será moleza.
      Não me preocupo com Minésio em 2014, contudo salto alto não ganha eleição e trabalhar firme nesses 4 anos será a bandeira dos vencedores tomando cuidado com os golpes baixos e as cascas de banana no caminho.Dilma ou o PT só perdem em 2014 se quiseram, não venho observando tal sentimento na área federal .
      O problema está em Minas para os mineiros que não estão vendo uma administração eficiente e nem tampouco honesta da direita golpista, logo o problema é estadual. Pode interferir na eleição federal? Em 2010 Dilma ganhou no estado de Minas, logo se Minésio pensa em presidencia tem que fazer de tudo para que suas falcatruas não passem pelo crivo da justiça ou pelas comissões do congresso ou pelo crivo do povo. O coitado já foi arrolado no caso do dinheiro da saúde, o coitado está até o tampo enrolado com trabalho escravo, o coitado está até o tampo enrolado pela reforma agrária( ele odeia a reforma, será por que? ). Ter defendido a Vale em plenária do Senado foi um tiro no pé haja visto que o povo não gosta de empresa que sonega impostos. Ter defendido o maior entreguista que esse país já teve é sinal de que está faltando discurso e prudência ao Senadorzinho, pois os mineiros ao perceberem que a Vale poderia ter criado muito mais emprego e nada fez por causa da privataria do FHC vai contra esse discurso entreguista.
      Enfim Aécio é FHC, Aécio é Serra. Abraçados entregaram o país e abraçados serão enterrados para sempre. Disso não tenho a menor duvida.
      P.S O Aécio morria de medo da Vale cair na gestão federal pois a primeira ação da Dilma é incrementar geração de emprego e eles podem acontecer em Minas Gerais e isso o idiotinha não quer pois o desmoraliza. Agora o Aécio é tão tapado que poderia esperar para ver e tirar uma casquinha.
      P.S.2 O Senado que está do lado do Aécio é tão burro que a não permitir as replicas do discurso do Aécio não melhora a situação do mauricinho haja visto que ele próprio se condena.
      P.S.3 Se eu fosse amiguinha do Aécio pediria ao Senado que retirasse o discurso do garoto pois ali ele é réu confesso produzindo provas contra si mesmo. Quando a Vale aumentar o emprego aí eu quero ver onde vai ficar a cara de pamonha do garoto.
      P.S.4 O Aécio é tão tapado que nem percebeu a estratégia do Serra. Por que o Serra estava presente? O Aécio só vai perceber a besteira que fez, a besteria que disse em meados de 2013 quando a Vale multiplicar seus empregos. Quem é tão ingênuo quanto o Aécio jamais terá pedigree para ser presidente da Nação. Sabe que eu quase cheguei a ter pena do menino no seu discurso no Senado!

      • Pe. Iscariotes disse:

        Sem dúvida Ana Cruzelli, o painel mudou muito, o PiG foi o grande perdedor em 2010. Antigamente eles vendiam a idéia de “grande adeministrador”, como o fizeram com Collor e com o Chirico. Na verdade usaram todas as fórmulas possíveis : enaltecer o caráter de quem não o tem, bater forte no governo federal, usar “dogmas” religiosos, promover o sectarismo. Tudo foi em vão. Parece que o candidato impalatável, não ajudava muito, mas tivesse sido Aécio, desconhecido no resto do país, poderíamos ter visto o novo collorido. Abraços.

  11. Carolina disse:

    Adorei a forma como descreveu esse discurso lamentável do nosso – ainda mais lamentável – futuro presidente do Brasil, Aécio Neves. É uma pena, mas acredito que ele será o sucessor da Dilma. E já começou fazendo palhaçada como senador. Eu, mineira, fico assustada com o sucesso dele aqui. É um absurdo as pessoas não o enxergarem. Ele é político de nascença mesmo, dos piores! Aqui em Minas ele elege quem quiser… infelizmente!

  12. […] CLIQUE AQUI PARA LER O RESTANTE DO POST E CONHECER O ENDEREÇO NOVO DO BLOG DA TIA CARMELA (MUDE NOS… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: