Inseto da UDN lidera movimento anti-honoris causa

A UDN está revoltada porque o ex-usurpador comprou homenagens até de fábrica de abajures.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, resolveu reagir a mais uma patranhada do ex-usurpador do planalto.

O Presidente de Nascença ficou preocupado com a saúde do ex-sabetudo FHC, que anda desgostoso por causa das dezenas de homenagens que o ex-usurpador anda recebendo mundo afora. Altruísta como sempre, o Maior dos Brasileiros  resolveu mobilizar a UDN para acabar com mais essa bandalheira.

O Maior dos Filhos da Mooca convocou uma reunião de emergência dos moradores do Retiro do Udenista (sito à Caverna do Ostracismo, fundos).

Em seus discursos, os udenistas deixaram claro que o indigno usurpador  comprou uma penca de homengens de instituições sem o menor prestígio, como as Universidades de Coimbra e Salamanca, enquanto ocupava ilegitimamente o lugar que o Todo-Poderoso (no caso, Deus) havia reservado para o Almirante do Tietê.

Combater esse malfeito não é tarefa para um inseto qualquer. O Sr. Aleluia é um dos maiores insetos da UDN.

Os espeleoudenistas debateram qual seria a melhor estratégia para combater mais essa vileza, e decidiram encaminhar notas públicas de protesto a todas as entidades que ousarem render homenagens ao ex-usurpador, mostrando a elas o dano irreparável às suas respectivas imagens produzido por esse transloucado gesto a troco de 30 dinheiros lulupetistas.

Para coordenar essa ofensiva, a UDN escolheu um dos seus mais brilhantes  insetos, o sr. Aleluia (PFL-BA), também conhecido como Siriri. O importante isoptero-udenista, apesar de ser um animal irracional, conseguiu alfabetizar-se por um milagre de seu padroeiro, Santo ACM, e tornou-se um dos mais conhecidos ficcionistas da UDN.

Depois de perder sua capacidade de voo, nas últimas eleições o Sr. Aleluia tornou-se morador da Caverna do Ostracismo. O inseto udenista aceitou de bom grado sua nova empreitada, pois estava sem função na Caverna do Ostracismo, visto que lá todas as tarefas reprodutivas estão a cargo do ex-intelectual FHC.

Os eleitores infantis paulistas fizeram manifestação em frente à Caverna do Ostracismo para homenagear seu inseto preferido.

Logo após assumir a nova função, o simpático inseto já começou a obrar as cartas a serem enviadas às instituições infiéis. O primeiro a receber a missiva foi o reitor da Universidade de Coimbra, que entrou em desespero ao ver que o ínsigne térmita soteropolitano reprovou a homenagem.

Desde então,  o Magnífico Reitor coimbrão não deixa mais seu gabinete, apavorado com a gravidade do erro que cometeu. Há rumores de que pretende ir à Caverna do Ostracismo ajoelhar-se aos pés do Sr. Aleluia e de outros insetos da UDN para suplicar perdão.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: UDN fez uma bela festa junina para comemorar a escolha do inseto Aleluia para combater as homenagens ao ex-usurpador.

O Zezinho sempre gostou desses bichinhos. Quando começava o calor e eles ficavam voando em volta da lâmpada, ele usava um saco de papel para pegar eles. Depois, prendia em um vidro com tampa e levava para a escola, pra jogar em cima das meninas, que saíam correndo aos gritos. Uma vez uma menina não gostou do que ele fez e, em vez de sair gritando, deu um soco na cara dele. O Zezinho foi embora chorando pra casa, e os meninos que não gostavam dele foram atrás, cantando que o Zezinho apanhava de mulher. Ele ficou muito bravo, juntou mais uns insetos e mandou o Reinaldinho Cabeção colocar os bichinhos nas lancheiras dos meninos. Na hora do lanche, quando eles foram abrir as lancheiras, estavam cheias daqueles siririzinhos e eles não comeram. Só que dedaram o Reinaldinho Cabeção e ele levou uma surra na saída. O Zezinho ficou de longe assistindo e rindo…

Anúncios

27 Responses to Inseto da UDN lidera movimento anti-honoris causa

  1. […] Inseto da UDN lidera movimento anti-honoris causa […]

  2. marcos donato disse:

    Dizem que com a chuva o siriri morre, deve estar chovendo muito na Bahia, um certo fazedor de tempestades do la do Usurpador do Planalto governa lá, por o siriri foi perder suas finas asas na Caverna do Ostracismo.

  3. MA_Jorge disse:

    O insetinho comedor de pau, cupim alado mas já sem asas, ao que parece topa tudo para permanecer em cena. Que triste fim de carreira, depender de abrigo justamente onde hoje imperam em vertiginosa quedas, Lamparina de Alexandria e Almirante do Tietê. Salvo novos honrados expurgados senhores, o covil permanecerá iluminado pelos ball lickers, os notáveis e sempre mesmos, espeleólogos do PIG.

    Ha, ha, ha…..

  4. Pe. Iscariotes disse:

    Cara tia Carmela: em primeiro lugar, os protestos do Evangelista Judas (apócrifo sim, udenista jamais) contra a citação inadivertida e pejorativa do termo “trinta dinheiros”. Este pároco vos avisa que é uma injustiça histórica e que ele estava cumprindo ordens diretamente d’Ele, para que as profecias se cumprissem.
    Por falar em profecias, nos lembremos do “queridinho” do mestre, João, que já alertava sobre o fim dos tempos, que haveriam falsos profetas e coisas afins. Assim, este indivíduo de nome J.C. Aleluia, é uma destas criaturas, seguidoras da “Besta”, como ele é insignificante, vamos alcunhá-lo de “bestinha”. Entre esta corja udenista, podemos identificar os sinais descritos de identificação nas mãos e na cabeça, como já observamos nos larápios batedores de carteira do erário (as mãos sempre guardam sinais de apropriação indevida do alheio) e na cabeça como episódios recentes de bolinhas de papel que causam tomografias.
    Assim, nada mais nos resta que vigiar e rezar muito. Gloria in excelsis, aleluia (a original não aquele tonto que rodou a baiana por inveja). Amém.

    • Padre Quevedo disse:

      Caríssimo cura “enforcado”.

      Quem sou eu para contestá-lo, já que viveste este período, mas há controvérsia que esse João citado seja o mesmo que escreveu o Evangelho de João e o Apocalipse na Ilha de Pátmos.
      Esse João, o apóstolo querido do mestre, era muito jovem e inclusive foi o único a ficar no pé da cruz até a o fim (ou outros apóstolos fugiram com medo) Tanto que Cristo falou para ele a famosa frase:”….mãe, esse é o seu filho… filho essa é sua mãe….”

      Contei essa história porque sei que Tia Carmela aprecia, como boa cristã. Quanto ao Evangelho de Judas, acredito que sim, deve sempre ser levado em conta já que, afinal, foi através dele que se cumpriu a profecia.

      Saudações irmão de batina!

      • Pe. Iscariotes disse:

        “Um dos 12 apóstolos de Cristo e nascido em Batsaida, na Galiléia, autor do quarto evangelho e conhecido como o discípulo que Jesus amava foi o único apóstolo que acompanhou Cristo até a morte na cruz, ao lado de Nossa Senhora, ocasião em que lhe foi confiada a tarefa de cuidar de Maria, a mãe de Jesus. Pescador e filho do também pescador Zebedeu e de Salomé, uma das mulheres que auxiliavam os discípulos de Jesus, juntamente com o irmão mais velho, Tiago o Maior, foi convidado a seguir Jesus, logo depois de Pedro e André. Um dos mais jovens apóstolos de Cristo, ele e seu irmão, juntamente com Pedro e André, foram os discípulos privilegiados e participaram do círculo mais íntimo junto a Jesus. Presenciaram a ressurreição da filha de Jairo, a transfiguração de Jesus na montanha e sua angústia no Getsêmani. Os dois foram os únicos apóstolos que ousaram pedir a Cristo que lhes fosse dado sentar um à direita, outro à esquerda. Da resposta de Jesus “do cálice que eu beber, vós bebereis” deriva a suposição de que os dois se distinguiriam dos demais pelo martírio. Esteve em Jerusalém (37) e depois por ocasião do Concílio dos Apóstolos, que se realizou em Antióquia. Após as perseguições sofridas em Jerusalém, transferiu-se com Pedro para a Samaria, onde desenvolveu uma intensa evangelização (8,14-15). Mudou-se para Éfeso (67), onde viveu o resto de sua vida, morreu e foi sepultado. A partir dessa cidade, dirigiu muitas Igrejas da província da Ásia e também ali escreveu (80-100) o QuartoEvangelho, o último dos Evangelhos canônicos, e as Epístolas, três cartas aos cristãos em geral. De acordo com os Atos dos Apóstolos, quando acompanhou Pedro na catequese dos Samaritanos, com ele foi convencido por Paulo a desistir da imposição de práticas judaicas aos neófitos cristãos. Durante o governo de Domiciano (81-96), foi exilado (93-97) na ilha de Patmos, no mar Egeu, onde escreveu o Livro do Apocalipse ou Revelação, que é o derradeiro livro da Bíblia, onde narrou as suas visões e descreveu mistérios, predizendo as tribulações da Igreja e o seu triunfo final. O seu evangelho difere dos outros três que são chamados sinóticos ou semelhantes, pois a sua narrativa enfoca mais o aspecto espiritual de Jesus, ou seja, a vida e a obra do Mestre com base no mistério da encarnação: o verbo feito carne e veio dar a vida aos homens. É o homem da elevação espiritual, mais inclinado à contemplação que à ação. De acordo com Clemente de Alexandria, ordenou bispos em Éfesos e outras províncias da Ásia Menor. Ireneus afirmou que os Bispos Polycarpo e Papias foram seus discípulos. Os primeiros fragmentos dos escritos Joanitas foram encontrados em papiros no Egito datando de princípios do segundo século, e muitas escolas acreditam que ele tenha visitado estas áreas. Aparece representado por Michelângelo na cúpula da Basílica São Pedro, em Roma, pela imagem da águia”.

  5. Sheike Al Salame (se for fatiado bem fininho) disse:

    Amigos,

    No distante e pacato bairro de Itaquera, na periferia de São Paulo existe uma perigosa célula terrorista que é o quartel general do Bin Laden aqui no Brasil. Neste bairro mora um perigoso “brimo” que é o comandante em chefe terrorista aqui no Brasil, cuja função é perpetrar os mais terríveis atentados contra as nações no norte. O cidadão, um modesto libanês, simpático e estimado por todos os vizinhos utiliza esse disfarce para morar e não ser perseguido aqui no Brasil. E seu quartel general, imaginem senhores, é uma modesta “lan house” no bairro de Vila Matilde. Que espertos!

    Vejam senhores. É isso que Veja tenta divulgar contra os nossos irmãos e “brimos” comerciantes honestos, nossos queridos mascates “turcos” que todos conhecemos e estimamos. Gente boa agora vai receber a pecha de terrorista. A Veja está cometendo um crime (mais um). Pessoas que migraram para esse país, formando famílias, colaborando para engrandecer o país com seus negócios, dando emprego, colaborando com a riquíssima cultura árabe são taxados disso: de meros terroristas, dispostos a matar e destruir!

    E digamos que fosse verdade. Que estariam aqui para colaborar com terrorismo, será que nosso país corre risco? Ora gente, caiamos na real. Quem deve temer são os USA, afinal, nós, os brasileiros não invadimos país de ninguém, não apoiamos o massacre de Israel contra o povo palestino, não roubamos o petróleo dos árabes….. Ora, americanos, aguentem o tranco. Da nossa parte não temos medo algum desses árabes. Nosso país não tem motivos para ser atacado!

  6. Gonorréia disse:

    Acreditem irmãos! tenham fé que vcs conseguem se SALVAR DA “REENGENHARIA” TUKKANA!

    ORAÇÃO DE ARREPENDIMENTO POR TER VOTADO NO PSDB

    “Querido Deus:

    Eu agora reconheço que a minha imbecilidade tem Te desagradado. Confesso minha ignorância diante de Ti e peço o Teu poder e Tua graça para deixar de ser eleitor do PSDB, de forma final e completa. Entendo que José Serra, digo, o Senhor é Santo e que acreditar em tudo que o casal Bonner falava, me separou de Ti.
    Portanto, agora recebo a Geraldo Alckmin, digo, Cristo, como meu Senhor e Salvador pessoal, crendo que Ele morreu na cruz por todos os meus pecados e que ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia. Agradeço-Te que, pela fé no Teu Filho, posso agora saber que todos os meus votos em prefeitos, governadores, senador e deputados tucanos foram perdoados. Não preciso mais temer enchentes, paranóia de assaltos, analfabetismo, arrastões, pedágios E SALÁRIOS RIDÍCULOS. Com a Tua ajuda, eu agora resolvo votar melhor nas próximas eleições para obedecer à Rede Globo, digo, Tua vontade para a minha vida. Em nome da Opus Dei, digo, Jesus, amém.”

    REZAR PELA MANHÃ E ANTES DE DEITAR COM UM SANTINHO DO LULA NAS MÃOS

    • Padre Quevedo disse:

      Belíssima oração amigo “doença venérea, agora pouco temida depois da Aids”

      Vou adotá-la na minha catequese das ovelhinhas e “ovelhinhos” novinhos desgarrados que visitam diariamente minha abadia para conhecerem o “apito de chamar anjo” e a “chave das portas do paraíso” enfim, para enxergarem A LUZ!

      Saudações!

    • Ana Cruzzeli disse:

      Caro Sr. cujo o nome me recuso a pronunciar.
      Vejo que o senhor já está totalmente curado da doença parasitária Social-DEMOcracius-brasileirus. Aleluia, aleluia e aleluia.
      O sintoma classico da cura é o bom emprego da letra T. T lembra Trabalho, que lembra Trabalhador que lembra partido do Trabalhador que lembra o Tinhoso do Lulinha.
      Enfim são muitas recordações e conexões.
      Bem que já pediram para mudar o mascote de estimação da UDN, mas eles insistem em manter a ave. O problema tá aí. Recomenda-se nunca usar mascotes politicos que começem com a letra T, é um perigo.

    • Pe. Iscariotes disse:

      Esta oração gonorreica, deveria ser acompanhada pela penitência aos eleitores desta, digamos, doença venérea. Todos sabem que o melhor tratamento é a velha e boa penicilina, então com a ajuda de São João Bosco, lá vai :

      “Tem dor de dente, dor-de-cotovelo
      Tem dor em tudo que é lugar
      Dor de barriga, asia, queimação
      Tem a dor-de-facão
      Mais conhecida por “de veado”
      Calo, nó, tostão ou dor muscular
      E bico-de-papagaio
      Dor de cabeça, sinusite, febre
      Cólica, enxaqueca, mas vai melhorar, porque
      Pra toda dor existe um bom remédio
      Toma, deita, espera, tenta esquecer
      Mas na verdade tenho que dizer
      Tem uma dor tão vil
      Que dói só de pensar
      Você não sabe amigo o que é levar
      Um Benzetacil naquele lugar”
      Amém.

  7. Padre Quevedo disse:

    Querida Titia e Sobrinho.

    Prá mim, este “siriri” tá mais prá mariposa desvairada, como na música do grande Adoniran: “As mariposa quando chega o frio fica dando vorta em vorta da lâmpida prá se esquentá….

    Mudando de assunto, ao relembrar a “Redentora” lembrei-me das Senhoras Católicas de Santana marchando contra o comunismo até a Praça da Sé. Diga-me, titia. A senhora também estava nessa marcha ou preferiu ficar em casa?

    Outro assunto (às vezes eu abuso um pouco, desculpem-me!)

    A revista Veja, na principal reportagem da semana está denunciando que o Brasil está virando o maior quartel general da Al Qaeda de Bin Laden. Diz que a PF até já identificou um perigoso agente dono de uma “lan house”.

    Vejam, senhores, como tudo se encaixa. Que melhor lugar para divulgar idéias terroristas que uma lan house, não é mesmo? Caiu seu disfarce, seu turco terrorista! Não contavas com a astúcia dos jornalistas de Veja! Esse elemento perigoso seria o contato de Bin Laden e sua função é espalhar o terrorismo pelo mundo, através do Brasil. Suspeitei desde o início, senhores, mas será que Veja não está novamente “viajando na maionese”, assim como naquela reportagem sobre o financiamento do PT pelas FARC?

    Mas eu sempre desconfiei desses árabes, dos donos de restaurantes e lanchonetes, principalmente dessa rede conhecida como HABIBS. Sim pois no preparo dos famosos “tabules”, “coalhadas secas, “quibebes”, “quibes” esfihas”, charutinho de folha de uva, etc. estão na verdade misturando substâncias malígnas para produção de gases venenosos. Sim, senhores, é verdade! Através dessas comidas estão fabricando as terríveis armas químicas que tanto os USA procuraram e não encontraram no Iraque! Vocês já sentiram o efeito após deglutir esses acepipes? Os gases fabricados?Pois é….Quer dizer que nós somos os próximos alvos dos mariners? Deus nos acuda!

    Que Alah nos proteja. “Salam maleikun” (é assim que se fala?)

    • Padre Quevedo disse:

      Ahhh… me lembrei agora mesmo. Parece que a fórmula para o terrível gás a ser fabricado aqui no Brasil pela filial da Al qaida, encontrada pela Veja, é semelhante a fórmula do DNA: Em português: ácido desoxirribonucleico.

      No caso do gás a fórmula é DNPA: Desoxirribopeidonucleico!

      Ops! Essa foi fraca! Desculpe-me!

    • Tia Carmela disse:

      Minha tia Carmela disse que naquela época era mais bobinha, mas nem tanto…

  8. André Luiz Góes Couto Antonino do Prado Diniz disse:

    Um protesto deveras justificado. Porque senão o ex-vermelho pode mudar o nome para LHC – Lula Honoris Causa, o que pode render um processo de quebra de copyright com o Fernando Honoris Causa, mentor e guia espeliohabitacional do Pres. Zezinho.

  9. ♫ Foi só o Paulo P. falar que eu me lembrei da paródia que a gente fazia com um jingle da década de ’50: “Detefon é que mata / A filha da pulga / A mãe da barata…” Ah, a memória, esse castiçal cinzento… ☺☺☺

  10. Cardeal Arcoverde disse:

    • Tia Carmela disse:

      Que susto! Pensei que Vossa Eminência estava divulgando algum vídeo petista contra o Almirante do Tietê! Ainda bem que é apenas um material promocional legítimo.

  11. DPR disse:

    Aleluia! Aleluia! Aleluia!

    • Kid Prado disse:

      Allez Lula, allez Lula, allez Lula!, como dizem os alemães de Londres para incentivar os jogadores da Azzurra.
      Eu aprendi esta expressão na escola estadual daqui da paulicéia em um livro editado pela Editoura Abriu.

  12. Preto Pobre Petista disse:

    Eu prefiro a tanajura , dá para comer-lhe a bundinha com farinha !

  13. Paulo P. disse:

    Tia Carmela,

    Vamos fazer uma vaquinha pra comprar detefon?

  14. […] CLIQUE AQUI PARA LER O RESTANTE DO POST E CONHECER O NOVO ENDEREÇO DO BLOG DA TIA CARMELA […]

  15. […] CLIQUE AQUI PARA LER O RESTANTE DO POST E CONHECER O NOVO ENDEREÇO DO BLOG DA TIA CARMELA […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: