Injustiça: Unidos da UDN perde Carnaval de SP

APROPRIAÇÃO INDÉBITA: A UDN não perdoará jamais a ousadia da Vai-Vai.

Este é mais um post que conta com a colaboração Revmo. Pe. Quevedo. Segundo minha tia Carmela, “isso sim é que é padre, não aquele sujeito que fica saltitando igual a uma gazela”.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, está inconsolável com uma das maiores injustiças já ocorridas no carnaval: a Unidos da UDN foi derrotada no desfile das escolas de samba paulistanas.

O presidente de Nascença é o diretor de harmonia, concórdia e lealdade da escola queridinha da imprensa nacional, mas seus hercúleos esforços foram baldados. Apesar dos sonhos do Maior dos Brasileiros, não foi desta vez que a UDN conseguiu roubar a cena na folia.

Problemas

Os problemas com o carro alegórico Democratas da UDN foram apontados como um dos motivos que levaram à derrota da prestigiosa agremiação udenohigienopolitana.

Um influente deputado estaria atrás do pitta de estimação do pres. Zezinho, em sua decisão de faltar ao desfile da Unidos da UDN.

O Maior dos Filhos da Mooca teria ficado revoltado com a postura de seu pitta de estimação, principal destaque do carro.  Ele faltou ao desfile, levando consigo a equipe do carro alegórico, deixando o veículo carnavalesco quase vazio e sem ninguém para empurrar.

Mas os problemas não pararam por aí. Várias alas tiveram dificuldades.

A Ala Mineira foi uma das que decepcionou. Com o tema “da pirâmide administrativa sai uma múmia traiçoeira fazendo dossiês” bem adequado ao enredo, teve como coordenador o Sr. Tancredo Neves. A importação do sambista carioca foi criticada por muitos, e com razão. Apesar de impressionar parte do público, a ala do fanfarrão minésio atravessou o desfile o tempo inteiro, comprometendo a harmonia que o pres. Zezinho tentava manter. Segundo um dos jurados, parecia que a Ala Mineira era uma escola à parte dentro da Unidos da UDN.

A Ala da TFP foi outra que comprometeu. Geraldinho do Vale, principal destaque da ala, chegou depois e quis mudar tudo o que o Almirante do Tietê havia deixado pronto. A Sra. Monica Pinochet, outro destaque,  estava visivelmente desconfortável por dividir o carro alegórico com a Sra. Soninha Copélia, que saiu completamente desnuda, representando a moral e a tradição vilipendiadas pelos petistas.

MÃO GRANDE: Apesar da fantasia, foi fácil reconhecer a sra. Ymelda Cruzes.

Já a  Ala da Mão Grande, a  maior da Unidos da UDN, não decepcionou. Seu principal destaque foi a Sra. Ymelda Cruzes, mas contou com a participação de muitos outros próceres da escola e atraiu udenistas de todo o Brasil. Um dos destaques foi um folião que veio de Roraima, fantasiado de Pe. Anchieta. De Brasilía, o Sr. Augusto veio com sua bela fantasia de portal de transparência da internet. O almirante Sérgio Ricardo fez muito sucesso com sua fantasia de pirata do Caribe e o ex-assessor para assuntos gráficos do pres. Zezinho, Sr. Paulo R. Gates de Souza, arrancou gargalhadas do público ao sair fantasiado de educador.

SIC TRANSIT GLORIA MUNDI: O Cacique Merendinha queria ser destaque pela Unidos da UDN, mas o pres. Zezinho mandou-o desfilar a pé.

A Ala do Panetone também teve problemas: o carro alegórico vinha com Demoarruda Bauducco (PSDEM-DF) fantasiado de chacrinha e gritando para a multidão “vocês querem panetone?”. O plano do pres. Zezinho era que ele distribuísse panetone para o público, mas não funcionou. O panetone sumiu nos primeiros segundos do desfile. Depois, um documentário do cineasta Dorval Filmes revelou que um filhote de roriz havia dado sumiço em 50 mil panetones. Quem se salvou nesta ala foi Cesinha Malta Junior, que representou os viciados em panetone e comeu 15 quilos ao longo do desfile.

Quanto à mais esperada das alas, a Ala da Bolinha de Papel, também teve problemas. O principal destaque, um perito de aluguel, passou o desfile todo bolinando e contando cascatas para as passistas, para desespero de Ari Carmelo, coordenador da ala. Os componentes da ala reclamaram por ter que carregar pesadíssimas bolinhas de papel. Uma delas quase atingiu o Majestoso Encéfalo do Presidente de Nascença, o que teria causado, desta vez, uma tragédia.

A Ala dos Bichos fez sucesso com o público. Seus destaques foram Zulaiê  (Crotalus terrificus), Dioguinho de M. (Rattus rattus), Araponga (Canalhus itagibus) e Jorginho Borraugem (bichos em extinção). Apesar disso, um dos destaques, o sambista carioca F. Gabeiramar (Ramphastos dicolorus), contratado a peso de ouro, acabou atrapalhando o desfile, pois ficava o tempo todo pedindo mais dinheiro ao pres. Zezinho.

ALA DOS INTELECTUAIS: Diogo de M. saiu fantasiado de porta-penico, mas ninguém percebeu.

Já a Ala dos Intelectuais esbanjou samba no pé, mas teve notas baixas. Um dos destaques, Sr. Marcelo, vindo diretamente do bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, estava tão embriagado que não conseguia acompanhar o samba e tinha que se agarrar a seus amigos. Outro destaque, Sr.  Reinaldinho Cabeção, estava visivelmente enciumado dos outros importantes intelectuais da ala, como ex-poeta Ferreira Gulag  e a cantora lírica aposentada Sandy Jr. (que desfilou vestindo apenas um rótulo de cerveja, mas acabou arrancando a fantasia porque era de má qualidade). Outro destaque da ala, o grande ator Juca de Oliveira, ao invés de cantar o samba-enredo preferir recitar um monólogo sobre a superioridade do teatro e contra a democratização da distribuição das verbas de incentivo à cultura.

Mas nem todas as alas trouxeram problemas para o desfile da Unidos da UDN. A Ala dos Aposentados da Caverna do Ostracismo, se não brilhou, também não comprometeu. Com o tema: “na UDN, todo mundo agora é bocha”, a ala mostrou a importância desse esporte ítalogerontoudenista e trouxe vários grandes moradores da famosa caverna higienopolitana que acenavam para o público, mas não foram mais reconhecidos.

Sucesso

ALA DAS BATINAS: Os coroinhas desfilaram como anjinhos no carro alegórico do Pe. Marcelo.

A tradicional Ala das baianas foi um dos sucessos. Com o tema “Jutahy: O Acarajé do Magalhães Fortalece o Almirante do Tietê”, a ala cativou o público com o charme e malemolência de seu principal destaque, Sr. Paulo Ainda Solto.

A  Ala Mirim das Baianas foi a mais aplaudida. Seu principal destaque foi o deputado portátil   ACM Nato, mas a ala atraiu a mocidade udenista de todo o país, como demonstra a participação até dos naturalmente superiores udenistas do Sul do Brasil, os moleques Piá de Prédio (UDN-PR) e  Paulinho Borraugem (UDN-SC).

Quem fechou o desfile foi a Ala das Batinas. Com o tema “Com a Graça de Deus, o Almirante do Tietê Vai Salvar Quase Todas as Criancinhas”, a ala emocionou o público. O principal destaque, o terrível Bispo de Guarulhos, não pode comparecer porque estava fazendo retiro espiritual forçado. Mas o Pe. Marcelo assumiu o posto com toda a empolgação. Trajando uma bela minitúnica transparente e uma estola fosforecente, ele abençoava o desfile e distribuía santinhos do Almirante do Tietê com uma bela oração pela sua beatificação no verso.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: UDN sempre foi melhor de festa junina que de carnaval.

Quando era criança, aqui na Mooca, o Zezinho adorava se fantasiar no carnaval. A fantasia preferida dele  era a de cowboy. Uma vez, ele convenceu o Reinaldinho Cabeção a se fantasiar de cavalo. O Zezinho passou os três dias do carnaval montado no Reinaldinho Cabeção. De vez em quando, batia com as esporas nele, dava uma chicotada: “Ô cavalo imprestável! Eu devia fazer salsicha de você!”

Anúncios

26 Responses to Injustiça: Unidos da UDN perde Carnaval de SP

  1. Tia Carmela: Este ai todo fagueiro em cima do caminhão de gravatinha borbolete (hun, sei não) não é aquele Deputado de Pernambuco que era Senador e fugiu pra S. Paulo, pois tava devendo demais (dinheiro) e arrumou um carguinho com o Padin Pade Çerra na Sabesp?
    Depois falam que as más companias não influenciam uma eleição né tia! O Padin pade Çerra fala até hoje culpando um tal de minerin!
    A sra. Nun viu o tasso e o Coronel itagiba e tem também um tal de Virgílio Boxeador que se fud……. do primeiro a quinto!

  2. […] fez o maior carnaval e roubou a cena do carnaval paulistano. Mas, em uma grande injustiça, perdeu o carnaval e tudo se acabou na […]

  3. emerson57 disse:

    ” tia Carmela, “isso sim é que é padre, não aquele sujeito que fica saltitando igual a uma gazela”.”

    errado, errado, mil vezes errado, tia carmela,
    aquilo, aquela coisa saltitante,

    É uma gazela!!!!!

  4. ♫ Ainda bem que fui alertado por uma frase escrita em um dos ônibus cheios de bons capiaus voltando para Cudomundópolis, depois de fomentar o progresso e a cultura da minha mísera cidade durante o Carnaval: “Somos todos administradores dos bens de Deus”. Eu acreditava que Deus nos concedia dádivas e bênçãos, mas, pelo que vi, militava em erro. “Você não tem mesmo jeito, Jimmy!” Vou elaborar já-já o demonstrativo financeiro sobre o que fiz com os “bens” de Deus que administrei no ano passado. A “botton line” não foi lá essas coisas, mas Deus será sem dúvida leniente com a minha falta de perspicácia empresarial. Tentarei me inspirar no legado do futuro Presidente Zezinho a este Estado, injustamente criticado pelo nefando Barão de Pindamonhangaba, e peço ao Padre Quevedo que reze por mim, pobre pecador ignorante destes admiráveis novos tempos… ☺☺☺

  5. Padre Quevedo disse:

    Pessoal, na cobertura faltou falar da fantasia do Marco (mapa do Chile) Maciel.

    As costureiras do barracão não conseguiram aprontar uma fantasia que “coubesse” em tão esguia figura. Os botões, lantejoulas, plumas não cabiam na roupa!

    O jeito foi o eterno senador, agora aposentado, desfilar vestindo apenas uma serpentina dourada. E ainda ficou larga!

    Saudações!

    • Kid Prado disse:

      Ainda bem que o senador Marco Zero não fez a fantasia com serpentina metálica, que é muito perigoso. Estaria sujeito a levar um choque maior do que ele tomou no ano passado, quando não conseguiu se reeleger após 150 anos de trabalho pra-lamentar…
      Dizem em Pernambuco que o grande senador tem duas camisas do Náutico: a primeira tem a listra vermelho e a outra, tem a listra branca.

    • Paulo P. disse:

      Dizem que ele queria sair na ala das batinas, mas nao deixaram.

  6. Tia Carmela do Céu: Sabe o que eu mais gostei neste Carnaval? Foi ver o Coronel Itagiba dançar! Foi demais. O homem é bom de passo e sambou bunitinho. Eu aposto que na próxima ele sai fantasiado de vereador. Afinal é mais fácil, pos gasta menos. Vamos ver como ele vai se sair; E a agarração dele com o Gabeira o Padin Pade Çerra? Tia tava uma vergonha!

  7. Vera das Alterosas disse:

    Uau! Até que enfim um post novo por aqui, estava saudosa. Pde Quevedo, vou me confessar pro senhor: te amo! Adorei! Isto é que é comentarista de carnaval, não aquelas coisas da Platinada que falam pelos cotovelos, inclusive nas horas mais impróprias.

  8. ♫ Comme ci, par azard, alguém sabe se o galhardo padreco da minitúnica transparente/estola fosforescente foi pular no Baile dos Enxutos, depois que terminou o desfile? Eu até que dei uma zapeada na transmissão da VTV, mas só vi os mesmos gerontravecos de sempre, com umas fantasias que davam até dó de tão velhas. Ou será que ele foi procurar o tal pau fóssil da Ymelda Cruzcredo? ☺☺☺

  9. marcos donato disse:

    Com as baixas na escola de samba, conta-se que o ano que vem vai sair como bloco, já que o Reinaldinho Cabeção, que levou parte da escola e quer montar uma ala de aluguel em outra agremiação, mas em 2012 o Zezinho vai por o bloco na rua de qualquer jeito, o Reinaldinho ja quer sair com sua ala de aluguel em outra escola só pra espetar o Geraldinho do Vale de quem não su-por-ta…

  10. ejedelmal disse:

    Descobri o que o PSDB está fazendo em São Paulo: trata-se da operação “Wisconsin Paulista”!

    • André Luiz G.C.A.P. Diniz disse:

      Não procede, meu caro. Todo mundo sabe que Wisconsin é conhecido pela produção de queijos e pelo futebol americano ruim.

      Onde no Brasil tem queijo de montão e time de futebol ruim? Ganha uma viagem pra conhecer a Pirâmide Administrativa do Tancredo Neves quem souber a resposta.

      O que acontece na Locomotiva do país, local com o MAIOR PIB DO BRASIL!!!!1!!!ONZE, é apenas a aplicação do projeto de autogestão governamental. O funcionalismo público será tão restrito que só existirão o cargo de Governador e Vice. Todo o Estado e suas autarquias serão governadas por líderes tribais. Se deu certo na Líbia, dá certo aqui.

  11. Padre Quevedo disse:

    Caríssimo Sobrinho e Titia.

    Realmente uma pena que a GRESUDN tenha perdido! Bem pelo menos não foram rebaixados (ainda) para o segundo grupo. Vão continuar tentando, pois já estão ficando acostumados a sempre ficar em segundo nas eleições.

    Como repórter cobri a apuração e ouvi alguns diretores comentarem os motivos da derrota. Primeiro, o pianista especialista em “florais de Bach” havia se comprometido a desfilar na UDN e não na Vai-Vai. Sua presença era importante, pelo menos para justificar alguma verba “não contabilizada” no caixa da escola, mas ele deu prá trás!

    A harmonia ficou visivelmente prejudicada pelas defecções de última hora, por exemplo, de Aquassab que preferiu pular o carnaval no nordeste integrando um grupo de “caboclinhos” do Maracatu. E a ala mineira mostrou total desentrosamento com a escola. Na ala das baianas, por exemplo, Tia Anastácia não “girava” na mesma direção de Zulaiê Cobra. Ele desfilou com um cartaz que pregava: CPMF é bom/Lei delegada para todos! E Katia do Breu, acompanhada do filho Irajá também estava meio perdida, não sabendo se subia ou se descia do muro, quer dizer, do carro alegórico.

    Mas o que tirou mais pontos da escola foi sem dúvida o fato de Soninha Copélia e Sandy jr, sairem com a “genitália desnuda”. Isso é contra o regulamento e tira pontos das escolas há muito tempo! Ainda bem que ninguém da ala masculina resolveu sair com “o nervo exposto”!

    A ala da Velha Guarda não comprometeu. Com exceção de Dom FHC que desfilou com uma fantasia de cânhamo natural e cantando um samba exaltação para a usurpadora mirim do planalto.

    Saudações!

  12. Paulo P. disse:

    Tia, a senhora devia ter publicado uma foto da tal cantora aposentada Sandy Jr. vestindo só o rótulo de cerveja.

    Garanto que os padres que frequentam este blog ficariam com o diabo no corpo!

  13. Juliana disse:

    Tia Carmela,

    Acho que seu sobrinho tomou cerveja demais no carnaval, porque não escreveu coisa com coisa:

    Veja só, se o Diogo de M. (Rattus rattus) saiu na ala dos bichos, porque a foto dele na ala dos intelectuais?

    Ou se trata de um bicho intelectual? E por que um bicho intelectual passaria despercebido como penico?

    Esse post foi muito complicado!

    • Padre Quevedo disse:

      Desinformada Juliana.

      Filha, acho que tenho uma explicação para esse paradoxo.

      Você se lembra quem era o “mestre” das Tartarugas Ninja? Pois é, uma ratazana de 1,80 m bastante sábia. É o caso de Dioguinho de M. Dizem que ele sofreu essa mutação de tanto conviver com as famosas ratazanas dos canais de Veneza.

      É isso!

    • Kid Prado disse:

      Também não entendi estas colocações sobre o Diogo Bolsonardi de M.. O que se dizia era que ele viria fantasiado de Bondoleiro (ou Gandoleiro)Mascarado de Veneza. Uma fantasia riquíssima, custeada pelo PHA (que abriu mão de uma dívida judicial e retirou denúncia ao SPC) desde que o rapazinho não usasse mais aquela conversa (a)fiada em um programa de TV especializado em falar mal do Brasil.
      Resumindo: o carnaval do Unidos da UDN foi muito complicado. A contratação do Joãozinho 30 ou do Aloísio 300.000 como carnavalesco da quadr, digo, do bloco é inadiável.

  14. ♫ “Pau fóssil”! Ri tanto que me mijei… ☺☺☺

  15. Padre Iscariotes disse:

    Algumas considerações sobre a cobertura do Carnaval de São Paulo.
    Na qualidade de repórter confiável, deixo claro que o forte do Estado-Mor desta nação, nunca foi o desfile ao “ar livre” e sim os folguedos comemorados entre 4 paredes, onde a massa cheirosinha evita o constrangimento de se imiscuir junto à peble. Assim, o salão é o mais apropriado para a UDN e seus blocos, manifestar toda seu potencial corporativo para a folia.
    Os repórteres de programa, que confundem tomada com focinho de pig, de tudo fizeram para mostrar a “Unidos da UDN” como favorita, mas como todos sabem o nome escolhido, de cara, atrapalhou tudo porque a união destes foliões só é possível em torno das “verdinhas da privataria” (nome carinhoso que dão às 9 musas inpiradoras), que andam meio sumidas destas plagas.
    A ala do Geraldinho foi muito prejudicada pelo bloco “Opus Dei sim mas caso semana que vem”. O vexame claudicante foi intensificado pelo uso do cilício muito apertado nas pernas direitas e o samba no pé ficou algo parecido com deixa-que-eu-chuto. Já a auto-flagelação fez muito sucesso, arrancando urros da platéia que, inspirada, gritava: mais um, mais um.
    A ala mineira, vivia se adiantando e falando muito num frenesi muito trincadão, comprometendo o desenvolvimento do desfile. O folião e espectador Shakespeare da Silva, comentou que “algo não cheirava bem no reino do pão de queijo”, mas foi desmentido pela maioria dos presentes.
    A ala da baianas mirins passou desapercebida e sem brilho, já que a maioria dos artistas daquele estado não compareceu, dizendo a famosa frase : cansei. Até o prolixo Caetano se perguntava : eu sou neguinha?
    A ala gaúcha se negou desta vez a exibir a genitália desnuda, mas Ymelda fez questão de mostrar o pau fóssil, patrimônio que trouxe do RS. Bom feriado e volto para novos comentários a qualquer momento.

    • Ana Cruzzeli disse:

      Tia Carmela, tia Carmela de Deus…
      Esse carnaval tá uma pouca vergonha mesmo. Dizem que em 2012 a sem-vergonhice será ainda pior .
      Até a Sandy se converteu ao pecado como uma devassa, agora esses padres estão muito assanhadinhos…
      Padre Iscariote, o senhor não deveria estar em retiro espiritual nesses momentos de tentação? Tudo bem, iremos perdoar o senhor e o padre Quevedo por esses arrobos, afinal os senhores não ficam saltitando o ano inteiro como o padre Marcelino Rossi, aquele que vive menos do pão e mais do vinho.

  16. Mara Goes disse:

    Tia Carmela: a cada post a Sra se supera!! Ri muito kkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: