Carnaval na Caverna do Ostracismo: UDN funda escola de samba

Nosso agradecimento ao Revmo. Pe. Quevedo, que inspirou e contribuiu com a elaboração deste post. Minha tia Carmela disse que vai fazer um bolo de chocolate especial para ele.

A Unidos da UDN adotou a tração ecológica em seus carros alegóricos, com a ajuda de importantes jornalistas do Jornal Mais Vendido do Brasil.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, foi convocado pelos seus colegas da Caverna do Ostracismo para mais uma tarefa fundamental para a redenção da Pátria Bandeirante.

O Presidente de Nascença foi escolhido por unanimidade para ocupar o cargo de Diretor de Harmonia da nova agremiação carnavalesca paulistana: A Escola de Samba Unidos da UDN.

Nascida para o sucesso, a já popularíssima escola de samba está roubando a cena do carnaval paulistano, como somente a UDN saberia fazer.

Com sede localizada no aristocrático bairro de Higienópolis, a Unidos da UDN vem para seu primeiro carnaval com o enredo “Naveguei no Mar da Traição para Chegar em 2014 ao Reino Encantado do Planalto Dourado: O Sonho do Almirante do Tietê”.

O enredo conta as aventuras de um personagem mitológico, o Almirante do Tietê, em sua luta contra os mais terríveis monstros para chegar ao Reino Encantado do Planalto Dourado, construído para ele desde a eternidade.

O mascote da escola, sr. Cachorro-Lagosta, aprovou a fantasia que vai usar no desfile deste ano.

Confira a ficha técnica da nova alegria dos paulistanos:

Nome Oficial: Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da UDN

Data de fundação: 21/04/1500

Cores Oficiais: Verde-dólar, Azul-euro e Amarelo-ouro

Ave-símbolo: Tucano Real (Ramphastos udeenius vulgaris)

Endereço: Caverna do Ostracismo , fundos, Higienópolis-SP

Patronos: Daniel Mendes e Gilmar Dantas

Presidente: Serginho Guerreiro

Presidente de Honra: Seu Fernando Pé na Cozinha

Vice-Presidente: Mapa do Chile

Tesoureiro: Paulo Caixa Preta 2

Diretor de Bateria: Mestre Hariovaldo de Almeida Prado

Diretor de Harmonia, Concórdia e Lealdade: Zezinho da Mooca

DEVASSA: Depois de unir-se à UDN na campanha do pres. Zezinho, a sra. Sandy perdeu de vez a compostura e prometeu desfilar vestindo apenas um rótulo de cerveja.

Diretor de assuntos gráficos: Paulo R. Gates de Souza

Diretora de Fumacê: Francine De L’Herbe

Diretor Comercial: Fernandinho Gabeiramar

Diretor de Projetos Comunitários Bacanas com Crianças Remelentas: Gilbertinho da Vila

Diretor Espiritual: $ilas Malacheia

Capelão: Pe. Marcelo Rossi

Motorista: Jarbas Pernambucano

Ala dos Compositores: Caetano Cozinheiro, Jobinzinho Sargento e Dominguinhos Sanfoneiro

Assessor de imprensa: Merdoval Pedreira

Mascote: Cachorro-Lagosta

Rainha da Bateria: Cláudia Abreu

Madrinha da Bateria e Boneca Inflável da Rapaziada: Bianca Dias

Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Bob Freire e Soninha Copélia

Destaques: Miriam Cochonne, Hipólito da Costa, Joanna Kramer, Cristiana Cordeiro e Elaine Tacanhede

QUADRILHA: O mestre-sala e a porta-bandeira vêm treinando há tempos na quadrilha da UDN.

Velha Guarda: Heráclito de Éfeso, Mao Boba, Jorge Borraugem, Cesar Malta

Comissão de Frente: 20% (a ser recolhida pelo sr. Paulo Caixa Preta 2)


Comentário da tia Carmela

Agora é que o carnaval vai virar uma pouca-vergonha, mesmo…



Anúncios

23 Responses to Carnaval na Caverna do Ostracismo: UDN funda escola de samba

  1. De chapeu é claro! Cê nun lembra daquela história do Padin pade Çerra fazendo carreata (tinha uns quinze) o maior suça! e passou um urubú voando e defecou (aquela meleca) na careca do indigitado. Ele passou a mão e cheirou (uma catinga desgraçada e falou):
    Nossa! Minha cabeça tá vazando! pois é! De chapeu é mais seguro, vai que acontece de novo!

  2. marcos donato disse:

    Dizem que nem os empresários de entretenimento do Grupo Paratodos querem se associar à esta escola, ja que os patronos são muito perigosos e suspeitos, e um vigesimo quinto bicho na numeração da brincadeira de bilhetes premiados com número que fazem deixaria o jogo totalmente viciado.

  3. Santos disse:

    O que que o “Zezinho” tá fazendo vestido de cachorro-lagosta, nosso grande ídolo?

  4. Salvem a professorinha! disse:

    Um Jênio esse Zezinho! Depois da favela de papelão, sua nova tentativa de se aproximar dos pobres e vagabundos que vivem nababescamente às custas da usurpadora-mirim do Planalto será invencível, como todos os plano invencíveis do Cascão e do Cebolinha contla e golducha da Mônica, que usa um vestidinho vermelho, gordinha e é dentucinha. Foi também uma jenial forma de mostrar aos ignóbeis gentis o quanto o Zezinho merece retornar ao seu lugar. Mas andei ouvindo que, enquanto o Gatuno Lagosta tentava se infiltrar na agremiação, Cachorro Lagosta maquinava contra o Zezinho com Geraldinho do Vale, uma vez que o alcaide-mirim de São Paulo deve deixar a UDN para juntar-se ao rapineiros.

  5. Ana Cruzzeli disse:

    Tia Carmela, eu também acho esse carnaval aí uma pouco vergonha também, agora o pior é o que estão tentando fazer com o pobrezinho do cachorro-lagosta.
    Corrupção d´menor é crime, oh gentalha.
    O lagostinha jamais será um gatuno, jamais, jamais e jamais

  6. Tia Carmela do Ceu: Tão falando ai que virão dois convidados especiais do EUA: Aqueles dois cowboyiola daquele filme indicado pra ganhar o Oscar. A sra lembra do filme onde tinha dois cowbys boiola e que forçaram por demais a barra pra ver se ganhavam um Óscar. Tia a sra. já imginou ganhar um Óscar com um assunto deste. Nóis tavamos ferrado com estes gringos.

    • Padre Iscariotes disse:

      Pedro onde cê vai eu também vou, como diria Raul Seixas. Preconceito é pecado, além do mais Heath Ledger, um grande ator, já nos deixou. O filme de Ang Lee é uma obra prima. Penitência para você : vai ficar de castigo em um retiro espiritual todo carnaval e por escrever errado, vai ficar de joelhos. Amém.

  7. ♫ Viva o Carnaval! Se for para ferrar com a tucanalha, a intragável migração do Kassaboiola vira ambrosia. Façamos como a imortal personagem Ratso Rizzo do filme “Midnight Cowboy”: elogiemos a gororoba cozinhada pelo cowboy ingênuo que achava que ia gigolotar ladies em Nova York e acabou virando repasto da viadagem freqüentadora dos cinemas rendez-vous da Rua 42. Só não sei quem foi o maquiavélico Joe Buck desse imbróglio, mas mesmo assim tô gostando… ☺☺☺

  8. Padre Quevedo disse:

    Caríssimo Sobrinho e Titia,

    Fiquei deveras honrado com a publicação do meu nome como humilde colaborador do post. Tenho certeza que vem mais por aí! É só aguardar.

    Tenho uma notícia não muito alvissareira. Soube, por um diretor de harmonia da escola que o carro paragórico denominado “Grilo Monumental”, o qual se trata de uma alegoria em forma de grilo gigante, todo cravejado de pedras verdes (para imitar a cor do grilo), um dos maiores carros da escola, não saírá. Quebrou o eixo.

    Acontece que um dos destaques da UDN, Katia Breu, que desfilaria no carro vai ter que sair no chão. Espero que ela tenha bastante “samba no pé!”. Pena que isso pode atrapalhar a visão de sua belíssima fantasia. Consiste um um shortinho curto (a coroa até que dá um caldo!) de lamê branco, todo cravejado, colete, botas e chapéu de vaqueira.

    Ela sairá no chão cercada de jagunç…ops, seguranças, já que alguns baderneiros do MST prometeram uma manifestação na arquibancada contra a musa da motoserra. Outra preocupação é que ela pode atravessar o samba, já que desfilará com “tapa-ouvidos” para não ouvir a manifestação!

    Estou aqui na concentração e irei informando aos amigos tudo que acontece durante o transcorrer do desfile.

    Saudações!

    • Tia Carmela disse:

      Revmo. Pe. Quevedo,

      A contribuição de V.Revma. foi a maior honra que este humilíssimo blog já recebeu.

      Minha tia Carmela, que é devota de Santo Inácio de Loyola, ficou toda feliz e não pára de mostrar o post para as amigas. Ela mostra e diz: olha como o Pe. Quevedo é inteligente! Tinha que ser seguidor de Santo Inácio…

  9. Titia Carmela,

    Não deixe ninguém levar confete e serpentina durante o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da UDN.

    A senhora já pensou se caem 10 confetes na cabeça d’O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho? Ele pode ter outro traumatismo craniano como aconteceu durante a campanha das últimas eleições.

    Prevenir é o dever de todos.

    Sua bênção.

    • Padre Quevedo disse:

      Principalmente se for aquela serpentina metálica que derrubou mais de 40 no caminhão trio elétrico daquela cidade de Minas.

      Já imaginaram se acontece o mesmo com a velha guarda da UDN? Ficarão CHOCADOS!!!!

      Saudações

  10. Ronaldo disse:

    É um alegria ver a Tia Carmela de volta.

    Mas não localizei o Cabeção na equipe. O que aconteceu com ele?

  11. Mara Goes disse:

    Tia Carmela: a Sra é demais de engraçada kkkkkkkkk

  12. Marilourdes disse:

    Sensacional!!! Na cara.

  13. Juliana disse:

    A fantasia do Cachorro Lagosta está linda!!!

  14. Padre Iscariotes disse:

    Boa Padre. Quem não vai gostar de ter ficado de fora é o Cabeção. Arranjem um posto de segurador de mastro de bandeira para o pobre coitado ao menos né.

    • J.A. Botelho Pinto disse:

      Padre, o Cabeção, com certeza vai aparecer como destaque, que aliás, nenhum foi mencionado.
      Faltam também as alas. Com tanta gente importante na UDN, não faltarão componentes. P.ex., o Digo de M. (ops!), onde digo Digo, não digo Digo e sim digo Diogo.

      • Kid Prado disse:

        Será que ele vem, o Diogo Bolsonardi? Desde que ficou devendo uma grana para o PHA ele caiu fora pra se livrar dos cobradores-corneteiros. Dizem que ele agora é bondoleiro ou gandoleiro (como é mesmo que se escreve, tia?) lá em Veneza.

    • Kid Prado disse:

      Ele vai de empurrador do carro paregórico, digo, alegórico em que o Zezinho desfilar. Só não decidiu ainda se vai ou não, de chapeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: