Pres. Zezinho recebe Faraó na Caverna do Ostracismo

O pres. Zezinho elaborou o projeto dos aposentos do Faraó na Caverna do Ostracismo.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho recebeu hoje o novo hóspede da Caverna do Ostracismo, o Faraó do Egito.  O ex-esteio da democracia no Oriente Médio passará uma temporada no espeleógico recanto até reorganizar sua vida.

Na chegada, sua Majestade (no caso, o Faraó) foi recebida pelo Deus-Sol da política (no caso, o Presidente de Nascença), em uma bela festa que reuniu os moradores do Retiro do Udenista.

O cozinheiro Caetano foi muito criativo na preparação da mesa do banquete.

Como não podia deixar de ser, um maravilhoso banquete foi servido, preparado por Caetano, cozinheiro que o ex-honoris causa FHC tirou da Sarjeta do Esquecimento. O gênio soteropolitano fez muito sucesso, e o Faraó acabou comprando os direitos autorais das receitas dos pratos servidos.

Apesar da pompa do evento e da mesa faraônica,  era impossível deixar de notar a amargura de muitos dos convivas. Por entre as ataduras, viam-se lágrimas nos olhos do sr. Maciel,  antigo democrata da UDN.  Todos  lamentavam o tratamento indecoroso dado pelas multidões nas ruas do Cairo ao Filho de Amon-Rá (no caso, o faraó).

Ao longo de sua carreira, o sr. Maciel cultivou boas relações com todas as 30 dinastias do Egito.

Após o jantar, o clima era de congraçamento. Brindes eram erguidos e vários discursos foram feitos. Em seu discurso, o Maior dos Filhos da Mooca saudou o Faraó dizendo que na Caverna do Ostracismo ele encontraria a solidariedade dos verdadeiros democratas e amantes da liberdade de expressão.

O ex-sábio FHC resolveu discursar em francês sobre as virtudes de seu governo e do sucesso de sua política para o Oriente Médio, lembrando que, enquanto governou, o Egito era o paraíso terrestre, mas bastou o PT assumir o governo para a baderna se instaurar.

A sra. Soninha Copélia tentou ir vestida a caráter, mas na hora não aguentou.

Sempre cheio  de esperança, o sr. Geraldinho do Vale declarou ter fé de que, em breve, o Pres. Zezinho assumirá a presidência do Brasil e o Faraó voltará a governar com sabedoria o Vale do Nilo.

Disputa

O grande ausente na recepção foi o sr. Tancredo Neves, que foi visto, no mesmo momento, jogando uma partida de futevôlei com o Deputado Federal Romário (PSB-RJ) nas areias de Copacabana.  O faraó minésio alegou que estava discutindo com o deputado de seu estado os problemas da gente de Minas, mas vários  udenistas atribuíram a ausência a uma disputa com o pres. Zezinho. O Almirante do Tietê teria atropelado a iniciativa do sr. Tancredo e roubado o ilustre hóspede, pois o sr. Tancredo teria oferecido ao Faraó do Egito estabelecer-se na sua Pirâmide Administrativa neste momento de transição.

No entanto, a paz continuar reinando na UDN pois, segundo o jornalista Merdoval Pedreira, esta versão seria totalmente descabida.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: Na recepção, a quadrilha da UDN apresentou-se mais uma vez com muito sucesso.

Essa Caverna do Ostracismo tá ficando muito cheia.  Quando era criança, ele costumava brincar de pirâmide. Pegava umas caixas de madeira e papelão e aontoava, e dizia que era uma pirâmide com um labirinto. Uma vez, ele juntou muita caixa, e fez uma pirâmide enorme em um terreno baldio perto da casa dele. Chamou os moleques para brincar de pirâmide e, quando estavam todos lá dentro, mandou o Reinaldinho Cabeção dizer pra eles que o Zezinho, que era o faraó daquela pirâmide, estava cobrando o pedágio e cada um tinha que dar dois cruzeiros para poder brincar ali. Os moleques ficaram muito bravos e deram umas bordoadas no Reinaldinho Cabeção. O Zezinho, como sempre, se mandou. No dia seguinte, o Reinaldinho Cabeção encontrou o Zezinho na escola e falou: “Puxa, Zezinho, esses moleques são muito ignorantes. Como alguém pode ser contra pagar pedágio?”

Anúncios

17 Responses to Pres. Zezinho recebe Faraó na Caverna do Ostracismo

  1. Manoelinto Gonzaga (Aqui das Mg) disse:

    O Saliere disse que já não aguenta mais a choradeira do Presidente Zezinho na Caverna do Ostracismo! Ele diz que assim nun dá, assim nun pode.
    Que o Presidente Zezinho parece um zumbi, anda a noite inteira (nun dorme) e fica contando nos dedos assim: O fulano me prometeu tantos votos e o outro mais tantos etc e etc. Mas, diz o Saliere que sua mágoa maior é com um tal de Baladeiro. Dizem que o Zezinho nas suas horas de lucidez (quandos as tem): derrama lágrimas. Tia eu sinceramente ainda nun sei que Diabos é este Baladeiro!

  2. Se Nagao disse:

    Tia Carmela, a foto não é da Sonsinha Copélia.
    As pernas da foto são muito melhores do as da Sonsinha Copélia. Favor não exagerar no embelezamento da Sonsinha.

  3. Doney disse:

    Este site é fantástico, mas uma sugestão que faço é para não aposentar as figurinhas, e sim os comentários da Tia Carmela. São meio enfadonhos.
    Ela ta meio esclerosada, manda ela pra caverna do ostracismo também!

    • Tia Carmela disse:

      Minha tia Carmela disse que você é muito saliente e abusado. Ela não está esclerosada coisa nenhuma. Se os comentários dela são repetitivos, é porque o Zezinho só sabia fazer sempre as mesmas maldades.

  4. Paul Stano disse:

    Tia Cacá
    Fora de pauta:
    Hoje, dia da aposentaria do Ronaldo Fenômeno, eu me pergunto: se foi por excesso e peso e baixa produção, por que o Jô Soares e o Heráclito Fortes também ainda não se aposentaram?

  5. Vera das Alterosas disse:

    Não é bairrismo não, mas nisto eu acho que o justo seria o faraó vir pra pirâmide admnistrativa, afinal, ela é novinha e espaçosa. Além disto, por estar construida no meio do nada lembraria ao faraó os desertos de sua terra. Quanto ao caviar, embora não tenhamos aqui ovas de esturjão,Minas é o maior produtor de caviar verrruga, um feito com sagu aromatizado na sardinha e colorido com anilina comestível e acondicionado em latinhas de pastilha valda ( esterilizadas e sem o rótulo)

  6. Manoelinto Gonzaga (Aqui das Mg) disse:

    Mas, isto vai virar uma “Zona”. Onde se viu juntar tanta gente na Caverna do Ostracismo. E olhe que está faltando ainda muita mais gente! Cadê o Gabeira? E o Coronel tasso? Já, já o Itamar vai pra lá! Em 2014 deve ter uma vaguinha pra o Álvaro Botox Dias, né possível que vão cometer uma injustiça desta com ele!
    E o Agripino na certa em 2014 vai juntar a este pessoal! É moçada sinto muito mas nun vai caber tanta gente e em 2014 então! Sei não! Na Caverna do Ostracismo vai tar pior que Cadeia no Brasil – enquanto uns dormem outros ficam acordado , pois nun cabe todo mundo.
    E o Saliere?

  7. Olá,estou começando um trabalho e gostaria que voc~e também mim seguisse,sua presença enriquesse ainda mais minha página.Gostei muito do seu blog.Um abraço!!!

  8. Olá,estou começando um trabalho,gostaria que você também mim seguisse para enriquecer mais meu blog.Um abraço,gostei do seu blog.

  9. marcos donato disse:

    Haja faixa pra tanta múmia…

  10. Ana Cruzzeli disse:

    Tia Carmela, não querendo ser um pouco pessimista, mas a caverna do Ostracismo não está ficando super lotada por demais não?

    Imagina se um Faraó pega o caviar do outro, vai ser uma revolução. Sabemos que essas pessoas não gostam de dividir e sim de se apropriar.
    Acho que nesses momentos bicudo o projeto meu puxadinho minha vida seria providencial, temo pelo pior.

  11. Valter Manoel da Silva disse:

    A Sra. Soninha conseguiu realizar parte do meu desejo com esta burca.

  12. DPR disse:

    Tia Carmela:
    Essa caverna já está pra la de insalubre.

  13. Paulo P. disse:

    Tia Carmela,

    Esse menino Zezinho gosta de caverna e faz uma pirâmide dentro da caverna? Será que ele quer fazer birra com o menino Tancredinho?

    Que gente belicosa, essa…

  14. Juliana disse:

    Mumia por mumia, sou mais o FHC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: