Pres. Zezinho pacifica a UDN

Cultura da paz: O Dalai Lama riu muito com as piadas do pres. Zezinho.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, é um amante da paz, da harmonia e da concórdia. Sempre pregando a paz, construiu uma carreira política sólida que o credenciou como a maior liderança política da UDN e da Nação Brasileira.

Amante da paz, o Presidente de Nascença vinha manifestando a assessores mais próximos sua preocupação com as belicosas manifestações de alguns setores da UDN. Esses setores vinham se articulando para uma estratégia de guerra fratricida.

Manso como uma pomba, e firme como um leão, o Gandhi do Alto de Pinheiros resolveu agir e articulou, com apoio de seus companheiros da Caverna do Ostracismo, fundos, um movimento pela unidade da UDN que acabou com a cizânia.

Apesar de ser um pacifista, o Cachorro-Lagosta se diz pronto para a guerra, se precisar.

Apesar de sua liderança inconteste possibilitar-lhe ser escolhido por aclamação para todos os principais cargos de direção da UDN simultaneamente, a modéstia e o espírito pacificador do pres. Zezinho falaram mais alto.

Avesso a cargos e ao poder, o Almirante do Tietê anunciou que não pretende ocupar nenhum cargo, esvaziando a articulação da minoria da UDN que desejava declarar guerra à sua brilhante liderança.

Mostrando desprendimento que só os grandes homens possuem, o Maior dos Brasileiros designou para presidir a UDN o sr. Cachorro-Lagosta, experiente quadro udenocanino caracterizado pela mansidão, lealdade e simpatia.

A insistência da minoria sem representatividade em levar a guerra às últimas consequências despertou no Maior dos Filhos da Mooca uma ira santa. A ávida sanha dos seus opositores pelo poder chegou até o Instituto Menestrel das Alagoas e Alagados, importante think tanque udenista. Dada a inegável superioridade de seu Majestoso Encéfalo, o Presidente de Nascença seria a pessoa mais indicada para dirigir este centro de estudos que é o  pólo irradiador de sabedoria aquática.

O pres. Zezinho gosta de coração de estudante desde criança.

Mas, novamente, o Almirante do Tietê abdicou da honraria e  indicou o sr. Milton Nascimento para a presidência, agradando, assim, a sessão mineira da UDN. O instituto passará a funcionar em sua nova sede, na Av. Marginal Serra, em São Paulo. A medida também resolveu o velho complexo de inferioridade mineiro, pois  Tancredo Neves teria afirmado, ao olhar para fora da janela do edifício: “não é igual a Copacabana, mas já é um quase um mar”.

A operação de pacificação completou-se com a definição da liderança da UDN na Câmara dos Deputados.  Com o auxílio de seus muy amigos Tancredo Neves e Geraldinho do Vale, o Pacificador da  Nação articulou um manifesto subscrito pela quase totalidade da bancada, defendendo a candidatura do sr. D. Nojeirinha Junior, de tradicional famiglia udenoruralista da Califórnia.

Mão grande e benta: os novos dirigentes da UDN foram abençoados pelo pres. Zezinho (direita).

Apenas o sr. Aluísio Biggs de Oliveira opôs-se à iniciativa, defendendo que o próprio pres. Zezinho deveria ocupar a liderança na Câmara, mesmo não sendo deputado, mas o sr. Paulo Caixa Preta 2 (assessor para assuntos propinoviários do pres. Zezinho) deu-lhe 300 mil razões para mudar de idéia.

Com esses movimento hábeis, o Maior dos Brasileiros conseguiu seu objetivo: manteve a UDN uma agremiação pacífica e harmoniosa, com a imensa maioria de seus membros devotando-se a mais profunda admiração e respeito. Demonstrou que não precisa de cargos, pois seus indicados assumiram as principais funções na UDN, mas continuará sendo ele o Iluminado Guia que conduzirá a UDN até onde a maioria dos brasileiros deseja vê-la.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: UDN comemorou com uma bela festa junina em volta da fogueira das vaidades.

O Zezinho sempre gostou de brincar de guerra. Ele e os moleques pegavam uns cabos de vassoura e diziam que eram fuzis, e usavam as panelas das mães como capacete. O Zezinho sempre queria ser da turma dos americanos, e no meio da brincadeira, em vez de fingir que atirava com o cabo de vassoura, saía correndo atrás dos moleques batendo com o cabo de vassoura na cabeça deles e gritando “guerra é guerra,  quem não é meu amigo se ferra!” O Reinaldinho Cabeção ia atrás, tentando fazer o mesmo, mas sempre algum moleque pegava ele e dava uma surra. Ele apanhava por ele e pelo Zezinho…

Anúncios

13 Responses to Pres. Zezinho pacifica a UDN

  1. […] O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, segue sendo bem sucedido em seu generoso trabalho de pacificação e fortalecimento da UDN em todo o Brasil. […]

  2. Ana Cruzzeli disse:

    Ah, tia Carmela que jogo sujo do Zezinho, indicar o Milton Nascimento!!!
    Eu que adoro o Milton e o Chico fico dividida.
    Mudando de assunto Tia Carmela, desde quando o cachorro-lagosta deu para fumar? Ele não sabe que isso faz mal para a saúde? Uma certeza eu tenho não foi influencia do Zezinho afinal ele sempre pregou que o cigarro faz mal, isso deve ser influencia daquele Fernandito com essa campanha do libera geral…

    • Padre Iscariotes disse:

      Prezada Ana Cruzzell, o Zezinho, bem como sua esposa que é contra “matar as criancinhas”, fumaram a vida toda. Alguma coisa tipo façam o que digo mas não façam o que fiz. Outro da turma destes Judas de verdade é o Dr. Drauzio. Na onda do ibope anti-tabagista e enxergando dividendos eleitorais..Amém.

  3. Santos disse:

    O Cachorro-Lagosta é nosso herói, depois do Zezinho, of course! Será ele (o cachorro) um sheepdog???

  4. Padre Quevedo disse:

    Voltaram com a corda toda hein, sobrinho e titia!

    Sentimos as vossas ausências, principalmente agora que a oposição só ouve aquela música de abertura dos TRAPALHÕES: tan ran ran…ran ran ran raaan…!

    Quanta incompetência! Não seguiram o conselho de Paulo Caixa Preta II que disse: “Não se abandona um companheiro ferido na estrada…” Até o Geraldo do Vale quase foi enganado, depois veio com aquela conversa mole….. Sabe o que está faltando tia? Maior presença do Dr. Ferdinando Cardoso. Esse baluarte do PSDB precisa impor sua liderança ao invés de ficar promovendo “convescotes” defendendo a descriminalização da desidratação de folhas de chuchu!

    Bem, agora estamos esperando algum post sobre as últimas atitudes do Dom Aquassab, nobre varão do DEMO que, parece, está querendo “petezar”! Poxa! estamos ficando muito cobradores, desculpe!

    Um abraço!

  5. Old Parr disse:

    vanitas vanitatum omnia vanitas

  6. Eduardo Lima disse:

    Tia Carmela, leia a segunda parte da minha resenha do livro O Sequestro da História – Livro que critica Gabeira e o filme O que é isso companheiro?.

    http://www.comunistas.spruz.com/pt/Resenha-do-Livro-Verses-e-Fico-O-sequestro-da-Histria-parte2/blog.htm

  7. emerson57 disse:

    aluisio biggs!!!!!!
    aqui a tia carmela se superou…..
    isso é poesia!
    e rima com trem,
    só para agradar os mineiros.

    desse jeito o reizinho vai deixar de escrever para a fração aguerrida do total dos 4% que o segue…

  8. duende disse:

    Gandhi ficaria muitíssimo honrado com essa comparação.

  9. Padre Iscariotes disse:

    Olá Tia Carmela, estávamos preocupados com vosso sumiço. A cutucada do bom Pe. Quevedo surtiu efeito. Estava pensando que com estas chuvas e inundações vossa artrite havia piorado, impossibilitando-a de escrever novamente (o que nos faz falta). Voltando ao post, e fazendo a ligação com as enchentes, podemos notar a proliferação de alguns cardumes de peixes predadores como lobós e traíras não é mesmo . Mas esperar o que destes cidadãos que durante a campanha recente, abriram algumas “comportas” e delas saíram alguns fantasmas do século passado, de comportamento nada exemplares. Parodiando o dito popular : eles são “branquinhos”, eles que se entendam (ou se devorem). Beijos fraternos.

  10. […] This post was mentioned on Twitter by Tia_Carmela, Tia_Carmela. Tia_Carmela said: Tia Carmela: Pres. Zezinho pacifica a UDN http://migre.me/3LxAI #byebyeserra […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: