Pres. Zezinho vai lecionar na Escolinha do Prof. Gilmar

Pecuniosus homo nullam pertimescit culpam: O prof. Gilmar Dantas é um homem justo.

Homullus ex argilla et luto fictus, o mais preparado dos brasileiros, o futuro presidente Zezinho, novamente mostrou que sua generosidade não tem limites.

O Presidente de Nascença resolveu dedicar parte de seu invalorável tempo à docência, com o intuito de formar novas gerações para ajudá-lo a dirigir os rumos da Pátria e a lutar com ele  pelo direito e pela justiça. Sapientia abscondita et thesaurus invisus, quae utilitas in utrisque?

Per actum caritatis, o Maior dos Filhos da Mooca aceitou convite do líder da UDN no STFHC (Supremo Triunfal Fabricador de Habeas Corpus), professor Gilmar Dantas, para lecionar em sua escolinha.

Os alunos do pres. Zezinho já sabem tudo sobre o Decreto 2848/40 e a Lei 7210/84

A escolinha do prof. Gilmar é conhecida pela sua capacidade de congregar os mais doutos dos brasileiros a preparar os mais proeminentes operadores do direito. Dezenas de órgãos públicos generosamente financiam tão essencial instituição, privatum bonum publico est praeferendum.

Omnes eiusdem farina, o pres. Zezinho e o prof. Gilmar são amigos de longa data e antigos companheiros de luta no tempo do saudoso governo do ex-pensador FHC.  O prof. Gilmar teria recebido um telefonema do pres. Zezinho em outubro, oferecendo-se para contribuir com a escolinha depois das eleições.

Alto nível: O dep. Justo Veríssimo também leciona na escolinha.

Questionado se seria adequado o Presidente de Nascença lecionar na sua escolinha, mesmo não tendo diploma de bacharel em Direito, o professor Gilmar mais uma vez mostrou sua exuberância jurídica: “o pres. Zezinho é homo multarum litterarum e não precisa de diploma para nada; se precisar, a gente arruma um em Cornell; se não arrumar, eu resolvo”.

Nova fase

Magistratus vilem virum arguit: o pres. Zezinho intuiu que o sr. Gates de Souza e o prof. Gilmar fazem uma boa dupla.

Segundo fontes da Caverna do Ostracismo, fundos, o Maior de Todos os Brasileiros está muito animado com sua nova fase. Cheio de animus docendi et decipiendi, teria dito a auxiliares que não vê a hora de começar sua atividade docente, para arrancar a juventude às garras sórdidas da ignorância.

Magna negotia magnis adiutoribus egent, e o pres. Zezinho fez apenas uma exigência, já atendida pelo prof. Gilmar: que fosse contratado como secretário da escolinha seu ex-secretário para assuntos gráficos, sr. Paulo R. Gates de Souza, injustamente demitido pelo sr. Geraldinho do Vale.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: UDN gosta muito das festas juninas da escolinha do prof. Gilmar.

O Zezinho sempre gostou de brincar de professor. Quando ele era criança, às vezes ele pegava os meninos mais novinhos para brincar de escolinha. Ele era sempre o professor. O Reinaldinho Cabeção sempre pedia para ser o melhor aluno, mas o Zezinho sempre dizia: “Você não tem capacidade pra isso, Reinaldinho. Por que você acha que eu só chamo você de Reinaldinho Cabeção?” A parte que o Zezinho mais gostava da brincadeira era castigar os moleques. Ele batia neles de palmatória, fazia ajoelhar no milho e escrever no caderno mil vez a frase: “O Zezinho é o Mais Preparado dos Alunos do Ginásio Professor Antonio Firmino de Proença”. Às vezes, o Reinaldinho Cabeção fazia alguma coisa só para poder receber esse castigo…

Anúncios

13 Responses to Pres. Zezinho vai lecionar na Escolinha do Prof. Gilmar

  1. Ana Cruzzeli disse:

    Tia Carmela

    Por acaso essa escolinha citada pela senhora não seria aquela escolinha que Gilmarzinho montou aqui em Brasilia em área nobre, conseguido do Roriz ( para os íntimos Quinquim ) um terreno com 70% de desconto. Coisa de pai para filho, de amigos para amigos, de dando hoje para receber amanhã, engavetando-se no passado recebe-se no futuro…

    Outra coisa tia Carmela , não posso deixar de comentar a aparência do cachorro-lagosta . Como está remoçado, jovial, e mais fofinho! A impressão que se tem é que ficou muito feliz com o resultado das ultimas eleições. Seria recomendável que o lagostinha não demonstrasse muita satisfação perto do eterno presidente chirico, pode magoar afinal Serrito é homem sensível.
    Uma fofoca tia Carmela: Corre boato que alguém lá na comunidade do prof. Hari estaria encabeçando campanha em favor do presidente de Nascença para a presidência do partido Azul para depois catapultá-lo para 2014 sem passar por 2012. Dizem que assumir a prefeitura, dada como certa em 2012 seria rebaixar o maior navegante do Tietê.
    Tem gente que teme pela integridade física do Cachorro-lagosta ao assumir a presidência do partidão. Dizem as más línguas que zezinho quer botar o lagostinha no fogo para depois sair como herói e ocupar a presidência por aclamação e não por votação. A coisa lá para a UDN não está nada boa é melhor o lagostinha usar a tática do fingir-se de morto.

  2. Tia Carmela: Tô peocupado com os Bispo Bergoinzine lá de Guarulhos! A Imprensa não fala mais nada. Será que foi só passar as eleições, os mal feitos dele vão ficar por isto mesmo? Ou o Papa o Bento Furher o levou pra Roma pra assessorá-lo (os dois se merecem, pois são da mesma espécie) Tia me ajuda ai!

  3. ♫ E como se não bastasse tudo isso, devo acrescentar o sábio parecer do eminente Cacão: “Peidus est ventus corruptus qui transitum viae merdarunque cum maléfica intentione fedenti. Aliquandum pum, aliperque pum-pum sed generalia pppffff…” ☺☺☺

  4. P Pereira disse:

    Estou chorando… Vocês são demais!

  5. Paulo P. disse:

    Tia Carmela,

    Esse seu sobrinho está judiando da gente. Agora vou ter que estudar latim para acompanhar seu blog?

    Além de ter que estudar direito penal para acompanhar as figurinhas?

  6. Magistral , Tia Carmela, simplesmente magistral !!!Sds.

  7. Magistral , Tia Carmela, simplesmente magistral !!!Sds;

  8. Padre Iscariotes disse:

    Cara tia Carmela, talvez para o Zezinho, a canção mais apropriada seria
    Fortune plango vulnera
    stillantibus ocellis
    quod sua michi munera
    subtrahit rebellis.
    Verum est, quod legitur,
    fronte capillata,
    sed plerumque sequitur
    Occasio calvata.

    In Fortune solio
    sederam elatus,
    prosperitatis vario
    flore coronatus;
    quicquid enim florui
    felix et beatus,
    nunc a summo corrui
    gloria privatus.

    Fortune rota volvitur:
    descendo minoratus;
    alter in altum tollitur;
    nimis exaltatus
    rex Lulae sedet in vertice
    caveat ruinam!
    nam sub axe legimus
    Dilmae rousseff reginam.

    • Kid Prado disse:

      Oi reverendo
      A bênção
      Traduza este poema para nós que não tivemos profeçor de francês este ano, aqui em noça iscola estadual paulista. Despois que puzeram dôis profesores em cada sala de aula aqui em nossa iscola, um não xegava por causa do tranzito e o outro purque istava de licenssa ou em greve. Este falava que não tinha animassão porque ganhava um merreca. Então a gente só ficava lendo a Veja e a Folha, publicassões que sobravam aqui em nossa blibioteca. Tinha uns livrinhos de sacanagem também, e uns livros de jeografia que depois eles dizeram pra não ler porque tinha muito palavrão e porque ora fartava um país, ora tinha dois países com o mesmo nome do mapa. Uma confuzão danada!

      • Padre Iscariotes disse:

        Choro as feridas da fortuna

        com os olhos rútilos;

        pois que o que me deu

        ela perversamente me toma.

        O que se lê é verdade:

        esta bela cabeleira,

        quando se quer tomar,

        calva se mostra

        No trono da Fortuna

        sentava-me no alto,

        coroado por multicores

        flores da prosperidade;

        mas por mais prospero que eu tenha sido,

        feliz e abençoado,

        do pináculo agora despenquei,

        privado da glória.

        A roda da Fortuna girou:

        desço aviltado;

        um outro foi guindado ao alto;

        desmensuradamente exaltado

        o rei Lula senta-se no vertice –

        precavenha-se contra a ruína!

        porque no eixo se lê

        rainha Dilma.

        Travesso garoto Prado, o que fizestes para merecer tamanho castigo do papai Hariovaldo ? Imagino que seja promessa para Sâo Serapião e o filho paga biblicamente os erros dos antepassados. Mas em 2014, como tudo vai dar certo, Dom Chirico vencerá e ganharás um curso na Suiça, como todo Prado que se preze. Amém.

    • Juliana disse:

      Sr. Padre Iscariotes,

      Traduza as citaçòes latinas da tia Carmela, também…

      • Padre Iscariotes disse:

        Prezada Juliana, isto seria uma traição, pois o que há de mais belo no texto da tia Carmela: as citações. A piada perderia o efeito. Dica : tradutor online. Juízo e não aceite doces nem beijos de discípulos desconhecidos.

  9. […] This post was mentioned on Twitter by Julio Cezar Cruzeta, Gustavo Paashaus , Aldo Nunes, Tia_Carmela, Tia_Carmela and others. Tia_Carmela said: Tia Carmela: Pres. Zezinho vai lecionar na Escolinha do Prof. Gilmar http://migre.me/2Pct2 #byebyeserra […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: