Cachorro-Lagosta será o novo presidente da UDN

O pres. Zezinho declarou: "O Cachorro-Lagosta é o melhor quadro que a UDN já produziu, depois de mim."

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, anunciou hoje que não pretende assumir a presidência da UDN.

Para o Presidente de Nascença, faria pouca diferença o cargo de síndico da pujante agremiação política, uma vez que, com cargo ou sem cargo, é o maior de seus líderes em todos os tempos.

Modesto, o Mais Competente dos Homens Públicos afirmou que seu interesse não são cargos ou honrarias, mas sim servir à Pátria.

Em um primeiro momento, a decisão do pres. Zezinho causou consternação na malta udenista. Mas a angústia logo dissipou-se, quando o Maior dos Filhos da Mooca anunciou o nome de seu preferido.

Trata-se do Cachorro-Lagosta que deverá presidir a adorável força política que agrupa a nata da política brasileira.

Cansaço: O atual síndico da UDN não vê a hora de passar o bastão.

Conhecido por sua lealdade, o líder udenocanino apresenta um temperamento calmo, porém firme, combinando a disposição para enfrentar inimigos coma docilidade com os membros do bando.

Nome aprovado

Em consultas informais  realizadas junto aos moradores do Retiro do Udenista o nome do Cachorro-Lagosta teve ampla aceitação.

A boa recepção ao nome do Cachorro-Lagosta no valhacouto localizado na Caverna do Ostracismo, fundos, deveu-se ao fato de que, ao contrário de muitos udenistas de escol, manteve-se fiel e obediente aos comandos do pres. Zezinho (senta!, deita!, rola!, fica!), mesmo nos  momentos mais difíceis.

Equilibrado, o simpático udenocanino costuma manter-se equilibrado em situações de tensão, jamais atacando sem receber a devida ordem (pega!).

Análises químicas mostraram que o Cachorro-Lagosta tem um olfato melhor que o dos concorrentes.

Também pesou a favor do Cachorro-Lagosta a acuracidade de seus sentidos.

Ao contrário de alguns udenistas de vida desregrada, o prestigioso cãozinho tem um excelente faro, pois suas cavidades nasais são bem desenvolvidas e não foram submetidas a desgastes desnecessários.

A decisão sábia do pres. Zezinho joga uma pá de cal nas descabidas pretensões de Tancredo Neves, que pretendia assumir a presidência da UDN e mudar sua sede para o novo Centro Administrativo que construiu no Cemitério de São João del Rey.

A obra sofreu duros ataques de muitos udenistas, porque o sr. Tancredo não utilizou-se dos serviços do grande engenheiro Paulo Caixa Preta 2, assessor para assuntos propinoviários do pres. Zezinho, preferindo uma solução caseira.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: UDN fez uma bela festa junina para homenagear o Cachorro-Lagosta.

O Zezinho sempre gostou de treinar vira-lata. Uma vez, ele ensinou o vira-lata do Reinaldinho Cabeção a sentar e bater palmas. Era assim: sempre que o Zezinho chegava na casa do Reinaldinho Cabeção, o vira-lata do Reinaldinho Cabeção sentava e começava a bater palmas. Aí o Zezinho dizia: “muito bem, pode abanar o rabo, agora.” E o vira-lata do Reinaldinho Cabeção então levantava e ficava abanando o rabo para o Zezinho, todo contente.

Anúncios

14 Responses to Cachorro-Lagosta será o novo presidente da UDN

  1. […] ser humilhado toda hora pelo Zezinho, que só coloca o cachorrinho em roubadas, como ser presidente da UDN, mas que, quando o osso é bom, sempre tira da boca do Cachorro-Lagosta para oferecer para seus […]

  2. […] desprendimento que só os grandes homens possuem, o Maior dos Brasileiros designou para presidir a UDN o sr. Cachorro-Lagosta, experiente quadro udenocanino caracterizado pela mansidão, lealdade e simpatia. O pres. Zezinho […]

  3. […] cronograma acertado é o seguinte: 2011: vice-presidente da UDN (na chapa encabeçada pelo Cachorro-Lagosta); 2012: vereador na cidade paulista de Dois Corgo; 2014: senador por S. Paulo; 2018: governador de […]

  4. […] No mês de maio, o Maior dos Filhos da Mooca pretende dedicar-se à eleição para a presidência da UDN, quando deverá ser eleito seu fiel mascote, o Cachorro-Lagosta. […]

  5. Salvem a professorinha! disse:

    Cachorro-Lagosta vai precisar de seus acurados sentido para fugir das artimannhas do Zezinho e sua turminha da pesada, porque ele não dá nada de graça, mas o mesmo não se pode dizer sobre alguns correligionários.

  6. O Sérgio Guera diz que está desiludido desde o dia que o Çerra enfiou o dedo na sua Cara. O Çerra faltou-lhe com respeito etc e etc. E pior faltou com respeito a a sua díginissima mãe. Tia o Sergio diz que está envergonhado com o comportamento do Çerra.
    O Sérgio diz a “boca pequena” que agora é Dilma e Lula desde criancinha e que a Bolsa família é um programa valiossímo. O que não faz um encrenca de uma derrota! Bem feito, quem mandou ele acreditar no Farol e no Çerra!

  7. Cachorrinho Pulguento disse:

    Querida titia Carmela:
    A senhora pode mandar um recado para o Cachorro Lagosta (C. L.)?

    Prezado Cachorro Lagosta;
    De Cachorro para Cachorro: Cai fora desta! Se o cargo fosse bom o Zezinho Chirico iria ficar com ele. Alem de acumular todos que conseguisse.
    Muito cuidado o pessoal da UDN. Se descobrirem que és um CC (Cão Comunista) estas ferrado. Afinal, alem desta roupa vermelha ainda coloca esta formula da PTcocaina no site? Nela aparece quatro PTligações vermelhas e com cinco o anel pt-romático estará pronto! Com a formula pronta eles não precisarão mais de você e quem sabe, viraras Cachorro Quente.

  8. emersom57 disse:

    tia,
    sempre achei que o inolvidável cachorro lagosta um dia seria reconhecido com um cargo a sua altura.
    o problema é que o zé não larga o osso.

  9. Nós, homens bons que só praticamos o bem, recebemos com entusiasmo a indicação do professor-doutor-au-au Cachorro-Lagosta como síndico-mor da UDaNosa.

    Isso prova que o Homem mais Bem Preparado corrigiu seu erro de ter tirado o nobre canino de sua chapa presidenciável, o trocando pelo Cacique Merendinha.

    Será que a Boneca Inflável não poderia ser resgatada também?

    • Tia Carmela disse:

      Sr. Conde vizinho à Mooca,

      Há rumores de que, como a bóia verde não conseguiu salvá-la do naufrágio, a UDN venha a reabilitar a boneca inflável.

  10. Paulo P. disse:

    Se é assunto pro BC, pega o Meirelles, que tem experiência e vai ficar desempregado.

  11. Kid Prado disse:

    Tia Cacá:
    “…Para o Presidente de Nascença, faria pouca diferença o cargo de síndico da pujante agremiação política…”
    Não pretendo corrigi-la. Quem sou eu! Mas neste caso o Dr. Zezinho não poderia ser presidente. A situação da UDN é assunto do Banco Central, que legalmente teria de nomear um “síndico da massa falida”.
    Tia, o Zezinho teria condições de assumir esta tarefa e dar sobrevida a este mico-leão-dourado em fase avançada de extinção?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: