A edificante recuperação de Bianca, a boneca inflável que foi sem nunca ter sido.

A esperança é verde: Bianca Dias nunca deixou de acreditar que seria capaz de dar a volta por cima.

A transformação do Brasil em um paraíso terrestre, a ser operada pelo Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, exige sacrifícios. A dor  de alguns é o virtuoso pedágio a ser pago  para que o Bem Comum seja alcançado.

Mesmo uma campanha fadada à vitória como a do Presidente de Nascença deixa algumas baixas. Alguns, dotados de mente inferior, sucumbem aos dissabores naturais quando grandes causas estão em jogo. É o caso do Cachorro-Lagosta que, preterido como vice do Mais Competente dos Terráqueos, passou a atacar o Menino-Prodígio escolhido pelo futuro presidente.

Outros, dotados de alma forte, superam as agruras e saem mais dignos da adversidade.

É o caso de Bianca Dias, a boneca inflável que foi, por alguns dias, candidata a vice do Mais Competente dos Seres.

Bianca Dias passou por maus bocados, mas soube se recuperar.

Depois de perder o posto para o sr. Mauricinho Tupinambá (Cacique Merendinha) e ser vítima de um ataque raivoso de seu concorrente Cachorro-Lagosta, a boneca inflável passou maus bocados. Com a alma dilacerada pela rejeição e seu corpinho de boneca rasgado pelos dentes impiedosos do pérfido canino, mergulhou em dias de provação e sofrimento.

Entretanto, seu caráter elevado, sua virtude heróica e sua capacidade de superação falaram mais alto.

Seguindo o mantra do Mais Carismático dos Líderes, lembrou-se que ela também podia mais.

Motivada pelas elaboradas idéias do Presidente de Nascença, Bianca Dias dotou-se de um brio que só os vencedores têm. A  boneca inflável resolveu que não podia ficar murcha e vazia o resto da vida.

E resolveu recomeçar. Segundo fontes ligadas à Associação dos Maquiadores e Cabeleireiros  de Curitiba (AMACCU), a boneca inflável tingiu os cabelos com novo tom de ruivo e foi à luta, mais poderosa do que antes.

Encontrou um borracheiro atencioso, meigo e cuidoso, que entendeu seu sofrimento e tratou de consertar as feridas causadas pela ingratidão e pelo egoísmo daquele cachorro.

Conto do fadas: Um borracheiro bonitão cuidou das feridas que o Cachorro-Lagosta fez na boneca inflável.

Os cuidados do borracheiro trouxeram o viço de volta à boneca inflável, e fizeram renascer o riso em sua face marcada pela desgraça.

Restaram cicatrizes, testemunhas de um tempo de sofrimento e do que é capaz um borracheiro que sabe exercer seu ofício. Cicatrizes que mostram que é possível recomeçar, por piores que sejam as peças que o destino nos prega.

Novamente feliz e com o ego inflado, Bianca Dias anda novamente de agenda cheia, sempre fazendo alguma coisa pelo bem da UDN. Em sua faina incansável, às vezes até esquece algum compromisso, como esqueceu de comparecer ao lançamento da campanha do Mais Perfeito dos Líderes, nesta última terça-feira, em Curitiba. Felizmente, o prefeito mandara 500 servidores públicos comissionados participarem do ato, e o Presidente de Nascença não se sentiu sozinho.

Comentário da tia Carmela

Eu acho esse negócio de boneca inflável uma pouca vergonha!

Anúncios

9 Responses to A edificante recuperação de Bianca, a boneca inflável que foi sem nunca ter sido.

  1. […] baixas. Alguns, mais fortes, superam as agruras e saem fortalecidos. É o caso de Bianca Dias, a boneca inflável que foi, por alguns dias, candidata a vice do Mais Competente dos […]

  2. Douglas disse:

    Grandes Estadistas ao redor do mundo:

  3. Douglas disse:

    Tia Carmela, segue mais uma contribuição para o pacote de figurinhas:

    Jornalista Petista que enfrentou a ira do Presidente Zezinho no Roda Morta:

    Presidente Zezinho ao assumir a presidência da Argentina:

  4. ♫ Ainda bem que, fazendo sem dúvida uso de sua marreta, o borracheiro restaurou a autoestima da Bianca. E se for necessária mais uma forcinha, ela poderá se beneficiar com a grande ferramenta do Paulão d’ “A Grande Família”. Mormente agora que sumiram com a Marilda; vai ver ela disse que ia votar na Dilma . A Bianca que corra, porque a Abigail anda fazendo zoinho p’ro Paulão… ☺☺☺

  5. Tia Carmela
    Quero colocar meu voto de desconfiança às informações prestadas pela AMACCU (Associação dos Maquiadores e Cabeleireiros de Curitiba ), referente ao suposto ataque ¨desbaloneante¨ de cachorro-lagosta à Bianca naquele madrugada em sua residência …
    http://byebyeserra.wordpress.com/2010/06/30/escolha-de-boneca-inflavel-para-vice-do-pres-zezinho-agita-bastidores-da-udn/
    … Alguém disse que viu, alguém disse que ouviu contudo até agora não foram apresentadas provas consistente que desabonassem a imagem pacífica e conciliadora de cachorro-lagosta.
    A cada dia novos contraditórios são apresentados: Primeiro, a boneca Bianca nunca afirmou que foi o cachorro-lagosta que lhe desferiu tamanha desfeita segundo, cachorro-lagosta jamais chegou perto da casa de Bianca Dias pois a casa da boneca só difere da vizinhança pela exuberância de cores e cachorro-lagosta só enxerga em preto em branco.
    E os últimos acontecimentos depõem em favor do lagostinha . Uma prova que estariam a tramar contra a sua moral encontra-se no quarto último parágrafo do periódico abaixo, a seguinte frase:…
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/07/dilma-sobe-o-tomda-lhe-dilma-poe-o.html
    ¨ não precisa marcar território, pois não é cachorrinho ¨( dito por Zezinho)
    Parece que o cachorro-lagosta e boneca Bianca foram envolvidos em uma trama maligna cujos interesses escusos só Deus e os seus arquitetos conhecem.

  6. JUSTO LIMA disse:

    DESCULPE-ME tia Carmélia, mas os apelidos são tantos q ñ entendi muito bem. Perdoe-me a ignorância. Compreeendi apenas q zezinho é José “Erra”. Mas quanto aos outros… Cachorro-lagosta é o Alvaro Dias? Bianca Dias é a esposa dele? Da próxima vez nos ilumine melhor tia Carmélia pois ainda somos leigos no assunto. ABRAÇO, JUSTO LIMA.

    • Paul Stano disse:

      Justamente agora, é que vc vem perguntar isto, ô Justo? Venha mais aqui mais vezes que vc vai identificar a turma que a tia Cacá conhece. Só uma dica por hoje: Bianca Dias, é o próprio Alvinho.
      Parece eleitor do Serra e leitor da Veja, pô!

    • Paulo P. disse:

      O Cachorro-Lagosto é D. Sebastião, o Esperado, em forma e alma canina, finalmente chegando para redimir seu povo!

  7. Padre Quevedo disse:

    Devemos louvar a eficiente mangueira (de ar comprimido) do borracheiro bonitão, que nessa hora fatídica não demonstrou fadiga (do material) o que costuma ocorrer nas mangueiras vagabundas.

    De qualquer forma, é bom ver novamente a boneca Bianca, com o ego inflado, a “trotoir” pelos corredores do congresso.

    Alvíssaras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: