Em busca do vice ideal, Pres. Zezinho faz simpatia para Sto. Antonio

Sempre preocupado com os direitos humanos, o pres. Zezinho dispensou a Santo Antonio o tratamento que Mrs. Clinton dispensa aos hóspedes de Guantánamo.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, continua buscando o candidato a vice ideal para dividir com ele as alegrias e tristezas da campanha e daquele que será O Maior Governo Que o Brasil Terá em Toda a Sua História.

Não é fácil, no entanto, encontrar a tampa certa para a panela. O Presidente de Nascença tem buscado dia e noite aquela pessoa que será sua companheira em todos os momentos até 2018.

Várias tentativas foram feitas, sem sucesso. O pres. Zezinho colocou anúncios na internet e em jornais, abriu seleção pública, foi ao programa Namoro na TV, entrou no orkut e no twitter, tudo em vão.

Consultada, a coordenação da campanha do Mais Amado dos Brasileiros atribui a dificuldade ao  seu temperamento um pouco reservado e exigente. Em off, no entanto, pessoas próximas comentam que o pres. Zezinho sofre com a chaga da desilusão: desde que Demoarruda Bauducco, sua alma-gêmea, foi fazer um retiro espiritual no Convento da Papuda, o Mais Competente dos Gestores vive acabrunhado.

Era público que o honestissimo político candango era seu preferido como vice. Várias vezes, o pres. Zezinho referiu-se a Demoarruda como “a outra metade da laranja”.

De repente do riso fez-se o pranto Silencioso e branco como a bruma E das bocas unidas fez-se espuma E das mãos espalmadas fez-se espanto De repente da calma fez-se o vento Que dos olhos desfez a última chama E da paixão fez-se o pressentimento E do momento imóvel fez-se o drama De repente não mais que de repente Fez-se de triste o que se fez amante E de sozinho o que se fez contente Fez-se do amigo próximo o distante Fez-se da vida uma aventura errante De repente não mais que de repente.

Apesar de ter uma certa preferência pelo Cachorro-Lagosta, simpática liderança da vanguarda canina da UDN, o pres. Zezinho continua procurando. Talvez vítima de intrigas de setores da UDN que não valorizam a lealdade e obediência do Cachorro-Lagosta, o Almirante do Tietê segue triste e solitário em sua campanha.

O Cachorro-Lagosta anda desanimado: tanta simpatia não tem ajudado em nada.

No último sábado, um acontecimento fez com que sua tristeza obrigasse o Mais Glorioso dos Filhos da Mooca a agir. Ao participar de uma festa em sua homenagem, em Salvador, o pres. Zezinho não tinha um vice para levar como acompanhante. Ligou para vários correligionários, mas todo mundo disse que tinha outro compromisso. Vendo-se em situação tão frágil, e com inveja de outros candidatos e candidatas que já têm vice, o Maior dos Gênios resolveu tomar providências.

QUADRILHA: UDN fez festa junina para comemorar a simpatia do pres. Zezinho

Consultou o sr. Minésio, seu entusiasmado apoiador em Minas, que lhe disse: “você precisa fazer uma simpatia”.  O pres. Zezinho respondeu: “Simpatia? Não faço a menor ideia do que seja”. Então Tancredo Neves ensinou-lhe uma antiga simpatia mineira.

O Presidente de Nascença colocou uma imagem de Santo Antonio de cabeça para baixo. Depois, colocou três pétalas de rosa em um copo com água e deixou no relento por cinco dias. Ao fim desse prazo, irá beber a água e logo arrumará um vice.

Até lá, todas as noites o Presidente de Nascença também reza a Oração de Santo Antonio:

Santo Antonio não dá garantia.

“Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos que buscam a cara-metade, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um vice que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a presidência juntamente com meu vice com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.  Assim seja.”

Segundo fontes ligadas a Santo Antonio, parece que será possível atender o pedido de arrumar um vice. Quanto aos demais pedidos, o santo informou que faz milagres, mas o impossível é só com Deus.

Comentário da tia Carmela
No meu tempo a gente respeitava os santos e não amolava a paciência deles com essas coisas. Apesar que o Zezinho sempre gostou de avacalhar com o Santo Antonio. Quando ele era menino, lá na Mooca, ele gostava de atrapalhar as simpatias que as mocinhas faziam para arrumar namorado. Uma vez, uma vizinha fez a simpatia do prato de água com os papeizinhos com o nome dos rapazes, e deixou o prato no quintal de casa, no sereno. O Zezinho e o Reinaldinho Cabeção entraram no quintal e trocaram todos os papeizinhos por outros, escrito “Zezinho” em todos eles. Quando descobriu, a menina ficou uma fera e mandou o irmão mais velho ir tirar satisfação com ele…

Anúncios

12 Responses to Em busca do vice ideal, Pres. Zezinho faz simpatia para Sto. Antonio

  1. Lau Cariri disse:

    O cachorro-lagosta que me perdoe, mas o melhor vice para José Serra, nesse momento, é Efraim Moraes. O DEMO quer o vice!

  2. SáeBenevides disse:

    Compadecido com o triste transe por que passa o doce e terno Zezinho, esforço-me em conseguir-lhe um vice.
    Hoje pela manhã, percorri por diversas vezes a feira-livre do meu aprazível bairro.
    Falei com centenas de pessoas – feirantes, entregadores, fregueses e freguesas, carregadores, camelôs, enfim, toda a variada gama de nossa seleta sociedade.
    Minha missão não foi coroada de êxito. Talvez por não ter sabido conduzir tão delicada empreitada, fracassei. Nada consegui.
    Talvez amanhã, quem sabe?

  3. wagner paulista de souza disse:

    Santo Antônio, se se desse ao desprazer de responder ao Dom Chirico, diria:
    Ôrra meu, vá aporrinhar em outro terreiro!

  4. Serra fez pacto até com o Demo

  5. ♫ Rogo aos responsáveis pelo blog comunicar ao beato Zezinho que centenas, talvez até alguns milhares de eleitores seus (dele) estão fazendo novenas e trezenas a Santo Expedito e Santa Rita de Cássia, para que ele, o Iluminado da Mooca, encontre logo quem o acompanhe na árdua marcha rumo ao Glorioso Destino infelizmente protelado em 2002 por aquele usurpador barbudo… ☺☺☺

    • Paulo P. disse:

      Que bonitas são essas demonstrações de fé, mesmo no momento de maior sofrimento.
      Talvez santa Edviges também ajude.
      E São Longuinho…

      • ♫ É. Acho que vale até apelar para Santo Onofre, o padroeiro dos bêbados. Toda ajuda é pouca, nesta cruzada que só encontra paralelo na gloriosa campanha “Dei ouro para o bem do Assis Chateaubriand”, na conturbada década de ’60. Naquela época, fomos salvos por um grupo de generais estadistas e pela discreta sugwestão de envio da VII Frota do Grande Irmão do Norte e desfrutamos de quase 25 anos de sossego, convencendo sagazmente todos os opositores a unir forças ou se recolherem a bucólicos recantos campestres… ☺☺☺

  6. ejedelmal disse:

    Na verdade, os arqueocorruptos da política pré-histórica já deveriam estar extintos!

  7. Eduardo Lima disse:

    Serra é uma enorme inspiração para blogs de humor como este. Ele é uma piada pronta.

  8. […] This post was mentioned on Twitter by lucimara morais, Alex Artus Rocha, dr. julius sodenberg, jefferson rodrigues, Renata Maria B and others. Renata Maria B said: RT @byebyeserra: Tia Carmela: Em busca do vice ideal, Pres. Zezinho faz simpatia para Sto. Antonio http://bit.ly/dfFyC0 #byebyeserra […]

  9. Juliana disse:

    Tia Carmela, o Vinícius deve estar se remexendo na tumba com essa… Coitado do Poetinha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: