Agora é oficial: Tancredo Neves diz não e indica o Cachorro-Lagosta para vice

Suspeitas: O Cachorro-Lagosta e Tancredo Neves andariam abanando o rabinho um pro outro.

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, está um pouco triste.

Generoso e cheio de bondade, o Presidente de Nascença queria dar a honra de ser seu vice ao ex-governador da BR-3, sr. Tancredo Neves, também conhecido como Minésio.

Seria também uma forma de resolver de vez a Guerra dos Emboabas e melhorar sua relação com Tancredo. A amizade dos dois estava estremecida depois do vazamento da notícia de que a cantora  Madonna repetirá, no próximo dia  6 de junho, sua apimentada visita a São Paulo, ocorrida em fevereiro.

Triângulo mineiro: A cantora Madonna nega qualquer relação com a decisão de Tancredo.

Entretanto, o gesto amistoso não surtiu efeito. Apesar de ter levado às lágrimas o amigo Minésio, os compromissos de Tancredo com a gente de Minas no calçadão de Copacabana impediram-no de aceitar a gentil oferta, visto que será candidato a Mascote da Copa de 2014.

Provido de uma enorme estima pelo pres. Zezinho, o sr. Minésio enviou carta ao Maior dos Brasileiros agradecendo a gentileza e dizendo-se impossibilitado de aceitá-la.

Na carta, o sr. Minésio recomendou ao Grande Estadista Pátrio que entregue a vaga de vice ao Cachorro-Lagosta (PFL) importante liderança canina nacional. Gentilmente, convidou o Mais Competente dos Gestores a passar lá em casa qualquer dia desses para tomar um café com leite.

Compreensivo, como sempre, o Predestinado Redentor do Brasil telefonou ao sr. Minésio para agradecer a indicação e manifestar sua preocupação com uma estranha doença que tem se irradiado a partir de Minas.  Infelizmente, a linha caiu enquanto falava e, ao ligar novamente, o sr. Minésio não atendeu porque seu telefone estava fora de área.

Articulação

Fontes da UDN informaram que este movimento não é gratuito. Na verdade, Tancredo Neves teria feito um acordo com o Cachorro-Lagosta. Pelo acordo, o latefundiário canino abriria mão da disputa pela vaga de mascote da copa de 2014, apoiando o sr. Minésio. Em troca, receberia dois biscroques e uma bolinha de tênis. Como o voraz cãozinho comeu imediatamente os dois biscroques e ficou com cara de cachorro pidão, o generoso mineiro completou a oferta com mais um biscroque e  o apoio para a vaga de vice na chapa da UDN.

QUADRILHA: A UDN fez festa junina para comemorar a decisão de Tancredo. Rodrigo Maia fez parte da quadrilha.

Apesar de conhecer a articulação, o presidente Zezinho mostrou-se feliz com o apoio de Tancredo ao Cachorro-Lagosta, seu candidato preferido depois que sua alma gêmea, Demoarruda Bauducco, saiu da disputa.  “Só o Cachorro-Lagosta é tão leal a mim como Demoarruda”, teria dito o Bem-Aventurado Salvador do Brasil.

Fontes da UDN disseram-se aliviadas, pois estavam preocupadas com a contra-ofensiva petista contra a candidatura do Cachorro-Lagosta. Agitadores subversivos provenientes de São Paulo e  acolhidos pelos sul-riograndenses lançaram no fim-de-semana a candidatura de um rinoceronte morto à vaga de vice do Presidente de Nascença.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho nunca brigou por causa de disputar namorada com os outros meninos. Uma vez, quando já estava no ginásio, ele chegou a brigar com um menino que começou a namorar a menina que ele gostava. Mas foi porque ele foi escolhido para representar a escola na comemoração de Sete de Setembro, não por causa da menina. Ele até mandou o Reinaldinho Cabeção espalhar a notícia de que esse menino fazia umas coisas muito feias. O menino ficou sabendo e deu umas bolachas no Zezinho…

Anúncios

10 Responses to Agora é oficial: Tancredo Neves diz não e indica o Cachorro-Lagosta para vice

  1. […] não dando combate aos adversários adequadamente. Até um dos craques da equipe, o meia Tancredinho Mineiro, é acusado de fazer corpo mole porque não foi escolhido capitão do time. Quadrilha: o time da […]

  2. […] teriam pesado contra o Cachorro-Lagosta os rumores de que o simpático cãozinho teria feito um acordo com Tancredo Neves, apoiando o nome do sr. Minésio para a escolha do Mascote da Copa de […]

  3. […] Desta vez, o projétil não mirava diretamente o Presidente de Nascença. O alvo era o seu provável vice, o Cachorro-Lagosta. […]

  4. Douglas disse:

    Minha irmã (Professora que se formou em Letras no ano passado) também é leitora do blog e adora a Tia Carmela.

    Ela tem uma curiosidade: Em qual área o sobrinho dela é formado ?

    Ela comentou que o sobrinho dela escreve muito bem, fora os bons conhecimentos de filosofia e literatura.

    A Tia Carmela e ela tem algo em comum: Ambas não gostam do menino Zezinho, pois ele vem fazendo muitas traquinagens contra professores desde pequeno.

  5. SáeBenevides disse:

    Zezinho errou! Cacareco era melhor para vice. Mais experiente, mais sólido. O Lagosta deveria ficar para o futuro. Seria, agora, um bom nome para o ministério da Educação. Lagosta é melhor que o São Bernardo, ops, o Paulo Bernardo

  6. Dimas disse:

    Fontes sulinas deram conta, realmente, que o Mais preparado dos quase-presidente, entrou em contato com o instituto cobra coral e com alguns outros similares, para que pudessem trazer de volta o CACARECO do mundo das sombras, para que o mesmo pudesse se incumbir da gloriosa tarefa de ser o VICE do Zezinho. Parece que não vai dar certo, pois o Rinoceronte teria respondido, lá mesmo do reino das sombras: Eu? NEM MORTO!

  7. robson lima souza disse:

    Tia Carmela,

    Não entendi esse negócio de biscroc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: