Caos na Saúde: epidemia mineira alastra-se pelo Brasil

Os assistentes do Sr. Zepelin não conseguiram barrar a expansão da doença.

Enquanto o Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, não assume o posto que por direito divino é seu, a saúde pública no Brasil vai de mal a pior.

Desde  que o Melhor Ministro da Saúde de Todo o Mundo em Todos os Tempos deixou o Ministério, doenças terríveis têm contaminado cada vez mais pessoas no Brasil.

O caso mais grave, depois da Dengue na Baixada Santista (SP), é o de uma doença que se iniciou em Minas Gerais: a Dilmasia tipo MG.

Esse implacável mal, que inicialmente atacou prefeitos e alguns tipos de ave em Minas Gerais, tem visto suas variações atingirem outros estados brasileiros, no que parece ser uma epidemia de grandes proporções.

Inicialmente, uma variação da doença atingiu políticos de vários estados nordestinos.

Um perigoso terrorista português é suspeito de espalhar a doença no RJ.

Depois, outra mutação, a chamada Dilmasia tipo V atacou sindicalistas paulistas, que tem sido tratados com anestésicos, mas não deixam de manifestar os sintomas.  Há suspeitas de que os anestésicos não sejam muito adequados para atacar a doença, e talvez até mesmo a reforcem.

Agora, um novo estado vê surgirem focos da doença. Trata-se do Estado do Rio de Janeiro, onde ataca uma variante chamada Dilmasia tipo G.  Assim como no caso mineiro, nesse estado a doença parece atacar prefeitos.  Pelo menos cinco prefeitos da UDN já manifestaram os sintomas, além de outros oito prefeitos da ARENA.  Parece que há alguma ligação com o consumo de carne, pois os primeiros casos foram notificados em prefeitos que frequentaram a mesma churrascaria.

Segundo o jornalista Merdoval Pedreira, no entanto, esta notícia é totalmente descabida.

Indignado com a expansão da doença, o Presidente de Nascença já ordenou a demissão de seus assessores encarregados de resolver o problema e determinou a contratação da empresa Vedoin & Vedoin para transportar os infectados para um hospital de isolamento a ser construído na Disneylândia.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho sempre teve medo de pegar doença. Quando era criança, na hora do recreio, na escola, se ele por acaso brincando encostasse a mão em algum menino mais pobre, ele ia lavar a mão assim que pudesse. Às vezes limpava na camisa do Reinaldinho Cabeção. Quando alguém ficava doente, de jeito nenhum ele ia visitar, com medo de pegar a doença. Mesmo que não fosse contagiosa…

Anúncios

6 Responses to Caos na Saúde: epidemia mineira alastra-se pelo Brasil

  1. […] telefonou ao sr. Minésio para agradecer a indicação e manifestar sua preocupação com uma estranha doença que tem se irradiado a partir de Minas.  Infelizmente, a linha caiu enquanto falava e, ao ligar […]

  2. […] telefonou ao sr. Minésio para agradecer a indicação e manifestar sua preocupação com uma estranha doença que tem se irradiado a partir de Minas.  Infelizmente, a linha caiu enquanto falava e, ao ligar […]

  3. Doente disse:

    Só quem precisa do serviço publico de saúde, sabe o que está acontecendo relmente.
    Apesar do aumento dos impostos, CPMF…etc….o sistema de saúde do atual governo, nesses 8 anos, não sofreu nenhuma melhora, em relação ao governo anterior.
    É esperar pra ver e sofrer…

    • Verdade.

      Vaja só o que acontece no estado de S. Paulo, por exemplo. Apesar de ter tido como governador O MAIOR MINISTRO DA SAUDE DE TODOS OS TEMPOS E PAISES, a epidemia de dengue está assolando várias regiões do Estado. São 70 mil casos até agora, neste ano, com 55 mortes. http://migre.me/FamV

      Em Ribeirão Preto, já aconteceram mais de 17 mil casos neste ano, com 6 mortes.

      Na Baixada Santista, cerca de 15 mil casos já foram registrados.

      E assim vai…

  4. vicente disse:

    Cara Tia: Parabens pelo blog, é um oasis em meio a este estado de nervos, que se adquire, lendo as noicias que o “amado zezinho” ocasiona. Bom humor não faz mal a ninguem.

  5. Paulo P. disse:

    Tia Carmela,

    veja como os amiguinhos do Zezinho andam doentes dos nervos. Será que a senhora tem um chazinho para acalmá-los?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: