Pres. Zezinho contrata Gregório de Matos para coordenar campanha na Internet

O novo coordenador da campanha (foto) tem um compromisso com o fair play.

Demonstrando o alto nível que imprime em sua campanha eleitoral, o Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro presidente Zezinho, decidiu contratar um grande personagem da literatura brasileira para sua campanha na internet.

Trata-se do grande poeta baiano Gregório de Matos. Com isso, o Presidente de Nascença pretende mostrar que sua campanha preza, entre outros valores, não só o alto nível estilístico dos textos, mas também a delicadeza dos modos e o respeito aos adversários.

Sempre respeitoso e cordial, o Mais Gentil dos Homens Públicos solicitou ao grande poeta que preparasse textos elogiosos sobre sua principal adversária. A intenção do Presidente Perfeito é de mostrar que ele é o Mais Competente de Todos, mas não despreza as virtudes de sua oponente.

Mas o presidente Zezinho não quis apenas dar uma lição de ética na política, como outras que vem dando. Quis também dar uma lição de modéstia. Para isso, proibiu o Gregório de Matos de publicar em nome próprio os textos que escrevesse, para que ninguém percebesse a generosidade do Maior dos Brasileiros. O meigo poeta baiano passou a publicar os textos sob pseudônimos, entre eles Marília de Dirceu.

Gepeto está orgulhoso do desempenho de seu filho (esq.).

Como o volume de trabalho é grande, o Mais Sincero dos Políticos designou um ajudante para Gregório de Matos. Trata-se do filho do marceneiro italiano Geppeto. Apesar da pouca idade, o menino vem demonstrando um enorme talento para a função, merecendo até um elogio entusiasmado do presidente Zezinho: “melhor que esse menino, só eu mesmo”.

O elogio gerou carrancudas reações do ghost0-righter Reinaldinho Cabeção, que se queixou ao amigo Diogo de M., assessor para assuntos culturais do Presidente Prodígio.  O pobre Dioguinho de M. também estava sentido, e comentou: “Como nosso líder me desprezou? Eu também sou um literato!”

Comentário da tia Carmela

Quando era criança, lá na Mooca, quem fazia esse papel era o Reinaldinho Cabeção. Já contei mais de uma história disso. O Reinaldinho sempre saia falando mal das pessoas que o Zezinho queria prejudicar. Uma vez, até, o Zezinho mandou o Reinaldinho falar mal na escola de uma menina que esnobou o Zezinho. A menina, acho que era a Alzira, filha da dona Celeste, foi se queixar à diretora. O Zezinho aproveitou e dedou o Reinaldinho Cabeção, para ficar bem com a diretora. O Reinaldinho ganhou uma suspensão. Mas no dia seguinte já estava lá, puxando o saco do Zezinho…

Anúncios

7 Responses to Pres. Zezinho contrata Gregório de Matos para coordenar campanha na Internet

  1. […] do espalhafato da equipe, composta pelos humoristas Arnaldo Jabá e Arnaldo Fedor e pelo filho do sr. Gepetto, o Mais Competente de Todos decidiu que sua campanha deve ser feita discretamente na web. Para […]

  2. […] Pres. Zezinho contrata Gregório de Matos para coordenar campanha na Internet […]

  3. […] Mais Importante Personagem da História da Humanidade ordenou que sua equipe de campanha na internet publicasse essa nota nos seguintes sites oficiais da UDN, criados para convencer o esclarecido […]

  4. Acteon Guei disse:

    Fez muito bem o Zezinho, indo procurar um literato baiano, seiscentista, para compor suas odes e loas ao entreg…ops. nacionalismo. Se ele fosse recorrer a baianos mais modernos, iria acabar caindo nas garras daquele bigodudo (lindão) do Castro Alves que teve a petulância de falar em liberdade de escravos, ou ainda daquele comunista confesso que se julagava querido, a se levar em conta seu pretenso nome: Amado. Também acho, que seus dois amiguinhos de infância, não seriam bons coodenadores. Eles são muito prolixos. Agora, pela cobra, da foto, só tenho a agradecer. Eu já ia carregar minhas fichas no grupo 24, mas resolvi ir no grupo 9. Batata!

  5. Aurélio Monte y Vaz disse:

    Na boca do inferno, estarão: Stalin,Lenin,Mao,Fidel Castro, esperando a chegada do lider ditador Lula e de sua solerte marionete, Dilma Roussef, preclaros chefetes da ditadura Lullodilmal, a ditadura do mal, o nobre Zezinho da Mooca defenestrará os indigitados petralhas do poder, e iremos rever nossa Pátria recuperada e varonil, a declamar sonetos e odes ao valoroso filho dos mocoonheiros.

    • Plinio C. de Oliveira Neto disse:

      Prezado Sr. Monte y Vaz

      Tem razão, o sr. O lugar para esses comunistas peçonhentos é a boca do inferno, onde arderão pela eternidade.

      O comunismo é um atraso e um crime contra a humanidade.

      Nós, os defensores da tradição, da família e da propriedade, não nos curvaremos mais a estes terríveis ateus vermelhos.

      Serra ganhará. Faremos o que for preciso para isso. Imolaremos nossos filhos, como Abraão, se assim a luta contra o comunismo nos pedir.

    • Giovanni Gouveia disse:

      Impressão minha, ou esse Aurélio, como boba parte do demotucanato, nunca soube da existência da literatura na vida?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: