Programa Maquete S. Paulo II: Gov. Zezinho inaugura maquete de ciclovia

Mostrando pela enésima vez ser O Mais Preparado dos Brasileiros, o governador Zezinho inaugurou, neste domingo, a maquete da nova ciclovia a ser construída em S. Paulo. O  evento de inauguração da maquete da ciclovia  faz parte do programa Maquete São Paulo, nova iniciativa do Presidente de Nascença, que consiste na inauguração de uma série de maquetes de obras.

Dilma (esq.) ficou estupefata e declarou apoio à candidatura do Gov. Zezinho.

A nova ciclovia dará continuidade à ciclovia ligando nada a lugar nenhum, inaugurada recentemente na Marginal Pinheiros para recreação dos abastados paulistanos da Zona Oeste da cidade.

A nova ciclovia deverá percorrer toda a   cidade, ou seja, os seguintes bairros: Jardim Guedala, Morumbi, Chácara Santo Antônio, Alto da Boa Vista, Campo Belo, Moema,  Vila Mariana, Vila Nova Conceição, Itaim, Jardim Europa, Jardim América, Jardim Paulista, Pinheiros, Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Alto da Lapa, Sumaré, Pacaembu e Higienópolis.  As margens da ciclovia serão fartamente arborizadas, com estações de descanso, seguranças em ternos pretos, estacionamentos, restaurantes de chefs internacionais, massagem para os atletas e várias lojas de artigos esportivos de grife.

O ponto alto do evento de lançamento da maquete da ciclovia foi a apresentação da maquete da ponte sobre a inundação da marginal Pinheiros.  Quando foi efetivamente construída, em 2039, a ponte aliviará sobremaneira os congestionamentos de bicicletas que atualmente acontecem todos os domingos na importante ciclovia paulistana.

A nova ciclovia, às margens do perfumado rio Pinheiros, causou entusiasmo nas massas populares paulistanas.  A chef  Cleo Spinelli afirmou: “Essa ciclovia traz um charme especial para a S. Paulo. Sinto-me em Paris ou Londres”.  Ao seu lado, seu pequeno e irriquieto cão shi-tzu, usando óculos escuros, bebia água gelada oferecida pela agência de publicidade oficial do governo do estado, SABESP.

Os equipados ciclistas fashion amontoaram-se para prestigiar a inauguração da maquete.

Outro que adorou a proposta é Pedro Schulmann, artista plástico: “A maquete é absolutamente linda. Traz uma estética revolucionária, que farão de São Paulo uma cidade definitivamente de primeiro mundo. Pena se acabar o congestionamento de bicicletas. Venho aqui todo domingo só para ver a gente bonita que fica presa no congestionamento da ciclovia. São Paulo é realmente um lugar especial. Nem em New York eu tinha isso!”

Ao fim da cerimônia de inauguração da maquete, o Mais Brilhante dos Engenheiros teve uma feliz surpresa. Seu assessor para assuntos culturais, Diogo de M., chegou com a notícia de que o MoMa, museu de arte moderna de Nova Iorque, queria expor a maquete da ciclovia e as outras maquetes do Programa Maquete S. Paulo  em uma exibição  especial.  Ao ouvir a notícia, FHC aplaudiu, entusiasmado, e afirmou que se sentia feliz porque as realizações de seu governo abriram as portas para o grande sucesso do governador Zezinho no exterior. Já Caetano, seu companheiro e colega de moradia na Caverna do Ostracismo, fundos, foi às lágrimas e deu vários gritinhos: “O MoMa! O Moma! Que glória! Que glória!”

Anúncios

4 Responses to Programa Maquete S. Paulo II: Gov. Zezinho inaugura maquete de ciclovia

  1. […] O Mais Genial dos Engenheiros está realmente empolgado com o ciclismo. Na semana passada, já havia inaugurado outra maquete de ciclovia, que incluía uma ponte ciclística sobre a inundação da Marginal do Pinheiros. […]

  2. Douglas disse:

    A Tia Carmela não quer comentar esse post ?

  3. Pedro P. disse:

    A maquete da ciclovia já vem com os bonequinhos representando os assaltantes, também? Porque a segurança daqui de SP há muito tempo foi pro saco…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: