Barrichello é convidado a ser vice do gov. Zezinho

Acelera, Zezinho: Barrichello demonstrou otimismo com sua contribuição à candidatura do gov. Zezinho.

Em mais uma manobra ousada que só os grandes estadistas sabem fazer, o Mais Preparado dos Brasileiros, o governador Zezinho, convidou o piloto de F-1 Rubens Barrichello para ser seu vice na já vencida eleição presidencial.

Em comunicado oficial, o porta-voz do Mais Competente dos Homens Públicos, sr. M. Chaves, informou que a escolha deveu-se à enorme experiência do simpático condutor de bólidos em ser vice.

Comentários maldosos, provindos das Alterosas, dizem que o verdadeiro motivo é o fato de que Barrichello já está bastante acostumado a perder e seria o homem ideal para acompanhar o Grande Maquinista de S. Paulo na eleição presidencial.  O jornalista Merdoval Pedreira, no entanto, afirmou que esta notícia é totalmente descabida.

Novo estilo

O sr. Lobo ganhou a confiança do gov. Zezinho com sua trajetória de bondade e caridade

Segundo fontes dos bandeirantes, esta medida já traz as impressões das patas do recém-indicado coordenador da campanha presidencial, sr. Lobo, que deixou o secretariado do governador Zezinho para ter a honra incomparável de coordenar sua campanha vitoriosa.  Famoso por seu estilo agressivo, o sr. Lobo é conhecido por lutar com unhas e caninos para subjugar suas presas, e já declarou que pretende  atacar ferozmente e em grupo os adversários, persegui-los implacavelmente e dominar o território eleitoral.

A idéia de convidar o emotivo atleta lentomobilístico faz parte da estratégia do sr. Lobo. Segundo ele, é preciso valorizar a incomparável simpatia do Mais Completo Líder da Nação, e para isso era preciso trazer outra pessoa considerada simpática, para que todos vissem que o governador Zezinho é mais simpático ainda.  Ao mesmo tempo, segundo a agressiva estratégia do sr. Lobo, é preciso também associar a imagem do Maior dos Homens Públicos Brasileiros a outros vencedores.  Supersticioso, o sr. Lobo ainda comentou: “além do mais, o Barrichello é um homem de muita sorte.  Não é qualquer um que tem a sorte de ser vice do Mais Genial dos Gestores.”

Repercussões

Manobra arriscada: PSDB agora teme que perigoso agente vermelho entre na corrida presidencial.

O movimento político inesperado do Presidente de Nascença surpreendeu muitos analistas políticos,  que já davam como favas contadas o retorno de Demoarruda Bauducco (PSDEM-DF) à condição de vice, tão logo recebesse um bolo com uma serra dentro em seu refúgio na polícia federal.  Na imprensa, os assessores e ghost-righters do governador Zezinho elogiaram a “jogada de mestre”, considerando que agora a equipe está ajustada,  e disseram que Barrichello é um vice capaz de decidir a eleição.

O poeta romano Amazonino Virgilius (UDN-AM) elogiou a escolha, dizendo que deve turbinar a candidatura demotucana. Mas alertou para o risco de reações por parte do PT, que poderia buscar um candidato alternativo para tentar ultrapassar a insuperável dupla Zezinho-Rubinho.

O ex-pensador FHC também mostrou-se satisfeito com a escolha. Em entrevista que concedeu a uma bela jornalista, em sua residência na Caverna do Ostracismo, fundos, o Sociólogo do Olvido reconheceu os méritos do corredor, dizendo que sua carreira vitoriosa também era fruto de seu aclamado governo: “No meu governo, graças à estabilidade econômica a Ferrari pôde ter bons desempenhos no GP Brasil”.

Ainda na Caverna do Ostracismo, fundos, Caetano, o cozinheiro do ex-presidente,  também estava empolgado: “Adoro aquele jeito sentimental do Rubinho. Ele chora como um dândi.”

As massas paulistas demonstraram entusiasmo ímpar e embandeiraram o bairro do Bexiga.

Joanna Kramer: com um vice vencedor, nossa vitória está assegurada.

Lutando até o fim – A porta-voz Joanna Kramer entusiasmou-se com a ousada manobra. Afirmou, em release publicado no Jornal Mais Vendido do Rio de Janeiro, que o Presidente de Nascença tinha encontrado a melhor tônica e o melhor companheiro possível para o seu discurso de campanha: acreditar e continuar tentando, porque nada é impossível.

Mas nem todos apoiaram a escolha. O filósofo grego Heráclito de Éfeso (PFL-PI) não escondeu seu descontentamento com a escolha de Barrichello para vice do Futuro Presidente da Nação. Comentou que “esse rapaz durante muito tempo vestiu camisa vermelha, portanto não pode ser confiável”.  Fontes muito próximas ao jatinho do banqueiro e manequim de algemas Daniel Mendes comentaram que, na verdade, a crítica deve-se às antigas rixas entre o elegante tribuno greco-piauiense e o sr. Lobo, artífice da escolha. Tanto o filósofo Heráclito como os outros dois porquinhos restantes temem que o sr. Lobo ganhe poder no seio da harmoniosa famiglia demotucana, devorando até mesmo os aliados com seu estilo agressivo.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho sempre  gostou de andar com meninos chorões.  Lá na rua dele, na Mooca, tinha um menino chamado Ricardo que era muito chorão. Sempre que os moleques faziam alguma brincadeira com ele, começava a chorar como criança. O Zezinho gostava de andar com ele, sempre que podia dava um croque na cabeça no moleque, só pra ver ele chorar. O Ricardo não era o único, tinha outros que choravam fácil e que o Zezinho sempre andava junto, pra arrumar um jeito de fazer eles chorarem. O Reinaldinho Cabeção, então, nem se fala…

Anúncios

7 Responses to Barrichello é convidado a ser vice do gov. Zezinho

  1. Eduardo Lima disse:

    Tancredo Neves não esperava por essa, achou que poderia esnobar o nosso presidente de nascença. Mas o melhor governador do mundo mostrou que não precisa de pão-de-queijo.
    O fato de Barrichelo ter vestido camisa vermelha vai ser ótimo para atrair aqueles jovens desmiolados que ainda andam por aí com camisas do Che Guevara. Barrichelo pode formar a nova esquerda: aquela dos ex-comunistas dissidentes que tentaram combater o democrático governo DEMilitar na década de 70 e agora lutam por um governo democrático que doe nossas estatais para os bons administradores estrangeiros e faça programas sociais como o fim do 13º, das férias e das folgas remuneradas, estimulando assim a dignidade no trabalho. Além do fim da aposentadoria fazendo com que os velhinhos não fiquem mais envergonhados de darem grandes prejuízos aos cofres públicos.

  2. D. Sebastião disse:

    Que escolha magnífica! Quem, em sã consciência, poderia esperar mais esta “jogada de mestre” do Almirante do Tietê?

    D. José Chirico I – cujo processo de beatificaçao in vita enocntra-se em curso, acha-se em estado de graça. Os céus sorriem para ele, como ele sorri para os Professores do Estado!

    Ave Serra!

  3. ♫ Sapientíssima escolha! Ninguém acumula tanta experiência em ser vice quanto o Sr. Barrichello. Essa experiência somar-se-á (ai!) sem dúvida àquela do Mais Competente dos Homens Públicos, constituindo-se assim uma dupla ímpar. Congratulemo-nos também com a concordância manifesta pelo grande sociólogo do ócio F. H. Gá Salieri, cuja vasta experiência política jamais será suficientemente esquecida, digo, lembrada. Enfatizo porém a necessidade de controlar as efusões do cozinheiro da Caverna do Ostracismo (fundos), notório por desmunhecar ocasionalmente além da conta. Quanto ao descontentamento de Sir Heráclito de Éfeso, creio com todos meus neurônios que pode ser ignorado. Como se recorda, falta certa perspicácia a Sir Heráclito, o que ficou sobejamente comprovado no hilário episódio da Sociedade dos Amigos de Plutão. Já os encômios do grande poeta Amazonino Virgílius, notório pela eloquência de sua oratória, ornam a escolha com um belíssimo galardão que não poderia faltar. Tremei, comunas torpes, porque foi dada a grande largada… ☺☺☺

  4. Essa foi para arregaçar muito boa, Rubinho é forte. Coitado do Alvaro Dias que vai ter que subir no palanque do irmão (PDT), aqui no Paraná, e que vai apoiar a Dilma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: