Gov. Zezinho recebe carta de S. Pedro sobre as enchentes

A paciência de S. Pedro chegou ao fim, mas as enchentes continuam.

O eterno e prestigiado Ministro da Portaria e Assuntos Hídricos do Céu, São  Pedro (P do INRI-CEU), enviou hoje epístola ao Mais Preparado dos Brasileiros, o Governador Zezinho.

Na carta,  questionou a culpa que lhe vem sendo imputada sobre as enchentes da capital paulista (Pz 3,1-4).  S. Pedro nega que tenha responsabilidade nas recentes inundações e  faz ameaças veladas  ao governador Zezinho (Pz, 4,3-4), caso ele  não pare de responsabilizar  o ex-pescador e ex-papa, atual homem de confiança de Jesus Cristo, pelos males da cidade submersa.

A carta causou pânico entre os assessores do Presidente de Nascença, em um tipo de reação desesperada que se tornou comum no Palácio dos Bandeirantes desde que os galhos de arruda deixaram de fazer efeito.

Supersticioso, o assessor Reinaldinho Cabeção começou a chorar e falar: Minha nossa! Que uruca! Precisamos de um pai-de-santo para fazer um descarrego!

A assessora Hipólita da Costa gritou: acho melhor a gente ir à missa. Pelo menos lá servem vinho!

Apenas o assessor para assuntos de limpeza pública, Boris K., manteve-se calmo. Com a superioridade inata de um fariseu,  desdenhou: Que merda! S. Pedro, um pescador, um dos pontos mais baixos da escala do trabalho, vem nos dizer o que fazer… Que merda! Ainda bem que não acredito nele nem naquele barbudinho que é chefe dele.

Veja a seguir fac-símile da carta:

Estupefato após ler a epístola, o Mais Competenten dos Gestores Públicos convocou seu Secretário para Assuntos Religiosos, Geraldinho do Vale.  Após ler a carta, o secretário caiu  em um transe místico,  ajoelhou-se e rezou durante seis horas, ininterruptamente, para suprema irritação do governador Zezinho.

Foi então convocado o assessor para assuntos inglórios, Bob Freire (PPS-SP).  O ex-comedor de criancinhas, pouco afeito aos temas eclesiástico-doutrinais, propôs a estratégia de desviar a atenção semeando a discordia.  Bastava dizer que, na verdade, S. Pedro fazia isso porque tinha uma rixa histórica com seu rival, S. Paulo, patrono da capital bandeirante.

Segundo o jornalista Merdoval Pedreira, esta notícia é absolutamente descabida.

Esse foi o único momento em que Geraldinho do Vale interrompeu seu transe místico: “Seu ignorante!  Esse assunto já foi resolvido há quase 2 mil anos, no Concílio de Nicéia, e desde eles são amigos e companheiros de trabalho!”

Sempre sensato, o assessor Luis Carlos Merdenberg pontificou: não adianta colocar a culpa nos céus, ó Maior de Todos os Governadores! Lá eles usam a mesma tática que o senhor:  só são responsáveis pela coisas boas. Os erros são sempre culpa dos outros.

Sem saída, o governador Zezinho deu mostras de que um grande comandante também sabe recuar. Ordenou que seus ghost-righters em toda a imprensa mudassem de estratégia, pondo a culpa no seu Pitta de estimação, Gilbertinho.

Apesar do mal-estar, fontes do Vaticano informaram que esse desentendimento não irá prejudicar o processo de beatificação in vita do governador Zezinho.  O papa Bento XVI disse que não vai comentar as críticas de seu antecessor: “O Papa terá a eternidade inteira para debater com seu antecessor, quando não for mais Papa. Por enquanto, é cada um no seu canto.”, declarou o porta-voz do Papa.

Comentário da tia Carmela

Esse vício do Zezinho de botar a culpa nos outros, nem todos os santos juntos dão conta… Já cansei de contar histórias disso, nem falo mais nada…

Anúncios

13 Responses to Gov. Zezinho recebe carta de S. Pedro sobre as enchentes

  1. […] com as traições de Aécio e São Pedro, em um momento de agonia, tal qual Jesus no Horto das Oliveiras, amargurado, chegou a dizer, a seu […]

  2. GUINA DE CARLI disse:

    OLHA A DEBANDADA TUCANA!! ASSIM, ZEZINHO VAI ESTAR SOZINHO NA CAMPANHA QUE O SAGRARÁ PRESIDENTE AD ETERNUN DO BRASIL. OLHA O QUE SAIU NA IMPRENSA DO PARANÁ:

    ALVARO JOGA A TOALHA:
    1 março, 2010 por Josianne Ritz14:08
    Em entrevista concedida à rádio Band News hoje, o senador Álvaro Dias jogou a toalha e declarou não acreditar que o PSDB permita a sua candidatura ao governo do Paraná. Ele também afirmou que deverá apoiar a candidatura do irmão ao governo, o senador Osmar Dias (PDT).E também avalia a possibilidade de MUDAR DE PARTIDO!!!

  3. Padre Quevedo disse:

    Caro sobrinho de Tia Carmela.

    Aquele programa da TV, o PÃNICO, começou, uma campanha para tentar localizar aquele bêbado engraçado, que se diz chamar ANTÕNIO NUNES.

    Será que aquele pessoal não sabe que o “Antônio” Nunes é contratado para falar mal de Lula e Dilma pela Veja, onde se esconde em um Blog?

    Vejam a semelhança dos dois: Augusto Nunes e Antônio Nunes, é o focinho de um com o nariz de porco do outro!!

    Solicito que mandemos mensagens à emissora para alertar aos “paniqueiros” a localização de tão nefasta figura.

  4. D. Sebastião disse:

    Sapiente Tia Carmela:

    Quero registrar minha indignação pela matéria sobre a Carta de São Pedro.

    Tal indiganação não se deve a carta em si, pois só vem comprovar o que já sabíamos: que São Pedro encontra-se magoado com D. José Chirico I – o Almirante do Tietê, mas sim pelo fato de não haver sido demonstrado a atitude tomada pelo Almirante do Tietê ante tal correspondência. Ou seja, Vós não mencionais a missiva que o Palácio dos Bandeirantes encaminhou ao Superior de Pedro solicitando que o mesmo seja demitido de seu cargo ante tal afronta ao Mais Preparado dos Brasileiros, o Presidente de Nascença D. José Chirico I – o Serra!

    Quero informar-te que tal informação chegou até mim através de um membro do primeiro escalão do Governo Bandeirante.

    Ave Serra!

  5. Douglas disse:

    Gostaria de saber se existe a possibilidade da Tia Carmela ser vice do Zezinho na vitoriosa campanha “nati-morta” rumo ao palácio do planalto ?

    A Tia Carmela tem medo de vampiros ?

  6. jbmartins disse:

    um pouco fora mais tem que ser feito algo:
    Por falar em PIG, querem uma novidade de causar vomito neste link http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/a-escola-roberto-marinho/,
    o Pig esta formando exercito deste crianças e como sempre com o dinheiro publico como sempre, temos que fazer uma campanha seria para mudar este quadro e é urgente.

  7. qualquergordotemblog disse:

    Já aprovei o seu comentário no meu blog. Brigado Tia Carmela. Já linkei o blog da Sra. Quando que eu posso comer um pedaço de bolo aí na Mooca? Abs!

  8. NaMaria disse:

    Juro por tudo que há de mais sagrado no céu e na Bauduccolândia em que vivemos, que, se fosse eu portadora de apetrechos masculinos, pediria de joelhos a mão de Tia Carmela para unirmo-nos em laços matrimoniais. São Pedro em pessoa faria o enlace.
    Garanto que o Chalita, ao ler tal missiva sacrossanta do Pedro, está até agora contorcendo-se de inveja. Ele vai até escrever novo artigo na revista Canção Nova.

  9. ♫ O fariseu Boris K. anda bastante aborrecido. Ouvi dizer que, após alguns episódios tardios de fogacho, extinguiu-se definitivamente a chama que lhe bruxuleou espasmodicamente no… no… ah, todo mundo sabe onde! Daí o amuo do velho frequentador dos cinemas da Boca notado ultimamente… ☺☺☺

  10. ♫ O “Pitta de estimação” começou a veicular um comercial onde foi filmado contra fundo azul e depis superposto a cenas dos garis limpando a caca provocada pelo Primeiro Careca & Cia. Muito do mal feito; dá pra notar até aquela linha preta fininha ao redor dele. Aquela linha que se via nas primitivas trucagens cinematográficas do seriado do Super-Homem que passava no cine Pedro II, em meados da década de ’50, e hoje passa nos cineclubes a título de curiosidade … ☺☺☺

  11. Bastou a ameça de intervenção da Tropa do Condado do Itaim Paulista para aparecerem esses documentos que reputo apócrifos.
    São Pedro, em conluio com São Serapião, devem estar apoiando os “esquerdopatas” nessa cruzada rumo ao Planalto Central.

  12. Dom Luís Filipe Maria Carlos Amélio Fernando Victor Manuel António Lourenço Miguel Rafael Gabriel Gonzaga Xavier Francisco de Assis Bento de Saxe-Coburgo-Gota e Bragança Figo e Cristiano Ronaldo disse:

    Texto maravilhoso…e muito engraçado!!!

  13. Padre Quevedo disse:

    Sensacional!!!

    O Blogueiro a cada dia que passa está se superando. Humor fino e inteligente, apenas rivalizado por nossa eminência Professor Hariovaldo Prado.

    Não sei como alguns ainda perdem tempo consultando Blogs direitistas ranzinzas, mal humorados e recalcaldos como o do Reinaldinho Cabeção!

    Evoé!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: