Gov. Zezinho escolhe Dilma para sua vice

Para vários analistas a escolha não foi surpresa. Os dois vinham sendo vistos juntos com frequência.

Preocupado com os rumos das próximas eleições presidenciais, o Mais Preparado dos Brasileiros, o governador Zezinho, resolveu antecipar suas decisões. Já escolheu o nome de quem terá a honra incomparável de ser vice-presidente em seu futuro e inexorável governo.

Trata-se da secretária de saneamento e energia do estado, sra. Dilma Pena, que já aceitou a indicação. A candidata a vice do Presidente de Nascença vem credenciada pelo excelente desempenho do governo no combate a enchentes e na transformação da SABESP na maior empresa de publicidade do Brasil.

Pesou em sua escolha o fato de ser titular de uma pasta que trata de dois assuntos onde os demotucanos têm obtido resultados maravilhosos como o Racionamento de Luz do governo FHC e o Programa de Esportes Pluviais do governador Zezinho.

Rio Tietê: A Dilma do Zezinho tem resultados a mostrar.

A escolha foi definida neste domingo, em almoço na residência oficial do ex-pensador FHC, na Caverna do Ostracismo, fundos.  Além do ex-gênio da raça, participaram da reunião os presidentes do PSDB, S. Guerra, e de suas duas filiais, Bob Freire (PPS-SP) e César Maia (PFL-RJ).

Além dos dirigentes partidários, também  participaram do almoço, preparado pelo cozinheiro Caetano, os mais importantes assessores do Mais Genial dos Homens. A única a não comparecer foi a assessora de imprensa Hipólita da Costa, que ficou presa em um engarrafamento, devido a mais uma chuva maldosa que gerou nova enchente em SP. De cara cheia, a cidade não permitiu que a pioneira da imprensa nacional chegasse ao destino.  Miriam Cochonne comentou ironicamente a incapacidade da  sua rival em livrar-se dos engarrafamentos: “essa Hipólita não tem jeito, vive engarrafada…”

Resistências e apoios

Gratidão: Seu Roberto, presidente da Associação de Moradores do Jd. Romano, declarou apoio à Dilma do Zezinho.

A decisão do Majestoso Encéfalo, apesar de surpreendente, obteve  apoio unânime das lideranças partidárias, dos assessores e da  imprensa, além de várias lideranças comunitárias. Entretanto, o Mais Brilhante dos Gestores deverá enfrentar algumas resistências ao nome de sua Dilma.

Antigos pretendentes, como Demoarruda Bauduco (PSDEM-DF)e a cleptogovernadora Yeda Crusius (PSDB-RS), que chegaram a ser anunciados para o cargo, demonstraram grande contrariedade.   A cleptotucana telefonou ao governador Zezinho dizendo que já havia encomendado o projeto de reforma de sua residência oficial em Brasilia, o Palácio do Jaburu, e não tinha cara de ligar para os fornecedores para cancelar os pedidos de móveis, pufes e cortinas.

Já o cleptocandango enviou mensagem de protesto ao governador Zezinho, diretamente da cela onde está injustamente preso, sem direito a panetone ou a usar cuecas. Como está incomunicável, o ex-líder de FHC no Congresso usou uma  barata-correio treinada para levar a mensagem.  No recado, Demoarruda ameaça abrir o bico e revelar a receita do panetone distribuído no Programa Panetone S. Paulo, caso seu nome não volte a ser considerado para a vice-presidência. Segundo o jornalista Merdoval Pedreira, entretanto, esta notícia é absolutamente descabida.

Era visível também a decepção do general romano Agripino (ARENA-RN).  Apesar disto, parecia resignado, e, ainda que lamentasse a  escolha, ressaltou que a escolhida honra o passado da família ilustre de onde vem: “é uma grande Pena”, afirmou o Serra do Nordeste.

Comentário da tia Carmela

Acho que essa senhora não vai se dar bem… Com esse nome, é bem capaz que o Zezinho queira descarregar nela quando as coisas forem mal…

Anúncios

6 Responses to Gov. Zezinho escolhe Dilma para sua vice

  1. D. Sebastião disse:

    Mais uma vez D. José dá uma lição de politica!

    Cada um tem a Dilma que merece! A Dilma paulista já demonstrou a competência com que será gerido o mandato do nosso Zezinho.

  2. ♫ Afinal, o nome do so called “jornalista” é Merdoval Pereira ou Merdal Pereira? ☺☺☺

  3. claudio disse:

    Cara, qualquer dia eu vou ter um ataque cardiaco de tanto rir. Seus textos sao geniais.

  4. Douglas disse:

    Dez razões para votar no Zezinho:

    1. J. Serra fará a transposição das aguas de S. Paulo para o árido nordestino.

    2. J. Serra é Democrático, apoiou Arruda e Kassab nas eleições de 2004 e 2008.

    3. J. Serra tem 45 pontos em S. Paulo, pontos de alagamento.

    4. J. Serra vale por dois, vote nele e leve o Arruda de lambuja.

    5. J. Serra não gosta dos bancos. Os que tinha, vendeu para a União, Nossa Caixa, por exemplo e ajudou a vender os outros quando Ministro do Planejamento de FHC, Bamerindus, Banespa…

    6. J. Serra gosta de transporte alternativo, por isto, cobra os pedágios mais caros do Brasil para incentivar a busca de outros meios de transporte, o aquático por exemplo.

    7. J. Serra é muito inteligente, não tem curso superior, mas fez pós graduação em Harvard.

    8. J. Serra não dá moleza para jornalista! Se a pergunta não é combinada antes ele manda demitir.

    9. J. Serra vai reduzir a jornada de trabalho; o expediente começa quando ele acordar, depois das 11h!

    10. J. Serra fará de S. Paulo a Veneza dos trópicos, como incentivo ao turismo.

    Fonte: http://joaozinhosantana.blogspot.com/2010/02/dez-razoes-para-votar-em-jose-serra.html

  5. jobson disse:

    Nossa senhora! Se o Arruda resolve abrir o bico e contar de onde vem o panetone que abastece são paulo, vai ser um deus nos acuda! O Zezinho deve estar sem dormir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: