Gov. Zezinho faz penitência na 4a. de Cinzas

Depois de passar um carnaval agitadíssimo e mundano, O Mais Preparado dos Brasileiros, o governador Zezinho, despediu-se do Carnaval e iniciou a Quaresma em regime de penitência.

O Grande Exemplo Moral da Nação confessou-se nesta madrugada, via Twitter, com seu confessor, o Padre Antonio Maria.

Mesmo cansado, o bom sacerdote iniciou novena em intenção da beatificação do gov. Zezinho

Na confissão, o Presidente de Nascença enumerou todos os seus desvios carnavalescos, revelando que cedeu às tentações carnais no tempo do Entrudo.

De fato, nos últimos tempos o governador Zezinho tem sido tentado seguidas vezes pelos mais cruéis dos demônios. Seu périplo carnavalesco iniciou-se na sexta-feira quando, fantasiado de papai noel, distribuiu cheques a eleitores. O Mais Genial dos Filhos da Mooca deixou o evento usando uma peruca loira e logo seu Carnaval descambou para a perdição.

Em Salvador, além de circular pelo circuito Barra-Ondina acompanhado de um efebo,  foi levado a ingerir substâncias proibidas, ao encantar-se por uma bela cantora baiana. Atendendo a um pedido cheio de volúpia da artista, ingeriu cerca de dois litros de um preparado contendo batida de amendoim, duas caracus, uma dúzia de ovos de codorna com casca e tudo, uma dúzia de ostras também com casca e tudo, extrato de catuaba, ginseng, guaraná em pó, erva de santa bárbara e umas bolinhas azuis. Por cima, tomou duas cuias de sopa de piranha. A energia conferida pela demoníaca mistura destinou-se a lascivos usos.

Salvador: O governador Zezinho, acompanhado por um efebo baiano (dir.), flerta com uma artista local

No Recife, o  Mais Casto dos Brasileiros deixou de dar atenção à multidão que gritava seu nome alucinadamente para dedicar-se a atividades luxuriosas. Aproveitando-se de toda a sua popularidade na terra de seus correligionários Mendonça Filho e Marco Maciel, o Mais Iluminado dos Políticos dedicou-se a  bolinar senhoras que compareceram às festividades, dizendo-lhes constrangedores gracejos ao ouvido, como mostra o filme abaixo:

Fontes do palácio dos Bandeirantes informaram que essas estrepolias são apenas pequena parte do ocorrido: “ninguém fotografou o que ele fez de peruca loira“, comentou, com sorriso maroto, um assessor que pediu sigilo.

Em nota oficial, o assessor para assuntos inglórios do Mais Competente dos Brasileiros, o ex-pernambucano Bob Freire, negou que o AeroFolia, nome do  jatinho oficial do governo paulista adquirido pelo governador Zezinho, tenha sido palco de atos libidinosos, em seu périplo carnavalesco:

“Comunicado oficial – São falsos os boatos de que o jatinho oficial do governo do estado tenha sido usado, neste Carnaval, para práticas contrárias ao pudor e à decência tão amadas pelo povo paulista e seu Inigualável Condutor.  O governador Zezinho apenas utilizou o avião do governo para atividades de interesse público dos cidadãos do estado, dentro dos marcos de sua espartana e quase ascética conduta moral.”

Entretanto, o twitter @govzezinho traz indícios que de fato algo estranho ocorreu na Suprema Aeronave Bandeirante…

Mas ainda há esperanças. Apesar da força das tentações destes 4 dias, o Futuro Beato também deu mostras de auto-controle e temperança no Carnaval. Com firmeza de caráter, conseguiu esquivar-se de alguns dos chamados conscupicentes da carne,  que é fraca mesmo para os mais puros. Desistiu de assistir o desfile das escolas de samba do RJ para não reencontrar-se com a cantora Madonna, evitando que novamente pintasse um clima entre a cantora e o gênio.  Também conseguiu, com isso, preservar-se do pecado da soberba, ao evitar encontrar-se com sua oponente na eleição presidencial, quando poderia ser tentado a humilhá-la com sua superioridade natural.

Segundo seu confessor,  o ocorrido não foi grave. Otimista, acrescentou que, ao conscientemente esquivar-se da tentação, o Mais Piedoso dos Brasileiros fez sua escolha pelo lado do Bem, da Pureza, da Moral e da Decência.  Ele disse que o ocorrido no Carnaval não prejudicará em nada o andamento do processo de beatificação in vita do Baluarte da Moral Brasileira.

O confessor alegou sigilo de confessionário para não revelar o teor dos atos do governador Zezinho no Carnaval. Mas  divulgou a penitência que ele deverá cumprir. Criativo, o confessor passou-lhe uma penitência branda, mas que o fará pensar sobre o carnaval e sobre seu comportamento. “É para isso que serve a penitência. Para que pensemos no que fizemos. Não é um castigo”, ensinou o reverendo sacerdote.  A penitência será rezar 200 avemarias e 400 padrenossos, e depois ouvir durante quatro horas a marchinha abaixo:

Depois de cumprir a penitência, o Mais Preparado dos Brasileiros deverá assistir a missa de Cinzas na capela da Caverna do Ostracismo, residência oficial do ex-pensador FHC, reconvertido por ele ao caminho da Fé.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho gostava de carnaval, quando era criança. Ficava no alto do muro da casa do Guerino, filho do seu Nicola, ele e aquela cambada de moleques que andava com ele, com aquelas garrafinhas de plástico para jogar água em quem passava na rua. Uma vez jogaram no padre Giuseppe, que tinha ido visitar a prima lá perto. O padre saiu correndo atrás da molecada, xingando em italiano. Quando pegou eles, fez todo mundo se confessar e passou uma penitência de rezar 100 padrenossos ajoelhados no milho… Quando ficou moço e começou a andar com aqueles estudantes metidos em política, o Zezinho deixou de gostar de Carnaval. Só andava com cara de sério, com um livro embaixo do braço.

Anúncios

14 Responses to Gov. Zezinho faz penitência na 4a. de Cinzas

  1. […] verdade, o pres. Zezinho estaria meio enciumado, pois teria comentado: “no ano passado, esse moleque passou o carnaval comigo, em Salvador; agora, já está fazendo a maior folia com o […]

  2. Sinhazinha Kika Gando disse:

    Epa! Cadê meu comentário que estava aqui, Tia Carmela?
    Fiquei triste com o desaparecimento.

  3. ♫ I-na-cre-di-tá-vel! O Instituto Médico Legal do Primeiro Careca conseguiu deixar Ionesco e os roteiristas da Hammer no chinelo. O grande Teatro do Absurdo e do Terror é mesmo São Paulo. A quebra de uma peça que custa R$ 2 mil – e não foi substituída – desativou uma geladeira do IML; com o calor que tem feito, os presuntos viraram patê! Seis corpos em estado de putrefação tão avançado que surpreenderam até os coveiros foram enterrados em baldes! O “governador” foi informado, mas estava tão abatido com a goleada do “Parmera” que mandou o Gerry Aidimim dizer que não estava! Se você acha que já é difícil viver em São Paulo, experimente morrer! ☺☺☺

  4. jobson disse:

    Que história é essa de avião oficial? Eles não criticaram o Lula quando trocou o avião da presidência? Que hipocrisia do c…

  5. Roberto Marcio mineirim de bhz disse:

    Este teste de popularidade do Zezinho seria cômico se não fosse ridículo, Zezinho depois de sua peripécia nordestina deve estar dependurado em alguma caverna de SP de cabeça pra baixo, e claro, depois de se lavar em uma banheira de álcool.

  6. Roberto Marcio mineirim de bhz disse:

    Jimmy meu caro, aquele antigo compositor baiano está de castigo, Dona Canô mandou o menino rezar 10.000 avemaria e 20.000 pai nosso, dependendo da erva vai levar uns 10 anos;

    • ♫ Sei não, sei não, Roberto. Desconfio que o tal cozinheiro não é filho de Da. Canô. Tenho para mim que ele nasceu por uma espécie de proliferação natural – como o mofo – e vai desobedecê-la; ou talvez arranjar uma indulgência, com o padre que o crismou atrás da igreja… ☺☺☺

  7. Roberto Marcio mineirim de bhz disse:

    Oi amigão, nesta vc si superou, venho aconpanhado seu blog,quase não me manifesto,que São Serapião, defensor das causas dos homens bons, como vc sei que é lhe dê boa acolhida. Alvisseras

    • Tia Carmela disse:

      Obrigado, Roberto. Minha tia Carmela falou que não conhece esse santo, mas se é santo é bom. E aproveitou para lhe convidar para comer um pedaço de bolo de chocolate, num domingo desses.

  8. ♫ Quem será o coroinha dessa missa negra? Ah, já sei: ex-compositor baiano, atualmente trabalhando de cozinheiro pro FH-Gá Salieri… ☺☺☺

  9. ♫ Que efebo? Ah, aquele nanico enfezado, neto daquele ladravaz! Mas o nanico é muito feinho para ser considerado “efebo” ou catamito. Tá mais é para aquelas tias velhas que ficam sentadas nos banheiros dos cabarés de quinta categoria, ao lado de uma bandeja com uns trocados; só falta a vecchiaia! Aliás, o dito nanico é prova viva de como a raça degenera. O avô e o pai até que tinham presença; já ele, quase um anão de jardim, só serve para absorver pum em escada rolante, armar briga entre os grandões e levar recado p’ra puta… ☺☺☺

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: