Devido à falta de Panetone, Zezinho distribui cheques

A injusta prisão do seu candidato a vice-presidente preferido e ex-governador demotucano do DF, Demoarruda Bauduco (PSDEM-DF), além de trazer muita tristeza ao Mais Preparado dos Brasileiros, o governador Zezinho, trouxe-lhe também um enorme problema para continuar sua tarefa de fazer o bem ao povo paulista.

O gov. Zezinho espinafrou seu subordinado: como vocês deixaram acabar o estoque de panetone?

É que o encarceramento do ex-lider de FHC no Congresso e eterno tucano desorganizou totalmente o fornecimento de panetone para o Presidente de Nascença e seus aliados.   O produto desapareceu totalmente do mercado. Ao se entrar em qualquer diretório ou comitê dos partidos dacampanha  da salvação nacional  (PSDB-DEM-PPS) o quadro é o desolador: ao se perguntar “hoje tem panetone?” a resposta é sempre: “está em falta e não sabemos quando vai ter novamente”.

A carência desse item fundamental à prática política demotucana atinge também o governo da Locomotiva da Nação tão bem conduzida pelo gov. Zezinho.  O Programa Panetone São Paulo teve que ser interrompido. Por isso, o Presidente de Nascença resolveu, com seu Majestoso Encéfalo, inovar.  Substituiu a distribuição de panetone por distribuição de dinheiro, mesmo, na forma de cheques.

Apesar de inicialmente contrariado, logo o Mais Correto dos Brasileiros compreendeu os benefícios de sua nova estratégia política, ao ouvir a comentário de uma das beneficiadas: “Se depender de mim, ele será presidente”, afirmou a dona de casa Alessandra Fernandes, 33, após receber seu cheque (veja matéria original em um dos press-releases do comitê de campanha do Melhor dos Brasileiros).

A declaração ocorreu em uma solenidade de entrega desinteressada de cheques promovida pelo Mais Bondoso dos Homens, no interior de SP.

Seu Onestes (dir.), antigo correligionário do gov. Zezinho no interior de SP, perguntou: "E eu? Quando vou receber meu cheque?"

Antes de iniciar-se a distribuição dos cheques, o assessor para assuntos inglórios do Mais Generoso dos Brasileiros, Bob Freire (PPS-SP)  gritou para os presentes: “Aí, pessoal, esse cheque não precisa guardar na cueca!”, o que arrancou risadas constrangidas da platéia.

Sempre zeloso, O Jornal Mais Vendido do Brasil correu a esclarecer que não se tratava de compra de votos, para evitar mais um trololó petista.

Na abertura da solenidade, a Glória de São Paulo emocionou-se com a homenagem prestada ao seu desaparecido amigo de fé, irmão, camarada, Demoarruda Bauducco. Um coro de crianças cantou a música “Alma Gêmea”, de Fábio Junior (“Carne e Unha / Alma Gêmea, bate coração / As metades da laranja / Dois carecas, dois irmãos /Duas forças que se atraem…”), grande sucesso da dupla caipira formada pelos dois, Careca e Carequinha.

O governador Zezinho emocionou-se e fez um discurso de improviso sobre seu parceirinho lembrou as palavras de FHC sobre seu ex-vice enjaulado: “Pela boa administração que exerce no DF, José Roberto Arruda é hoje uma das principais lideranças do cenário político nacional”. Com os olhos mareados, olhou para o céu e exclamou: “Como o STF faz uma barbaridade destas?!”

A solenidade foi interrompida por um grupo de manifestantes, que, fingindo ser bem humorados, tentavam ofuscar a beleza daquele momento sublime de encontro de um homem público com seu povo e fã-clube. Aproveitando-se do clima carnavalesco, um grupo fantasiado de petistas subperonistas invadiu o recinto cantando uma inoportuna marchinha carnavalesca. Educadamente, o Mais Gentil dos Brasileiros chamou-os de energúmenos e ordenou sua retirada.

O vídeo abaixo mostra o baixo nível da manifestação dos energúmenos:

Já no final da cerimônia, o governador Zezinho foi informado que o STF, em um covarde gesto de arbitrariedade, havia mantido a prisão do chapa e ex-colega de chapa do governador Zezinho no DF. Imediatamente o governador colocou sua peruca loira feita com fios de origem ainda não esclarecida. Apesar da fama de conservadores, os interioranos aprovaram o novo visual do governador Zezinho.

A cerimônia, então, foi abreviada e o governador, visivelmente nervoso, saiu apressadamente, sem divulgar seu destino nem beijar as criancinhas remelentas. Depois disso, não foi possível localizar o paradeiro do Presidente Ainda Não Empossado. Seu assessor Reinaldinho Cabeção apenas informou que o presidente passaria o fim-de-semana recolhido, mas não recluso.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho sempre gostou de panetone. Mas também nunca se importou de trocar o panetone por uns trocados. Uma vez, quando ele era criança, lá na Mooca, ele ganhou um panetone da madrinha dele. Era um panetone da doceria DiCunto, em uma embalagem bonita.  O Zezinho falou, fingindo inocência infantil: “oba! esse eu vou comer sozinho!” E correu para o quarto para esconder o panetone. O que ninguém sabia era que ele foi esconder não para comer. No dia seguinte, vendeu o panetone para o Robertinho, filho da dona Annunciata, pegou o dinheiro e pagou um bando de moleques para escrever com giz nas paredes: “Zezinho é o maior!”…

Anúncios

19 Responses to Devido à falta de Panetone, Zezinho distribui cheques

  1. ♫ Querem apostar que amanhã, quarta-feira de Cinzas, o Primeiro Careca comparecerá contriiiiiiiito à Catedral da Sé, acompanhado do PiG em peso, para receber aquela marquinha de cinzas na ampla testa? Entrevistado, dirá que se encharcou de “povo”, mas agora “é hora de trabalhar”. Depois correrá para a Caverna do Ostracismo onde, na companhia da cúpula dos “capi” fará o balanço da degringolada. Não fosse pelo tamanho diminuto e pelo fato de ninguém acabar preso, eu diria que a reunião vai lembrar aquela realizada em Appalachin, em 1957… ☺☺☺

  2. Sinhazinha Kika Gando disse:

    Querida Tia Carmela;
    Estou com uma dúvida assaz cruel. Naquela vídeo do Mais Ninja dos Presidentes de Nascença, no Recife, em meio ao povaréu rude (vide acima), eis que na derme encefálica da criatura naturalmente tricotomizada, lado direito, aparece uma coisa descomunal assemelhada a uma cicatriz, um talho, um vinco, um sulco ou sei lá o quê desta laia. A senhora teria reparado naquilo? Só aparece no lado direito,e aparece perfeitamente, apesar do brilho oleoso do mega-ultra-giga-encéfalo.
    Tia Carmela amada, a Sra. que tudo sabe, tudo vê, tudo entende do Mais Momesco Folião da Via Láctea, diga-me: teria sido uma machadada recebida na infância? Teria sido um tipo de lobotomia? O que é aquele troço lá, Tia Carmela?
    Muito agradecida.

  3. Douglas disse:

    Alguns vídeos do Presidente de Nascença:

    1 – Não voto em Zé Pedágio (vídeo possui entrevistas com alguns petistas que desconhecem o novo FHC):

    2 – Zé Pedágio “preocupado” com o valor dos pedágios em SP:

    • ♫ Imagine só o tamanho da bufunfa que as concessionárias repassam. Mas a esta altura, o Chirico Bueiro deve estar se borrando todo com o encarceramento do Panetone lá em Brasília, pois sabe muito bem que boa parte da m… que voar vai cair na careca dele… ☺☺☺

  4. Douglas disse:

    Olha só como a popularidade do Zezinho está alta no Nordeste (ninguém sabe quem é, nem precisa da peruca):

  5. D. Sebastião disse:

    Conforme consta em outra missiva por mim enviada, a explicação para a peruca só pode ser uma infestação de piolhos, provocada por algum vermelho infiltrado no Palácio Bandeirantes.

    De origem nobiliárquica Serra, visando esconder os piolhos e lêndias em sua vasta cabeleira, fez como os seus confrades franceses do Sécul XVII e fez uso da peruca.

    Afinal, se aquela MULHER (a Preferida do Nove Unhas) pode usar uma peruca, porque o Zezinho não pode?

    • Marcio Flexa disse:

      Versão da música “Terra” de Caetano Veloso

      Mas que candidato feio
      Mas parece uma caveira
      Um vampiro de cinema
      Um filhote de Zumbi
      Uma múmia do Egito
      Vindo de outro planeta
      Zé da cara de b…

      Serra, Serra
      Um ser mutante
      De aparência horripilante
      Que jamais eu votaria…

      Quanta Ladeira satiriza políticos e celebridades
      http://tinyurl.com/yc3pq8q

    • Plnio C. de Oliveira Neto disse:

      Nobilíssimo D. Sebastião,

      Mesmo os sábios de sua elevada estirpe equivocam-se. Seguramente o Mais Preparado dos Brasileiros não foi infestado por piolhos. Entre tantos epítetos a que faz jus, alinha-se também “Amante da Higiene”. Tanto que junto com seu mordomo, Gilbertinho Kassab, tem promovido a higienização do centro de SP, com a expulsão daquele bando de pobres e fechamento de albergues para os vagabundos.

      Mas, respeitoso que sou de sua sapiência, cogitei que fosse, talvez, uma infestação episódica, contraída em alguma visita a escolas, creches ou em algum ato de campanha em que teve de ficar próximo ou talvez segurar ou beijar alguma criança remelenta(argh! o que esse iluminado é capaz de fazer por nós!).

      Consultei minhas fontes no Palácio dos Bandeirantes e fui informado que isso também não é possível, porque quando é obrigado a fazer essas incursões junto à gentalha ele imediatamente submete-se à desinfecção completa.

      Sendo assim, permita-me registrar seu equívoco, ainda que ele tenha propiciado uma valiosa aula de história aos leitores deste blog, não tão doutos como aqueles que alimentam sua alma no blog do nosso máximo mestre, professor Hariovaldo de Almeida Prado (http://hariprado.wordpress.com/).

      Receba minhas cordiais saudações e siga rogando a Deus, por intermédio de S. Sebastião e de minha bisavó, que nosso amado D. José seja rapidamente beatificado.

  6. Douglas disse:

    Gostaria de uma opinião da Tia Carmela sobre a explicação dada pelo Majestoso Encéfalo sobre a Gripe Suína:

    • Tia Carmela disse:

      Minha tia Carmela contou que o Zezinho sempre gostou de porquinhos. Uma vez, quando ele era menino, lá na Mooca, o pai dele ganhou um leitãozinho vivo de um colega do Mercado Municipal, para engordar para o Natal. O Zezinho se apegou bastante ao bicho, vivia no chiqueiro com ele, depois voltava todo sujo. Por isso ele fala dos porquinhos com tanto carinho nesse vídeo.

  7. Douglas disse:

    Planos do Zezinho quando assumir a Presidência:

  8. Hariovaldo disse:

    O video do novo hit da dupla Arruda Serra tá bombando na youtube:

    Alma Gêmea

    • Tia Carmela disse:

      Minha Tia Carmela gosta muito do Fábio Junior, e disse que a música combinou bastante com as fotos dos dois: eles parecem irmãos, mesmo. O Reinaldinho Cabeção é que deve estar muito enciumado…

  9. Sou estreante e já adorei o blog. Farei visitas frequentes.
    É possível explicar melhor essa história de distribuição de cheques? Se não é compra de votos, é o programa Balsa Família já entrando em ação?

  10. ♫ Incomoda-me assaz a sempiterna pugna em torno do nome do arrondissement onde viu a luz nosso amantíssimo governador. Em se tratando de um toponímico, qualquer uma das grafias pode ser considerada correta, segundo o esclarecido e jucundo professor Pasquale. Pessoalmente, gosto de “Moóca”, mas o que importa é mostrarmo-nos gratos àquele quartier, por haver-nos dado a graça de tão lídimo duce, capaz até de regularizar os horários do Metrô e a vazão das precipitações pluviais. Heil, Zezinho! Mooca, Moóca ou simplesmente Meca, implante-nos um reich que dure não vinte mas sim mil anos! ☺☺☺

  11. ♫ Como “fios de origem desconhecida”? É evidente que a linda peruca do não menos belo governador Zezinho é de legítimo Kanekalon japonês. Somente a tecnologia japonesa, tão avançada, tem condições para fabricar fios tão longos e sedosos. E a cor é perfeita. Pergunto-me apenas se, ao mimetizar a Madonna, o Presidente de Nascença também planeja cantar, dançar e atuar em filmes sadomasoquistas, contracenando com o grande astro Fernando Henrique Salieri… ☺☺☺

    • Martinha disse:

      Caro Jimmy, e como você explica os cabelos curtinhos da Yeda? Será que o Serra não fez a peruca com os cabelos dela e agora pegou para si todas as virtudes da cleptogovernadora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: