Mistério: por que Zezinho está de peruca?

A cantora Madonna negou relação entre a mudança de visual e sua visita ao gov. Zezinho.

Uma agitação sem par tomou conta do Palácio dos Bandeirantes nesta manhã.  O Mais Preparado dos Brasileiros, o governador Zezinho, compareceu a seu primeiro compromisso do dia usando uma peruca loira.

Taciturno, Serra pouco falou durante a reunião, que levou ao palácio uma comissão de representantes da indústria de panetones. Os produtores do afamado artigo natalino mostravam-se indignados com a prisão de seu benfeitor, Demoarruda Bauducco (PSDEM-DF). Preocupados com as consequências, os empresários queriam saber do Mais Ético dos Brasileiros se essa injusta ação do STJ prejudicaria o Programa Panetone São Paulo, instituído pelo Majestoso Encéfalo do governador Zezinho.

Serra procurou acalmar seus colaboradores, tentando aparentar tranquilidade. Visivelmente desconfortável com a peruca, explicou que aquele erro gravíssimo logo seria reparado. Informou que iria tomar providências ainda na manhã de hoje para que a justiça fosse feita. E acrescentou: tudo isso que falam do Demoarruda é trololó de petista.

A reunião foi encerrada abruptamente com a notícia da chegada do cantor Fabio Junior ao palácio. Por não se tratar de uma estrela pop internacional como Madonna, os seguranças de Fabio Junior não puderam revistar o gabinete do governador. Mas o cantor foi recebido pela banda da PM que tocou o sucesso do cantor “Sem limites pra sonhar“.

Apesar da gravidade do momento, o cantor agradeceu ao gov. Zezinho pelo Programa Esportes Pluviais

O cantor visitou o governador Zezinho para levar solidariedade ao Mais Amado dos Brasileiros, pela prisão de seu companheiro de calvície e de dupla musical (os dois formaram a dupla Careca e Carequinha).  O cantor e o Mais Confiável dos Brasileiros tornaram-se amigos depois que a dupla encantou o Brasil ao regravar seu antigo sucesso “Alma Gêmea” (“Carne e Unha / Alma Gêmea, bate coração / As metades da laranja / Dois carecas, dois irmãos /Duas forças que se atraem…”).

Depois do encontro com Fabio Junior, o Homem dos Melhores Amigos saiu apressadamente  do Palácio, com seus assessores mais próximos, sem informar o destino. Antes de sair,  telefonou para seus subordinados nos principais meios de imprensa, ordenando a demissão dos fotógrafos que captaram suas  imagens com a peruca.

Mistério

A aparição do Presidente de Nascença com a peruca loira gerou um burburinho entre os jornalistas que publicam os releases do Palácio dos Bandeirantes em seus jornais.

A primeiras hipóteses que surgiram relacionaram a peruca loira à visita de Madonna, que impressionou o governador Zezinho a ponto de ele oferecer-lhe a vice-presidência.

Para aparentar um tom mais crítico, alguns analistas do Jornal Mais Vendido do Brasil especularam que o Mais Honesto dos Brasileiros adotou o acessório em uma tentativa de imitar a ministra Dilma Roussef, que subiu muitos pontos nas pesquisas no período em que precisou usar peruca.

Na imprensa internacional surgiram outras possibilidades. O The Guardian, na Inglaterra, publicou foto do Mais Probo dos Homens Públicos ao lado de fotos da inundação do Jardim Romano, que já dura mais de 2 meses, e afirmou que o Presidente de Nascença adotara a peruca para não ser reconhecido ao passar nas proximidades.

Segundo alguns, o gov. Zezinho teria usado a peruca loira e uma roupa branca para participar secretamente da visita de solidariedade ao Demoarruda promovida pela elite moral da política nacional

Já o New York Times, em sua edição na internet, publica nota comentando e insinuando que o novo visual do governador Zezinho teria algum tipo de relação com a prisão do governador do DF, Demoarruda Bauducco, seu companheiro de calvície, dupla musical e outras coisas mais.    Na mesma linha, jornalistas da revista Contigo publicaram no site da revista que o Exemplo da Ética e da Honestidade Brasileira usaria a peruca para visitar o recluso Demoarruda Bauducco sem ser percebido.  Já o blogueiro Ricardo Bolat afirmou que tudo se tratava de uma intriga patrocinada pelo usurpador do Planalto.

Estranhas coincidências

Mais mistérios: por que Yeda também mudou o visual? Onde foram parar suas madeixas?

Fontes do Palácio dos Bandeirantes garantiram que existe sim relação entre a afronta à justiça cometida pelo STJ e a mudança de comportamento do Presidente de Nascença. Não seria coinciência o fato de que a cleptogovernadora  Yeda Crusius (PSDB-RS), deixou o Palácio Piratini por volta das seis da manhã, também para paradeiro incerto e não sabido. O detalhe é que Yeda, a Reserva Moral dos Pampas, estaria com um visual novo, com seus cabelos loiros cortados bemcurtinhos.

Segundo o jornalista Merdoval Pedreira, entretanto, esta notícia é absolutamente descabida.

Comentário da tia Carmela

O Zezinho sempre ficou triste quando seus amiguinhos faziam arte e iam de castigo. Lembro que uma vez o Guerino, filho do seu Nicola da loja de ferragens, pegou umas madeiras da loja escondido do pai, para fazer carrinho de rolimã. Quando o pai ficou sabendo, colocou o Guerino de castigo uma semana trancado no quarto, até com as janelas fechadas. Nem pra ir a  banheiro o menino podia sair, tinha um penico para ele usar.  O Zezinho, que gostava muito de fazer arte com o Guerino, ia para a frente da casa dele, quando o pai não estava, e ficavam conversando, mesmo com a janela trancada…

6 respostas para Mistério: por que Zezinho está de peruca?

  1. ♫ Relatos de agentes do bem infiltrados no covil do PT informam que os biltres vão lançar ainda hoje um CD com apenas duas marchinhas carnavalescas: “Cabeleira do Zezé” e “A pipa do vovô”. Cumpre ao Sr. Aloísio Nunes Ferreira manter-se atento e elaborar imediatamente medidas de contrapropaganda capazes de atenuar o previsível estrago causado pelo CD. Talvez convenha o governador fazer uma mis-en-plis na belíssima peruca de Kanekalon que ostenta… ☺☺☺

  2. D. Sebastião disse:

    Informada Tia Carmela.

    Pela primeira vez venho a este também sacro sítio eletrônico colaborar com o entendimento que de, de facto, ocorre em nossa Pátria Amada.

    Antes de mais nada quero agradecer a Senhora pelo reparo que fizeste a mim no não menos importante cibernético espaço tão zelosamente levado a efeito pelo Magnânime Professor Hariovaldo. Só para relembrar, eu propunha que fizéssemos uma campanha em favor da entronização de D. José Chirico – o Serra, como Monarca brasileiro. Então fiquei sabendo da beatificação, em curso no vaticano, de nosso Líder e Presidente de Nascença, o Destelhado José Serra.

    Quanto ao uso da peruca em questão, quero lembrar-te, sapiente Tia, que era comum entre os nobres o uso de tal apetrecho para esconder os piolhos que tinham. Logo, talvez tenha havido uma infestação destes nocivos insetos (promovida pela horda bolchevique que está em toda parte) no Palácio dos Bandeirante, e os mesmos podem ter atacado a vasta cabeleira de D. José Chirico. Pensai nisto, e verás que posso ter razão nesta hipótese cartesiana para o problema levantado por Vossa Senhoria.

    Deixo aqui meu sincero apreço pelas veraz palavras que temos a oportunidade de ler aqui neste espaço.

    Abraços

    D. Sebastião – o Encoberto

  3. jobson disse:

    Merdoval Pedreira… Essa foi ótima! A tia Carmela é muito malvada!

  4. Plinio disse:

    Você falou que os analistas do Jornal Mais Vendido do Brasil especularam que cara usou a peruca para imitar a ministra Dilma Roussef disseram isso para dar um tom crítico.

    Na verdade, Apesar desse tom supostamente crítico, esses jornalistas não foram despedidos porque, na verdade, essa análise servia para relembrar a doença recente que a ministra enfrentou..

  5. […] Do blog da Tia Carmela: Por que José Serra está usando peruca? Deixe um […]

  6. qualquergordotemblog disse:

    Hahahahahahahahaha. Muito bom! Muito Bom! Já tá linkado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: