Reações do Zezinho ao prêmio de Lula em Davos 2: Protesto em Higienópolis

Após providenciar socorro a tempo para que o ex-presidente e  ex-pensador FHC não fizesse mais uma besteira ao saber da notícia, o Mais Preparado dos Brasileiros, o governador Zezinho, reuniu seus assessores para providenciar medidas urgentes.

Preocupado com as repercussões do fato sobre sua campanha para a certa eleição para a presidência, o Estadista do Tietê determinou que a sua assessoria encontrasse uma maneira de contrabalançar o fato. Reinaldinho Cabeção propôs que se organizasse uma manifestação aproveitando a revolta das lideranças populares de Higienópolis.

Lideranças sociais de Higienópolis revoltados contra traidores de Davos

Vanusa canta o Hino Nacional em manifestação de lideranças populares de Higienópolis: revolta contra traidores de Davos

O Presidente de Nascença aprovou a idéia e comentou: Reinaldinho, até que esse seu cabeção às vezes funciona!

Imediatamente, o Mais Brilhante dos Economistas   determinou que seu assessor para assuntos de mobilização social, Dória Jr.,  convocasse os movimentos sociais tucanos para um grande protesto contra o Fórum Econômico Mundial.

Faceiro, Dória Jr. ofereceu um chicabon a Arnaldo J.

Faceiro, Dória Jr. ofereceu um chicabon a Arnaldo J.

Entusiasmado com a missão, Dória Jr. telefonou para o ex-cineasta Arnaldo J. convidando-o para participar do evento e encomendando um comentário seu em rádio e tevê.  O antigo cineasta carioca concordou em participar da manifestação, desde que houvesse distribuição de picolé chicabon.

O governador Zezinho não parou por aí. O Novo Adam Smith percebeu que era preciso desmascarar os mandatários do Fórum Econômico Mundial. Aproveitando-se de seu  traquejo na área ambiental, recém-adquirido na noite de Kopenhagen,  resolveu que a melhor maneira de fazer isso era determinar que sua assessora econômico-ambiental, sra. Miriam Cochonne, preparasse um comentário catastrófico a ser veiculado no rádio.  Rapidamente, ela preparou um texto mostrando que os líderes de Davos enlouqueceram por conta das pestilentas  emanações exaladas pelos cadáveres putrefatos e sobreviventes doentes do terremoto do Haiti, levadas  até Davos pelos ventos causados pelas queimadas na Amazônia e pelo aumento da frota de automóveis no Brasil por conta das políticas de Lula.  No texto, a sra. Cochonne ia além, dizendo que esses ventos poderiam chegar ao Brasil nos próximos meses, com riscos de enlouquecer aproximadamente 60% da população.

O Novo Eugenio Gudin aprovou o texto, satisfeito, e determinou sua veiculação imediata, além da distribuição aos manifestantes de Higienópolis, juntamente com a caixa de lembrancinhas que receberiam após a manifestação.


Comentário da Tia Carmela:

O Zezinho sempre gostou de organizar protestos. Quando ele já estava no ginásio, lá na Móoca, uma vez ele tirou nota baixa em matemática porque não tinha estudado para a prova. No dia seguinte, ele e o Reinaldinho Cabeção escreveram a mão um monte de papeizinhos convocando os alunos da sala para uma greve contra a professora. Foram os dois para a diretoria e quase foram suspensos. Dizem que ele depois entrou naquele negócio de união de estudantes por conta disso, porque não conseguiu fazer aquele protesto acontecer e disse para ele mesmo: eu ainda vou conseguir fazer essa greve de estudantes…

Anúncios

5 Responses to Reações do Zezinho ao prêmio de Lula em Davos 2: Protesto em Higienópolis

  1. Douglas disse:

    Eu gostaria de saber qual é a opinião da Tia Carmela com relação a “neutralidade” do Governador Zezinho que o rapaz do vídeo se refere:

    • Tia Carmela disse:

      A tia Carmela achou o rapaz meio estranho. Ela perguntou: Pra que dar entrevista de óculos escuro? Expliquei quem ele é e mostrei umas músicas. Aí ela disse: eu acho esse negócio de rap meio esquisito, nem parece música, prefiro o Roberto Carlos. E as letras são muito brutas, não é? Mas,… que esse rapaz fala umas coisas certas, nesse jeito meio maluco dele, isso ele fala…

  2. Cesar disse:

    Uma pena, que aquela “dignissima” senhora ali no “meio”…não mais participará de nenhum “evento” em nome do brasil, que ela leva com orgulho ali no peito!

  3. O mais macho dentre os manifestantes é A. Rayol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: