Após fiasco da chapa puro-sangue, tucanos preparam chapa puro-sanguessuga

Os conselhos de Rita Camata pesaram sobre a decisão de Vlad Drácula

Os conselhos de Rita Camata pesaram sobre a decisão de Vlad Drácula

Após receber indignado a notícia de que o governador de Minas, Tancredo Neves, recusou o cargo de vice-presidente em sua já eleita chapa para a eleição presidencial, o governador Zezinho foi hoje novamente vítima da ingratidão de seus correligionários.

Desta vez, o traíra que recusou a honraria de ser vice do Mais Preparado dos Brasileiros foi  Vlad Dracula (PSDB-Transilvânia).   Em uma reunião na Caverna do Ostracismo, convocada pelo ex-pensador FHC, o mandatário da Valáquia foi categórico: “Não há lugar na mesma chapa para o Zezinho e eu. Muito menos em uma chapa puro-sangue”.

Na verdade, fontes ligadas ao Presidente de Nascença informaram que o Maior de Todos os Brasileiros também sentia-se incomodado com a presença do rival em uma posição tão próxima e ficou aliviado com a negativa. Segundo as mesmas fontes, o Grande e Iluminado Guia da Pátria Brasileira apenas aceitara a idéia de ter Vlad como seu vice por pressão de FHC e do senador Artur Virgílio (PSDB-AM).

Além das reservas do governador Zezinho, o  nome de Vlad também encontrava forte oposição no demopartido, especialmente do filósofo Heráclito de Éfeso (DEM-PI) e dos dois porquinhos restantes, por motivos óbvios.

O líder do PPS não sai do pé do governador Zezinho

O líder do PPS não sai do pé do governador Zezinho.

Com a perda do último nome capaz de formar uma chapa puro-sangue, os tucanos viram-se sem alternativa e agora preparam uma chapa puro-sanguessuga. O ex-auxiliar de Serra no ministério da Saúde, Barbas Neves (PSDB-SP), é o mais cotado para a vaga.  Roberto Freire, auxiliar para assuntos gerais do governador Zezinho,  também trabalha ativamente para ganhar o posto, tendo em vista sua vasta experiência.

O desfecho da crise foi melhor do que o esperado. O governador Zezinho declarou-se confortável com a montagem da chapa puro-sanguessuga.  Acostumado a lidar com esses simpáticos invertebrados, ele deve convidar Darci Verdoin ou seu filho Luis Antonio para coordenar a campanha da chapa.

Comentário da Tia Carmela:

O Zezinho sempre gostou de sanguessuga. Uma vez, quando o Zezinho era criança, lá na Móoca, teve uma enchente grande lá na Ilha do Sapo, perto da Avenida Presidente Wilson. O Zezinho foi brincar na enchente com os moleques. Ele voltou com uma lata cheia daqueles bichos nojentos e no dia seguinte chegou mais cedo na escola e, junto com uns outros moleques que andavam reinando com ele,  colocou as sanguessugas nas carteiras das meninas e na mesa da professora. Foi uma correria danada. Quando a diretora foi perguntar para a classe quem tinha feito aquilo, eles ficaram caladinhos e ficou tudo por isso mesmo.

Anúncios

5 Responses to Após fiasco da chapa puro-sangue, tucanos preparam chapa puro-sanguessuga

  1. Hell Back™ disse:

    Não vai ser dificil formar essa tal chapa puro-sanguessuga, haja visto que o Zé Cagalhão tem em suas mãos a “gloriosa” Sabosta.

  2. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by aldonunes13: RT @byebyeserra: Sem chapa puro-sangue, tucanos apelam para chapa PURO-SANGUESSUGA. http://wp.me/py9tu-cS

  3. ♫ Esse regabofe lembra aquela cena do “The Fearless Vampire Killers, or Pardon Me but Your Teeth Are in My Neck” do Polansky, onde o vampiro pai daquele vampiro bicha recordava a última refeição que haviam arranjado, um pobre campônio magrelo… ☺☺☺

  4. ♫ A verdade é que se, ao que está parecendo, o Chirico Fedegoso amarelar mesmo, capar as velas e não sair do valhacouto que ainda resta ao PSDBosta, o partideco vai implodir ou virar definitivamente um sindicato de ladrões (sem ninguém que lembre o Marlon Brando), o que afinal de contas sempre foi. Um aranhol de quartas donas, cada uma com seus apetites pessoais, puxando o tapete umas das outras e se estapeando por baixo dos panos. Uma espécie de pmdbezinho sem a malandragem do pmdbezão. Mas sempre é possível que o Fedegoso se deixe cristianizar, induzido pela vaidade e pela argumentação melíflua do Moribundo de Higienópolis et al. A coisa ainda está nebulosa. Anyway, it’s gonna be a lotta fun… ☺☺☺

  5. Douglas disse:

    O Zezinho poderia propor uma chapa “Puro Sangue Ruim”, com o Kassab de vice, é a dupla Deby/Loyde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: