Zezinho em Kopenhagen 8: Injustiça – supersticiosos culpam Zezinho por fracasso

Com o fracasso da cúpula da ONU para o clima, começa o triste momento de buscar culpados. Lula, como sempre, saiu-se bem. O usurpador da cadeira que Deus fez para o Mais Preparado dos Brasileiros fez um discurso que emocionou o mundo e posou de bonzinho nas questões climáticas. Obama é acusado de omisso. Os chineses são taxados como os grandes boicotadores da COP15.

Passada a primeira onda de reações ao fracasso da conferência, uma nova explicação se dissemina na capital dinamarquesa: a culpa do fracasso da conferência deve ser atribuída ao Governado Zezinho. Fomos procurar entender qual seria a fonte de tamanha barbaridade.  Entrevistando diversos diplomatas, autoridades e representantes de ONGs presentes em Kopenhagen, foi possível concluir que a causa de tamanho absurdo é a superstição.

Suspeita: Bonecos-vodu de Lula encontrados em latas de lixo do hotel onde o Gov. Zezinho se hospedou.

Vários diplomatas disseram ter ouvido histórias de que o Governador Zezinho é pé-frio, e onde ele entra as coisas dão errado. Apesar de seu alto nível educacional e experiência internacional, embaixadores, ministros plenipotenciários e outros agentes das relações exteriores acreditam nesse tipo de superstição, baseando-se em fatos isolados como a derrota de Cruzeiro quando ele foi assistir a jogo no Mineirão, ou a derrota de Rubens Barrichello no último GP Brasil.

A delegação Haiti chegou a afirmar que o Governador Zezinho fez algum tipo de vodu contra a conferência, para que Lula não chegasse de volta  ao Brasil cantando vitória.  A delegação da Romênia foi a única a expressar solidariedade ao Grande Estadista da Móoca.

Essa sandice demonstra, de per si, como a política externa brasileira, preocupada apenas com a África e outros países sem civilização, está equivocada: ninguém na Europa e nos outros países onde as pessoas sabem comer com garfo e faca tem consciência  de que o Maior dos Brasileiros jamais cometeu, nem cometerá, o mais minúsculo dos equívocos.

O gov. Zezinho estaria escondido embaixo desta mesa. Ele NÃO é a senhora no alto da foto, lado esquerdo.

Mas não são apenas os supersticiosos que culpam o gov. Zezinho.  Outros acusam o Mais Preparado dos Ambientalistas de haver dedicado pouca energia a convencer os líderes globais do acerto de sua proposta de isentar os países ricos de assumirem os custos do aquecimento global. Segundo fontes acreditadas em várias representações diplomáticas, várias liderenças queixaram-se que, nos momentos mais graves da conferência, o Maior dos Moquenses não era encontrado, por estar  circulando pela noite de Kopenhagen com seu novo amigo fortão, Arnold, ou realizando despachos secretos com sua nova assessora de comunicação. Alguns diplomatas que pediram sigilo afirmaram, inclusive, que quando a coisa tornou-se mais tensa, o Gov. Zezinho foi visto escondendo-se embaixo de uma mesa de reuniões. Enquanto estava escondido sob a mesa na qual se decidia o futuro do mundo, o Maior dos Economistas postava mensagens no twitter dizendo: “Arnold é muito legal. Adorei conhecê-lo.”  ou “Esse negócio de enchente não é comigo”.


Comentário da Tia Carmela

Esse negócio de que o Zezinho é pé-frio tem algum fundamento. Sempre que ele fazia alguma molecagem feia e era descoberto, na hora de ser castigado ele sempre tentava por a culpa em outros moleques. Quando não dava, ele sempre dizia: “eu não tenho sorte, mesmo…”

Anúncios

11 Responses to Zezinho em Kopenhagen 8: Injustiça – supersticiosos culpam Zezinho por fracasso

  1. Ivaldo Souza disse:

    MEDO DO DEMO

    Ok, ok, o “sapo barbudo” não é venenoso
    e até virou príncipe na Europa (pasmem!),
    mas não tenham dúvida,
    a “terrorista” come criancinhas.

    EU TENHO MEDO!

    FONTE: ARMAS ZEN: ESCRITOS AFIADOS (http://microliteratura.zip.net/)

  2. ♫ Hummmm. Pelo jeito, o blogueiro entrou em férias. Bom, acabou. É hora de voltar a entoar loas ao Idolatrado Condottiere, Repositório de Toda a Sabedoria e Anseio dos Eternos Coiós… ☺☺☺

  3. Douglas disse:

    O Zezinho sempre gostou de brincar com Helicoptero e Aviões ?

    Olha o que ele pretende comprar:

    http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=24775

  4. Roberto Marcio mineirim de bhz disse:

    Ô cupertino, larga esta erva, ou mande uma pra mim. já pensou,eu , vc a lucianta, a mirian, a fatima, a dutra,,,esta não, é do fhc,rapaz, se for da LATA traço até a Pedagio, digo Pellagio. hahhahahh

  5. Serra Não disse:

    Galera, vídeos reeditados contando melhor o (des)governo de São Paulo. Algum jeito de me ajudar a espalhar essa informação pela rede?

  6. ♫ Meanwhile, em Higienópolis… Múmia: “Serra, você tem que enfrentar a Dilma!” Chirico: “Tá louco? P’ra tomar outra entortada? Eu vou me candidatar à reeleição.” Corruptasso: “Mas agora que você espantou o Aécio, só temos você…” Chirico: “E eu com a Light? Vocês que arrumem um pato. Que tal o Alckmim?” Múmia: “Nem pensar! Ele não paga nem placê…” Corruptasso: “Então vai você, Fernando!” Múmia: “Eu? Logo eu? Tô velho demais.” Chirico: “É. Velho e mais sujo que pau de galinheiro…” Múmia: “Olha quem fala! Ainda bem que os jornalões e a Veja são nossos!” Corruptasso: “Estamos furunfados…” Aloísio Nunes Ferreira (chegando): “Boa noite…” Os três: “Vá à merda, Aloísio!” Aloísio: “Mas o que foi que eu fiz?” Lá fora, altaneiras, as estrelas refulgem e a lua começa a ser real… ☺☺☺

  7. verguenza humana disse:

    É pena que, como Áquiles, a única fraqueza do Mais Belo e preparado dos Homens, seja essa nuvenzinha negra que paira sobre sua Imensa mente, associando sua majestosa presença a fatos como Desabamentos, quedas, apagão na estação de Sp, alagões, mortes, a questão climática, perdas inexplicáveis, o indiciamento infundado por excesso de Panetones de seu vice Arruda, o afastamento de Aécio e e outros incidentes/Acidentes..
    Ainda acredito que o Embaixador pela manutenção das rodovias pelo pedágio, participará do pleito. Mas confesso que sempre que vejo o Serra me Benzo por preucaução..

  8. ♫ O Chirico “Schwarzie” esteve fazendo corpo a corpo em Cotia (… paca, tatu, cotia não…) e declarou que em abril anunciará sua INdecisão quanto a concorrer a presidência. Mas eu quero que ele concorra; seria impagável vê-lo tomando porrada da Dilma, nos debates. Agora, se ele sair mesmo para a reeleição em São Paulo (como tem nabo aqui!), será mais divertido ainda vê-lo aguentando o coro da molecada: “Fugiu de medo… C**** no dedo…” Rapaz, que sinuca de bico… ☺☺☺

  9. zé cupertino disse:

    Peço vênia ao mais destacado e excelso dos homens, o incoercível Professor Hariosvaldo Almeida Prado, para reproduzir por cá um comentário que fiz no blog deste fenomenal gentil homem, regozijando-me, desde já, com a auroa dos novos tempos que se anunciam, sob as bênçãos do decano do patriotismo nacional, o douto e venerável Carlos Lacerda, de saudosa memória!! Serra, o ungido, caminha, célere e aguerridamente, para a vitória no próximo pleito presidencial, para gáudio de nós, que compomos a maviosa elite da Nação!

    Ínclitos e bons varões (ui!) da pátria,
    Comove-me a sobriedade altaneira do nosso futuro presidente José Serra, luminar de elevada capacidade técnica e temperança.
    Este homem bom e probo viajou milhares de quilômetros para expor, a uma platéia embascacada com o seu enorme (ui!) cabedal, como o estado por ele administrado está conseguindo a relocação, de forma serena mas firme, de enormes contingentes da ralé nordestina e chula, matriz da choldra lulopetista e etílica que ora nos desgoverna.
    Tenho ido às lágrimas ao constatar, pelos veículos televisivos das ínclitas famílias Saad e Marinho, o hercúleo esforço do nosso futuro presidente, para erradicar da Suíça brasileira os maltrapilhos que infestam suas ruas prenhes de história. Como é bonito observar a patuléia a navegar pelos córregos da capital, fazendo a viagem de volta a suas origens desprovidas de qualquer glamour.
    Já podeis, da pátria filhos, ver contente a gentil São Paulo de José Serra, baluarte do progresso e da utilização racional das águas pluviais.
    A capital bandeirante, outrora resfolegante por conta da incúria e do abandono das administrações petistas, agora impõe a si o papel histórico de locomotiva do Brasil Varonil (e depois, quiçá, do mundo).
    Não vejo a hora de assistir, impávido, a posse do querido José Serra no cargo de primeiro mandatário do país, com a faixa presidencial sendo entregue pelo probo e bom Gilmar, o escorreito e zeloso guardião da nossa Constituição.
    O Molusco Apedeuta e Eneádico, na ocasião, já estará devidamente apeado do poder, sob a guarda e vigilância dos bons, probos e corajosos Brilhante Ustra e Jair Bolsonaro, cumprindo a pena máxima que merece por seus crimes de lesa-pátria.
    Falando em Brilhante Ustra, cujo brilho consta até do próprio nome, relembro com emoção incontida os bravos tempos da Redentora, período em que nós, homens de escol e fibra, caminhávamos altivamente por nossas ruas e praças, sem temer a escória que hoje se precipita sobre nós, disposta a tomar os nossos reluzentes Rolex.
    Bons tempos que haverão de voltar, sob o comando firme e equilibrado do nosso querido futuro presidente, o aprumado economista e engenheiro que hoje assombra o mundo e junto a quem os mais importantes líderes mundiais vem se aconselhar.
    Um amplexo fraterno a todos os homens bons e mulheres boas que habitam esta casa abençoada pelo cajado grande, grosso, duro e ereto de São Serapião!!!!
    Amaury, excelente a sua cobertura da transformação da nossa bela São Paulo em uma nova sucursal da querida Veneza.
    Álvaro, querido, adorei a nova peruca, mas prefiro você a bordo de um Ermenegildo Zegna – esses ternos Romeo Gigli não combinam com a sua elegância natural.
    Caiado, meu bom pastor de homens e almas, mantenha-se firme e coerente em sua cruzada civilizatória e pacifista. São Serapião vela por você, com uma vela de sete dias de 10cm de circunferência e 70cm de comprimento (ui!).
    Agripino, inolvidável e escorreito senador, sempre a postos para criticar, de forma serena e austera, o claudicante português do Molusco Apedeuta e Marxista!!
    Minha dileta Yeda, esse penteado e essas luzes a remoçaram em bons quarenta anos.
    Tasso Jereissati, o cearense mais alinhado da caatinga, esse final de semana passearei em seu avião – aquele que você tem porque pode!
    Meu bom Raul Jungman, não se preocupe com as aleivosias da petralhada – tenho certeza que o PPS conseguirar comprovar, mediante documentação idônea, a destinação do dinheiro que o gentil homem Arruda (outro homem decente, que agora padece no torvelhinho provocado pela mídia petista e atéia) depositava em suas cuecas.
    Estimado, meigo e sensível Kassab (prá que esses olhinhos tão gulosos?), agora o mundo já sabe (uuuuuuuuuuuuuuuuuuuui!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: