Serra: com o Programa Esportes Pluviais, enchente não é problema, é solução!

Imagem mostra o Majestoso Encéfalo emitindo ondas sigma no momento da concepção do novo programa.

O Homem do Mais Majestoso dos Encéfalos, o governador Zezinho aproveitou a chegada da sempre esperada temporada de chuvas para lançar um programa inovador de estímulo à prática esportiva em SP: o Programa Esportes Pluviais.

Sempre preocupado com a saúde da população, o Presidente de Nascença resolveu estimular a prática esportiva na mais alegre das estações do ano. Aproveitando a inesperada ocorrência de chuvas, que nunca caem nesta época, o Mais Preparado dos Brasileiros determinou a seus vizires e ajudantes de ordens que implantassem um programa inovador que combinasse esporte, saúde e economia de recursos, determinando que seu slogan fosse: Enchente não é problema, é solução!

Homenagem: I Copa H. Capellari de Pogoboia

A idéia do programa é de uma simplicidade que atesta sua origem genial: ao invés de gastar milhões e milhões em obras contra enchentes, o governo do estado e a prefeitura utilizam a elevação natural do nível dos rios e córregos e o acúmulo temporário de água nas vias públicas para uma temporada de eventos esportivos e atividades saudáveis. A população, entusiasmada, organiza-se para a prática de tradicionais e novos esportes.

Nas fotos neste post os leitores podem conhecer alguns dos esportes do Programa Esportes Pluviais.

Veja aqui os programas sociais inovadores do governador Zezinho para minimizar os problemas causados pelas enchentes: Minha Bóia, Minha Vida e o Programa Balsa Família.

Repercussões

O Comitê Olímpico Internacional entusiasmou-se com a idéia e pretende disseminá-la. Alguns dos esportes praticados no Programa Esportes Pluviais deverão atingir o status de esporte olímpico na olimpíada do Rio de Janeiro.

O médico e secretário municipal de esportes de SP, W. Feldman, louvou a iniciativa e destacou o compromisso social do governador Zezinho e de seu ajudante Gilbertinho, lembrando que para os governos demotucanos qualquer política pública “só faz sentido se estiver presente o caráter social. Só um Ambiente saudável propicia o desenvolvimento das potencialidades do ser humano“.  E, destacando o alcance global da iniciativa,  finalizou fazendo um clamor à concórdia que cobriu de lágrimas os olhos meigos do Mais Preparado dos Brasileiros: “O amor e a compaixão são a tessitura moral para chegar à paz mundial!

A assessora para assuntos econômicos do Presidente São Sebastião, sra. Miriam Cochonne, destacou os aspectos de responsabilidade fiscal da proposta: “é uma caso maravilhoso de capacidade de gestão: uma política pública que alcançará mais resultados se usar menos recursos!”. A sra. Cochonne destacou que neste ano o governo do estado conseguiu deixar de investir 45% dos recursos originalmente previstos para a prevenção de enchentes, usando-os para atender necessidades muito mais importantes, como o aumento dos gastos de publicidade do governo.  A sra. Cochonne destacou a excelente gestão realizada na SABESP que, ao invés de fazer a manutenção e expansão das redes de esgoto, tem aplicado os recursos em divulgar sua imagem nos outros estados do Brasil.

Reinaldinho Cabeção publicou um post em seu blog comentando que a culpa das enchentes de SP é do presidente Lula, que uma vez, em 1976, jogou um papel de bala na rua, contribuindo para a sujeira dos bueiros. Seus leitores publicaram comentários concordando e dizendo que um presidente analfabeto só poderia dar nisso, um povo ignorante e porco que não merecia morar em SP.

FHC comentou com seu terapeuta que a iniciativa mostra a capacidade do PSDB, graças à sua liderança iluminada, de propor alternativas viáveis ao subperonismo instalado por Lula no Brasil. O ex-pensador aderiu ao programa, praticando o Arremesso de Baldes D’Água, ao retirar água que inundou sua residência, na Caverna do Ostracismo.

Anúncios

23 Responses to Serra: com o Programa Esportes Pluviais, enchente não é problema, é solução!

  1. […] disto e disto, é preciso lembrar disto para não dizerem que Tia Carmela não avisou a respeito do desastre tucano: serra vai […]

  2. […] implantação de duas políticas inovadoras do governo paulista: o Programa Panetone São Paulo e o Programa Esportes Pluviais, geniais criações do governador […]

  3. Vera Lúcia de Oliveira disse:

    Pro idiota que perguntou se o presidente é inimputável, quero responder que quem governa SP há mais de 20 anos são os incompetentes demo-tucanos; que o presidente até pode ajudar, se for solicitado, mas a responsabilidade (de planejamento) maior é do prefeito e do governador, viu, seu ignorante?

  4. vb_expt disse:

    muito bem! a culpa é do prefeito, do governador…
    e o presidente? é inimputável nessa também?

  5. lia vinhas disse:

    E se o Aécio for o candidato? É melhor divulgar as críticas em torno de sua administração para alertar os ingênuos que o vêm como boa alternativa.
    Quanto ao blog, é impagável. Já estou divulgando.
    Um Natal alegre e um ano com muita saúde e sucesso para todos e , claro, a eleição da Dilma.

  6. Sobrinho querido disse:

    Tia Carmela, é vc que aparece nesse vídeo? huahaha

  7. ♫ Ei, o relógio do site ainda está no horário de inverno! Corrija-o por favor, senhor responsável, para que essa imperdoável falha não apoquente Nosso Equânime e Tolerante mas Rigoroso e Pontual Líder… ☺☺☺

  8. ♫ Ao que parece, o concurso “Pesca de Bagre Cego” teve que ser cancelado; os organizadores se desentenderam sobre a maneira correta de medir e pesar os exemplares apanhados nas redes dos pescadores. Como ninguém ignora, o bagre cego é frágil demais para ser pescado com anzol e revelou-se igualmente muito frágil para ser retirado das redes. Sendo impossível retirá-los e já que os pescadores usaram redes de diferentes pesos, Nossa Suprema Sapiência houve por bem cancelar simplesmente o certame… ☺☺☺

  9. Vivi disse:

    Sen-sa-cio-nal este post. Chorei de tanto rir (para não chorar, é claro). Genial. Parabéns.

  10. Flávio disse:

    Eu não sabia, mas até São Pedro virou lulista e já declarou o voto em Dilma! Deus ainda está em dúvida, mas é porque ele acredita nas pesquisas do Ibope. Até março ele também adere. São Pedro entrou também nas articulações para convencer Ciro Gomes a ser candidato a governador de São Paulo. Prometeu que, caso Ciro aceito, mandará mais 5 chuvinha dessas nos próximos meses, duas somente no mês de setembro do próximo ano. Como se verá, a liderança de Serra nas pesquisas, assim como o solo de São Paulo, não é impermeável à chuva…

  11. ♫ A análise da água dos alagamentos em São Paulo revelou 330 vezes o total de coliformes fecais que classifica uma praia como “imprópria para o banho”; no Jardim Pantanal, o total atingiu 2 mil vezes o limite de interdição de uma praia. A água está lá desde terça-feira e de quem é a culpa? Chirico Alagão diz que é de São Pedro, mas a verdade é que a culpa é da Sabesp, que cometeu erros grosseiros no manejo da água do Tietê e Pinheiros que alimenta duas represas da região de São Paulo. A mesma Sabesp cuja verba publicitária vem sendo usada para fazer propaganda mal velada da candidatura chiriquenta e xexelenta. Até agora, não há nenhum inquérito sobre os alagamentos. Pudera! Com a Assembléia Legislativa e os jornalões no bolsinho do careca… Mas dia virá em que essa fraude chamada José Chirico Serra irá parar onde merece: na fossa negra da História.

  12. Escolástica Maria disse:

    Senhor:

    Este ano já levastes:

    meu cantor preferido : Michael Jackson
    meu ator preferido : Patrick Schwayse
    minha atriz preferida: Farraah Fawcett
    meu lutador preferido: Helio Gracie
    meu locutor preferido: Lombardi

    Gostaria de lembrar que o meu político preferido é o desprovido de folículos capilares desgovernador de São Paulo, JOSÉ CHIRICO ALAGÃO SERRA.

    Senhor, não nos abandone.

  13. Tucano disse:

    Senhores.
    Lamentável este blog, peço que o retirem do ar.

    De nada tem culpa nosso excelentíssimo Futuro Melhor Presidente do Brasil, José Serra, Melhor ex-Ministro da Saúde, Melhor ex-Prefeito de Mandato Não Cumprido em São Paulo, melhor ex-goleiro do Palmeiras, Melhor ex-Colunista da Folha, Melhor ex-Combatente no Vietnã, Melhor ex-Papa da História e Melhor Engenheiro Não Formado.

    Para vossa ciência, senhores delatores, integrantes desta “PT-Press, o Sr. Serra jamais tem, teve ou terá culpa pelas presepadas petistas aqui em São Paulo, prestem mais atenção aos noticiários da Folha e da Veja pois nosso magnânimo Serra sempre aponta o dedo para o culpado.

    De nada pode ser responsabilizado Nossa Santidade Serra se o peão petista que colocava concreto nas vigas do Rodoanel estava cutucando o nariz e colocou meleca no concreto, comprometendo quimicamente a mistura e causando um acidente; De nada pode ser responsabilizado nosso magnânimo se um petista FILHO DA P*** não tivesse urinado no túnel da estação Pinheiros do Metrô, causando a erosão que culminou em desabamento e morte de 7 cidadãos. Aliás, sensibilizado pela tragédia, imediatamente Vossa Eminência pediu levantamento das dívidas destes sete infelizes junto ao Estado e à Prefeitura para que estas pudessem ser cobradas de suas famílias. Isso é respeito ao erário público!

    Igualmente, não tem culpa Vossa Majestade Serra por impermeabilizar a Marginal Tietê, aquele local fétido onde logo poderão circular de lancha os abastados da nova classe média, uma vez que ele até baixou o ICMS para compra de lanchas no início do ano. Aliás, não fosse o desgraçado daquele nordestino, não teríamos nova classe média e, portanto, não teríamos mais barcos e menos ainda seriam necessárias obras desta magnitude. Mas Vossa Excelência está sempre antenado – não pela Banda Larga Popular Estadual, claro – e não deixa de tentar reverter a porcalhada que aquele calango produz.

    Ora, petistas de uma figa! Parem de caluniar nosso queridíssimo com notícias verdadeiras, pois o mesmo fica deprimido e parecendo com o Gollun de O Senhor dos Anéis – aliás, outro incompetente este senhor, que deveria ser petista. Fosse Serra o Senhor dos Anéis, a estória seria bem outra, Fosse Serra presidente daquelas terras longíquas, ah, que maravilha teria sido! Tería feito monotrilhos por toda Terceira Era da Terra Média!

    Portanto, peço-lhes, retirem o blog do ar ou os processarei.
    Muito obrigado

  14. […] calçando galochas, o governador Zé Chirico aproveitou para anunciar também seu revolucionário Programa Esportes Pluviais. . Veja aqui um momento da […]

  15. Marcelo Costa disse:

    Excelente! Sabia que o “gênio” Zé Pedágio elaboraria políticas públicas a respeito.

  16. ♫ Descobri o eleitor símbolo do Chirico Alagão: a velhota com Alzheimer que, indo de carro para Itatiba e olhando pela janela, pensa que está voltando à Itália! Tá lá no mais novo comercial do Careca ao Molho Pluvial, cujo texto encerra: “É o governo de São Paulo fazendo a sua (dele) parte. Faça a sua”. A sua, cidadão paulista, consiste em pagar os pedágios mais caros do mundo – para o careca gastar a grana em publicidade – e chegar à Zona Leste e Guarulhos, onde você poderá praticar esses esportes aquáticos radicais de rua. Ah, como eu me divirto… ☺☺☺

  17. jbmartins disse:

    Aproveitando o gancho tem um video que pede para o pove rezar para enchente não acontecer, gostaria de um comentario sobre as crenças do Zezinho, no link abaixo

  18. Sandro disse:

    Muito bom, exelente, só falta a tia Carmela, pois com certeza ela nos falaria que o Zezinho já pensava nisso desde criança e nos contaria os detalhes que só ela conhece, assim que as águas baixarem ela precisa voltar.

    • Tia Carmela disse:

      Telefonei hoje pra tia Carmela e ela disse que voltará em breve. Ficou muito feliz em saber que você perguntou por ela e disse que quando voltar vai convidar você para comer um pedaço de bolo dechocolate na casa dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: