Yeda Crusius lançada como vice de Serra

Um fato novo pode mudar o rumo da sucessão presidencial.   O Barão de Munchausen, notório porta-voz informal do mais fechado círculo do Presidente de Nascença, lançou oficialmente a candidatura da Margareth Thatcher dos Pampas, Yeda Crusius, à vice-presidência da república na chapa do Mais Preparado dos Brasileiros.

A notícia foi dada diretamente pelo Barão de Munchausen, em nota publicada no  blog do Prof. Hariovaldo Almeida Prado.

O abraço de consolo à preterida: são coisas da política. (foto: gentileza CloacaNews)

Ainda não há uma confirmação oficial, mas fontes ligadas ao Palácio dos Bandeirantes dizem que o Maior dos Brasileiros teria declarado que se trata de uma consequência da aproximação entre os dois, desde que assinou documento em defesa da cleptogovernadora.

Segundo as mesmas fontes, o governador Zezinho decidira-se por ter uma mulher na vice-presidência para fazer sombra a Dilma Roussef, Marina Silva e Heloísa Helena. Hesitava entre a cleptogaúcha e Odete Roitman, mas a Dama de Ferro do Sul demonstrou ser uma companhia mais adequada ao estilo soft do Maquinista de Piratininga.

A cleptomandatária dos pampas aceitou a indicação, dizendo já estar farta do chimarrão e das cortinas demodê do Palácio Piratini. Para oferecer as dezenas de milhões de votos de seus fãs em todo o Brasil à causa da Justa Presidência, a única condição colocada por Yeda foi uma reforma total do palácio onde funciona a residência oficial da Vice-Presidência da República.  A Referência Moral do Guaíba deseja trocar todo o mobiliário do palácio, e já encomendou novo enxoval na loja de seu amigo Max, próximo à Av. Cristóvão Colombo, incluindo 34 pufs, 98 jogos de lençóis de seda e 210 almofadas, também de seda.  Exigiu também a troca do nome do palácio, dizendo: se fosse para continuar a ser chamada de jaburu, eu ficava em Porto Alegre, mesmo.

Repercussões

Há rumores de que o ex-presidente FHC está bastante excitado com a candidata a cleptovicepresidente e já a convocou para uma reunião privada na cozinha de sua residência, no fundo da Caverna do Ostracismo.

Por outro lado, fontes do bairro da Lapa informam que a escolha feita pelo Mais Preparado dos Mortais foi muito mal-recebida no laborioso recanto paulistano.  O Sábio dos Bandeirantes já teria despachado o seu Assessor para Assuntos Inglórios, o ex-especialista em comer criancinhas e líder máximo da vanguarda lapeana, Roberto Freire, para resolver a questão.

O deputado Arnaldo Rego Tralli, em nome da bancada federal do PSDB-SP, enviou uma caixa de laranjas e uma mensagem de congratulações ao Presidente de Nascença pela acertada escolha: “Vossa Excelência não poderia ter encontrado personalidade mais condizente com seu caráter, temperamento e capacidade que a governadora Yeda Crusius”.

O general Agripino (ARENA-RN) também mostrou-se contrariado. Pelos corredores do Senado, andava cabisbaixo e entre um discreto chilique e outro dizia-se traído pelo governador Zezinho. Foi consolado pelo colega a caminho do desemprego, senador Artur Virgílio (PSDB-AM), que lhe disse: você, pelo menos, não vai passar vergonha na eleição.

Em Jerusalém, Simão Pedro, representante gaúcho no Sinédrio, mostrou-se aliviado com a notícia. Após o galo cantar pela terceira vez, declarou seu apoio à candidatura e comentou com seus interlocutores:  a Yeda terá quem a defenda. Eu já estava cansado de fazer isso sozinho.

Aécio

O Barão de Munchausen levou pessoalmente a noticia a Aécio no RJ.

Ao contrário do que muitos desejavam, a revelação do Barão de Munchausen marca definitivamente o fim do sonho de vários setores da hierarquia cleptotucana de ter como companheiro de chapa do Zezinho o Maior Governador de Minas que o RJ Já Teve.  Na Cidade Maravilhosa, entretido em fazer tietagem para a cantora Madonna, que inclusive lhe prometeu mostrar Jesus em toda sua glória, Aécio não demonstrou maior preocupação com o fato, comunicado pessoalmente pelo próprio Barão de Munchausen. Apenas desejou boa sorte ao novo par e prometeu um silencioso apoio à chapa, se tiver tempo, quando der uma passada em MG para pegar umas coisas que deixou guardadas lá, no fundo falso da mala.

Comentário da tia Carmela:

O Zezinho sempre gostou de gaúchas. Quando ele era mocinho, lá na Móoca, teve uma namoradinha que era gaúcha, mas era uma moça muito atrevida, brigona e arteira. Aprontava umas coisas e depois saía brigando com quem dizia que tinha feito coisa errada…  Ficou até meio falada lá na rua da gente… Mas eu não entendi foi uma coisa: essa Odete Roitman não era de uma novela? O que ela está fazendo nesta história?

Anúncios

10 Responses to Yeda Crusius lançada como vice de Serra

  1. […] A cleptogovernadora Ymelda Cruiser (P$DB-RS) […]

  2. […] confusão piorou quando a cleptogovernadora Yeda Crusius (PSDB-RS) emitiu nota oficial declarando que é muito mais popular que a sra. Porcina para assumir […]

  3. Jimmy Cricket disse:

    ♫ Só poderia ser mesmo do veraz e fidedigno Münchausen a rutilante idéia de lançar a dobradinha Chirico Batraquiófago/Bruxa do 51 (apud Chaves). Eis a prova irretorquível de que o trânsito dos séculos não esmoreceu o brilhantismo da mente do Barão, ainda que ele ande meio emmerdè entre os barrigas-verdes, aqueles ingratos. Despertai bundeirantes e bombacholas! Juntai-vos a essa armada que nada fica devendo àquela de Brancaleone da Norcia. Não falta a ela, sequer, quem lembre a personagem encarnada pelo Folco Lulli, na figura do sagaz Heráclito Fortes, vulgo “Pança Astigmática”. Árduo será esperar pelas aparições e pronunciamentos públicos do consórcio de Campeões da Moralidade agora constituído; até lá, antegozaremos os quinaus que a dupla sem dúvida dará na Guerrilheira Sangrenta e no vice que os quadrilheiros governistas escolherão em data incerta… ☺☺☺

  4. Douglas disse:

    Tia Carmela, fiquei sabendo que o “o maior presidente que o Brazil (com Z mesmo) nunca vai ter”, o governador Zezinho ficou com cíumes do filme sobre a vida do presidente Lula, “Lula, o filho do Brasil”, e mandou fazer o dele, “Serra, o filho da Mooca”, a senhora poderia criar um post falando sobre isso ?

    • Jimmy Cricket disse:

      ♫ Caro Douglas: veja meu comentário sob a rubrica “Palavras Cruzadas” logo abaixo. Alguém sugeriu que o diretor deveria ser o Zé do Caixão, mas eu acho que seria melhor um dos velhos diretores de pornochanhadas, se é que resta algum vivo … ☺☺☺

  5. Sir Ob@ disse:

    Só quero esclarecer que a cleptogovernadora é tão paulista qto Serra.
    Tá lá por engano de umpovo que já abriu os olhos.
    sds
    Sir Ob@

  6. Gaudêncio disse:

    A repercussão aqui no Rio Grande é enorme! O povo gaúcho apóia o nome da governadora Yeda para vice de Serra! Foram feitos um para o outro. Já tem até campanha no twitter: #euapoioyedavicedeserra

  7. Noely disse:

    Pelo amor de Deus,sou moradora do bairro do City Lapa e jamis votei no Serra e no FHC e temos muitos aqui que não são TUCANOS!vamos moralizar o bairro!

  8. Dom Joze de Pan y Agua disse:

    Bondosa Tia Carmela,

    Note que nossa governadora e futura vicepresidente tem tanto zelo pelo erário que até leva parte dele para casa.

  9. Marcelo Costa disse:

    Eu me divirto. hahaha. Muito boa! A do Aécio foi a melhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: