Com ciúme de si mesmo, Serra cria Pedágio de Internet

Num ato de sabedoria até agora não compreendido pelos mortais comuns, o Mais Eminente dos Economistas, o Presidente de Nascença José Serra, lançou uma nova forma de pedágio: o pedágio de internet.

Setores twitteiros do Serrismo aplaudem a medida.

Setores twitteiros do Serrismo aplaudiram a medida: agora teremos uma internet moderna.

Nesta semana, após ter criado novas praças de pedágio nas rodovias paulistas e  um novo serviço de internet lenta, destinado a aumentar os lucros da Telefônica, O Mais Fulgurante dos Engenheiros enciumou-se de si próprio: achou que já estava brilhando demais nessas duas especialidades e resolveu superar-se: criou a Internet Pedagiada.

De acordo com sua assessora para assuntos econômicos, sra. Mirian Cochonne, a nova criação do Homem do Sorriso Mais Bonito e Sincero do Brasil irá revolucionar a inclusão digital, pois incluirá a Tejofran, já pré-selecionada para administrar o pedágio, no rol das empresas digitais brasileiras, com ações negociadas na NASDAQ.

A Sra. Cochonne negou que o Ultra-Economista queira pedagir os viajantes aos céus.

A Sra. Cochonne negou que o Ultra-Economista queira pedagiar os viajantes aos céus.

A brilhante invenção do Presidente Incriado funcionará da seguinte maneira: o sinal de internet, ao viajar pelo ciberespaço, deverá pagar pedágio a cada 20 quilômetros.  Antes que os críticos de plantão iniciassem o trololó petista de sempre, a sra. Cochonne informou que não há motivos de preocupação, pois o pedágio da internet não comprometerá a estonteante velocidade da internet provida pela moderníssima Telefonica no estado de São Paulo.  Não será necessário que o sinal da internet pare nas filas das cabines de pedágio. O pedágio virtual  poderá ser pago -mediante um pequeno acréscimo- com o SEM PARAR, serviço de identificação dos veículos e cobrança no final do mês,  já usado nas cabines de pedágio paulistas.

Comentário da Tia Carmela: Sabe que o Zezinho já cobrava pedágio mesmo antes de ter pedágio nas estradas? Foi depois de ler o livro de história universal do Cesare Cantú.  Lembro que ele costumava botar uma mesinha na calçada da rua dele e ficar sentado atrás dela, com uma capa nos ombros, um chapéu com uma pena, um escudo e uma espada de madeira. Quando passava alguém, ele dizia que era um senhor feudal e que para atravessar seus domínios tinha que pagar um pedágio, como nos tempos antigos.  Os adultos achavam graça e às vezes davam uma moeda pra ele comprar doce.

Anúncios

8 Responses to Com ciúme de si mesmo, Serra cria Pedágio de Internet

  1. ejedelmal disse:

    Além de presidente de nascança ele é o eterno candidato.

  2. NaMaria disse:

    Querida Tia Carmela;
    cada vez que passo por aqui mais aumenta o espaço em meu coração pela senhora.
    Quanto será que vai custar pra continuar te visitando?

  3. Douglas disse:

    Tia Carmela, vale lembrar que no dicionário tucano não existe a palavra “pedágio” e sim “concessão”, é para ficar mais “chique” entende ?

  4. netto disse:

    JESUS E O CAMINHO SERRA É O PEDAGIO

  5. ModeloBrasil disse:

    Fui atropelado por carro de placa fria visando um trabalho que enviei para o senhor Fernando Henrique Cardoso que foi desviado pelo assessor de Marco Maciel à época que serviu de “start” para nossa moeda. Importante seria brevidade na justiça, pois, minha disposição é provar que tratou-se de um governo ilegítimo, portanto, tornando-se nula essa oposição, nula a CPI da Petrobras e nula disposição de eleições. Qualquer dúvida:
    http://modelobrasil.wordpress.com/

  6. jbmartins disse:

    Comentar o que! Ze Pedagio esta ultrapassando o bom senso e o limite do entendimento humano, quem poderia ter ideias tão brilhante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: