Pres. Zezinho ganha Nobéu de Economia

O Supremo Economista da Nação já andava enciumado com o Premio Nobel da Paz dado a Barack Obama e os comentários da mídia internacional de que Lula merecia mais o prêmio que  seu colega dos EUA.  Agora, com a outorga do Prêmio Chatham House ao usurpador da cadeira que lhe é devida por direito divino, o Maior dos Presidentes que o Brasil Poderia Ter resolveu agir. Já encomendou um Prêmio Nobel de Economia só pra ele.

O Grande Economista Pátrio convocou sua assessora especial para premiações internacionais,  Deisi Kusztra, para o serviço. Dona Deisi notabilizou-se pelo envolvimento em denúncias de desvios de recursos para as criancinhas e por ser a responsável pela indicação do ilustre John Mainard Smith dos Novos Tempos à premiação de uma organização chamada OMF que foi divulgada como integrante da ONU, equivocadamente.  Informada de que não seria possível a outorga do Prêmio pela Fundação Nobel, dona Deisi usou de toda a sua e seu trânsito internacional para criar o Instituto Nobéu, com sede no bairro da Lapa, em São Paulo. Foram convidados para conselheiros do Instituto Nobéu e júri do prêmio os grandes especialistas em economia C. Sardenberg, Miriam Porquinho, Bóris Casoy e João Dória Jr.

Com esse novo prêmio, o Futuro Alavancador do PIB Nacional aumenta sua coleção de homenagens que o mundo já lhe rendeu, genuflexo e embasbacado com tanta sabedoria e competência:

  • Prêmio Não-sei-o-que da OMF (acima)
  • Prêmio Destaque do Ano de 2002 da Fundação Karloff
  • Medalha de Honra ao Mérito da Associação dos Acionistas da Telefônica
  • Prêmio Alstrom
  • Troféu Microsoft de Incentivo ao Software Livre
  • Ordem da Sanfona do Fã-Clube de Dominguinhos, subsede Petrolina, no grau de comendador
  • Troféu Black and Decker
  • Troféu Imprensa, categoria animador de fila
  • Prêmio Engenheiro da Década, da Associação Mundial de Engenharia
  • Concurso  “O Ministro da Saúde Mais Bonito”, em 2001
  • Ordem do Mérito Bananeiro
  • Prêmio Economista do Milênio, da Ordem dos Economistas da Lapa
  • Grammy Latino, categoria Cantor de Forró

A decisão de receber o merecido prêmio gerou certa agitação nos bastidores do círculo de ordenanças do Líder Luminoso do Desenvolvimento Nacional. Ao tomar conhecimento da nova homenagem ao Mais Preparado dos Economistas Brasileiros, seu jornalista de estimação desde a infância, Reinaldinho Cabeção, ofereceu-se para providenciar as loas à nova conquista do Presidente de Nascença. Mas sua assessora Miriam Cochonne disse que ela é quem vai fazer a matéria comemorativa principal,  por ser a maior especialista no tema.

Fontes que pediram sigilo revelaram que a entrega do prêmio deverá ocorrer quando da divulgação dos resultados do crescimento PIB do quarto trimestre de 2009, ocasião em que Serra poderá provar sua superioridade insubstituível no campo da economia e provar que é o responsável pela retomada da economia brasileira.

Comentário da Tia Carmela: Esse Zezinho, sempre gostou de uma homenagem! Eu já contei a história das medalhinhas de São Vito que ele arrumou uma vez porque ficou com ciúme do menino que ficou em primeiro lugar nas notas na escola e ganhou uma medalha, né?  Naquela vez, o Reinaldinho Cabeção ficou muito triste porque o Serra mandou o Pedrinho, filho da dona Tereza, fazer a entrega da medalha. Queria que fosse ele…

Anúncios

8 Responses to Pres. Zezinho ganha Nobéu de Economia

  1. […] fato repercutiu na comunidade científica internacional, que imediatamente outorgou mais um prêmio Nobéu ao Mais Genial dos Filhos da Mooca. O prêmio ainda não foi entregue porque a nova estante de […]

  2. […] que O Maior dos Brasileiros já recebeu mundo afora. Apenas a título de exemplo, pode-se lembrar o Nobéu de Economia recebido em […]

  3. Maléfofa disse:

    Faltou também:

    “Troféu Hebe, eu vou”

  4. J. Antonio disse:

    Faltou o troféu “MELECA”!

  5. Neyde Helena Castro disse:

    O que eu mais gostei, Tia Carmela, foi o Premio Alstrom. Perfeito, quero ver quando vão começar a investigar a sério esta mutreta. O problema é que o Pig blinda essa raça de gente, que não deveria ter voltado para o Brasil, quando se criou a anistia. Por que eles não ficaram nos países que eles pensavam que eram muito melhores do que o nosso país? Mas, não! Temos que aguentar essa gente de volta, fazendo tudo para entregar o máximo, no mínimo de tempo possível. Fora fhc et caterva. DILMA-2010.

  6. Andre Luis disse:

    Alô sobrinho da Tia Carmela … esse Zezinho é dukapeta mesmo. Será que não encomendaram o rebento nalguma missa satânica ?

  7. Jimmy Cricket disse:

    ♫ Imagino que no fim do ano que vem, depois tomar na tarraqueta como merece (caso concorra mesmo à presidência), MeChirico Batraquiógago assumirá a presidência do Instituto Nobeleléu adrede criado na Lapa… ☺☺☺

  8. […] This post was Twitted by dolphindiluna […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: