Roberto Freire e a virtude da gratidão

freire

Depois de parar de comer criancinhas, a virtude brotou na alma de Freire.

Roberto Freire é um homem de virtudes. Além de ter renegado o comunismo ateu, o homem que fechou a lojinha do PCB e o transformou em partido-ordenança do Maior dos Brasileiros de Toda a História, o governador Serra, também ostenta a virtude da gratidão.

Contemplado com uma modesta sinecura de 12 mil reais por mês pelo Presidente de Nascença quando de sua fugaz estadia na prefeitura de São Paulo, o bravo ex-devorador de criancinhas mostra agora sua gratidão  àquele que lhe estendeu sua mão firme em um momento de desemprego por vontade popular.  Roberto Freire liderou seu partido-auxiliar em representação contra o presidente Lula na  Justiça Eleitoral. Para que o Grande Economista de Ocidente e Oriente não sujasse as mãos que um dia lhe ajudaram, o coveiro da herança  nefasta  de Prestes prontificou-se a fazer o serviço, com a habitual competência do partidão e o charme da subprefeita da Lapa.

Comentário da Tia Carmela: Isso de gratidão o Zezinho sempre gostou. Não tinha um favor que ele fizesse que ele depois não cobrasse, de alguma maneira. No tempo do grupo escolar, lá na Móoca, ele às vezes dividia uma guaraná com o Roberto, filho do seu Nicanor. No dia seguinte ele fazia o Roberto fazer a lição de Educação Moral e Cívica pra ele. E foi assim o ano todo… Acho que ele nunca gostou muito dessa matéria.

Anúncios

12 Responses to Roberto Freire e a virtude da gratidão

  1. Este Roberto Freire é “Boca livre”. Tudo que é “queima dente” é com ele mesmo. Ele é que nem pulga, não interessa a cor do cachorro ele quer é sugar! Seria como dizer um impropério um comunista convicto como o Roberto Freire andar de braços dados com o Dem (Agripino, Caiadão)Há dez anos atrás ninguém nunca acreditaria, seria chamado de doido varrido. Mas, o Caradurismo e os interesses imediatistas transformam este tipo de gente!
    Pois é ne!

  2. Mas, agora, parece que sua carreira de aproveitador está nas últimas, pois ele como oportunista se aliou ao que pior existe. Vejam a incongruência: Um excomunista se aliar a flôr do reaçionarismo: TucanoDemo!
    Tia Carmela imagine ha uns dez anos se alguém falasse que o Bob Freire (Comunista Conviscto iria se aliar ao DEM! Imagine a reação do interlocutor diria no mínimo: Cê tá Loco, meu!
    Mas,os interesses mudam as pessoas!
    Falta de caráter dá nisto!

  3. Sei não, mas o cidadão quando é cara dura é que nem penetra de festa. Vai a qualquer uma e finge que á amigo do dono da festa. Chega lá cumprimenta, se é aniversário dá parabens e procura dar impressão que é íntimo do dono da casa! Sabem como é tudo na “cara dura” Este bob freire é assim. Boca livre né!

  4. […] do PSDEM. Preferiu filiar-se diretamente à matriz porque não quis ficar sob a liderança de Bob Freire, assessor para assuntos inglórios do Presidente de […]

  5. […] Com a perda do último nome capaz de formar uma chapa puro-sangue, os tucanos viram-se sem alternativa e agora preparam uma chapa puro-sanguessuga. O ex-auxiliar de Serra no ministério da Saúde, Barbas Neves (PSDB-SP), é o mais cotado para a vaga.  Roberto Freire, auxiliar para assuntos gerais do governador Zezinho,  também trabalha ativamente para ganhar o posto, tendo em vista sua vasta experiência. […]

  6. […] mas o comedor de criancinhas regenerado gentilmente declinou, preferindo manter-se ocioso com a sinecura que o Mais Preparado dos Brasileiros lhe arranjou nas estatais de […]

  7. ejedelmal disse:

    Substitua “O Maior dos Brasileiros de Toda a História” por “O Ungido”, pra combinar melhor com seu tutor, “Farol de Alexandria”.

    Sobre a notícia, não tinha uma história de “Cristo aliado a Judas” rolando por aí…

  8. […] na Capital de Facto da nação. Foi vital para a decisão o discurso do Presidente do CALATE, Roberto Freire, cujo entusiasmo visível foi fortalecido pela oferta de mais uma vaguinha em um conselho de […]

  9. sonia divina disse:

    Freire mui comunista…rsrsrsrsrs

  10. byebyeserra disse:

    Brilhante! Não dava para descrever melhor o sujeito.

  11. A.L.Mirri disse:

    Freire é um mamador profissional. Mamou nas tetas dos camaradas soviéticos até que ela secasse. Foram inúmeras mordomias, viagens, hospedagem com honras de dirigente, bolsas de estudos para a filhinha e os coleguinhas todos, coisas assim. Gente como Roberto Freire são a melhor explicação para o fracasso do regime soviético, tanto dinheiro jogavam fora investindo em picaretas nos quatro cantos do mundo. Pois bem, quando as tetinhas da pátria-mãe soviética começaram a secar, ele desembarcou com convicção. Depois de enganar por mais de uma décadas os militantes nativos ainda incrédulos com a queda do muro, o invertebrado pernambucano, em plena decadência moral, foi aninhar-se nas tetas conservadoras, pelo hábito fisiológico. A avitaminose moral desse indivíduo é um flagrante do quanto pode ser suja a política quando exercida por interesses materiais mesquinhos. Esse aí se prostitui pelo direito de ter bilhetinhos de avião, lugar cativo em coquetéizinhos e barbadinhas do tipo. Serra tem o dom de identificar a fragilidade moral alheia, e não hesita em dispender os trocados que bastem para cooptá-los. Freire, Goldman, Soninha, Aloysio… agora ele investe em Marina. Será que a acreana deixará se seduzir pelas tetinhas generosas do Zé Chirico?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: