Revoltante: bichos são tratados como pobres em São José dos Campos

   
Causou revolta em Higienópolis a maneira como a polícia tratou cães e gatos durante a desocupação do Pinheirinho. Um verdadeiro absurdo, corrigido a tempo pelo Barão de Pindamonhangaba.
  

O Mais Preparado dos Brasileiros, o futuro pres. Zezinho, precisou interromper ontem suas orações matinais, em missa  em que pedia ajuda divina para que sua casa não caia.

O motivo foi uma manifestação em frente ao Retiro do Udenista (Caverna do Ostracismo, fundos, Higienópolis), pedindo que o Presidente de Nascença intercedesse junto a seu muy amigo, Sr. Geraldinho do Vale, contra as atrocidades que estavam sendo cometidas em São José dos Campos.

BRUTALIDADE: Perigoso pobre tentou usar cachorro indefeso como refém, mas a polícia salvou o cachorro e expulsou o bandido.

Segundo relatos, os animaizinhos presentes estavam sendo mal-tratados durante uma cotidiana operação policial para limpar o  terreno de um prócer da nação, em localidade conhecida como Pinheirinho. O terreno estava contaminado por uma perigosíssima súcia de pobres sem-teto.

Inferno e massacre

Ao que consta, os pobres animaizinhos estavam sendo enxotados de suas casas, sem nem mesmo poderem levar suas caminhas, brinquedos, ossinhos e tijelas de água e comida. “Nunca vi tratar um animal dessa maneira”, disse uma das lideranças da manifestação em frente à Caverna do Ostracismo. “Onde já se viu, a polícia confundir os bichinhos com essa gente fedorenta que profana a propriedade privada?”, teria dito outra.

Na confusão, não se podia mais diferenciar quem era bicho, quem era pobre.  Os infelizes bichinhos corriam desesperados em meio às bombas que a PM atirava para ensinar democracia à ignorante massa de pobres que infestava o lugar.

HUMILHAÇÃO: Animais presos junto a perigosos pobres no campo de concentração..

Animais idosos,  doentes, filhotes e prenhes foram obrigados a sair de suas casinhas pelos policiais.  Houve também relatos de que os policiais  roubaram os celulares de alguns dos bichos, enquanto os expulsavam.

A atrocidadde da polícia foi tal que vários animais foram feridos por balas de borracha, mas as notícias sobre mortos ou feridos até agora são desencontradas. Entretanto, fontes seguras afirmam que pelo menos quatro animais foram atendidos em clínicas veterinárias da região, causando comoção na cidade.

Final feliz

Imediatamente, o Maior dos Filhos da Mooca ligou para o Capitão-Geral da Província de São Paulo, o Barão de Pindamonhangaba, que também interrompeu suas orações piedosas.

CARIDOSA: A Baronesa de Pindamonhangaba elogiou o campo de concentraçào que o Sr. Nahas Cury, prefeito de S. José dos Campos, preparou para os pobres que infestavam a área: "pouco com Deus é muito".

O Barão de Pindamonhangaba em poucos minutos tomou as providências. Ordenou  ao Capitão-do-Mato que chefiava a tropa da polícia que seus soldados tivessem cuidado para não atingir os bichinhos presentes com seus pequenos excessos. Sempre bom cristão, ensinou que os animais eram filhos de Deus e mereciam respeito. “Todo bicho tem direito a sua casinha“, teria dito o nobre valeparaibano.

ALÍVIO: Felizmente, os pequenos excessos da polícia não feriram nenhum bichinho, só uns pobres que insistiam em emporcalhar o local.

A brava polícia paulista, então, continuou a operação de rotina, mas sem atacar ou desrespeitar os bichos.

O feitor da cidade de São José dos Campos, Sr.  Nahas Cury, também tomou providências.  Mandou organizar um campo de concentração para isolar os pobres enxotados do terreno, com um moderno piso de lama e bastante calor humano.  Depois,  comandou pessoalmente uma operação de ajuda solidária aos animais que foram vítimas do mal-entendido da polícia.   A prefeitura deverá construir rapidamente um conjunto habitacional para os animaizinhos  Até lá, os bichos foram autorizados a continuar em suas casinhas até que seja encontrada uma solução final para o problema, pois seria uma desumanidade deixá-los sem teto.

Aplausos

Os eleitores infantis paulistas apoiaram em massa a ação da Tropa da Elite da UDN..

Ao final da tarde, toda a área estava desinfestada. O Barão de Pindamonhangaba anunciou que, assim como na Cracolândia e na Favela do Moinho, mais uma área está limpa desses terríveis invasores que ameaçam o progresso da Pátria Paulista.

Uma multidão de eleitores infantis paulistas saiu às ruas, no final da tarde de ontem, para saudar a sensibilidade do Barão de Pindamonhangaba,  da UDN, dos juizes R. Capivarez e Sifrônia Faria Matar e do feitor de SJC, Sr. Nahas Cury. Portavam faixas e cartazes de agradecimento pela limpeza urbana e pelo cuidado com os animais.

O aplauso à sensibilidade da UDN paulista e joseense ultrapassou as fronteiras da Locomotiva da Nação. A imprensa internacional deu cobertura ao caso, dando destaque à  bondade dos líderes da província. No dia de hoje, em vários locais de  do Brasil, estão programados atos de apoio às medidas do governo, da justiça e da polícia paulista em respeito aos direitos dos animais.

Comentário da tia Carmela

QUADRILHA: A polícia paulista organizou uma festa junina no estilo da UDN para os pobres do Pinheirinho, mas teve que usar a força para fazê-los participar.

A minha tia Carmela não tem como  comentar.  Desde ontem ela só chora e repete: estou me sentido enojada. Nem conseguiu dormir, coitada.

Eu também estou enojado. É difícil fazer um texto deste tipo para denunciar um assunto tão sério sem parecer que se está brincando com a tragédia das pessoas.

About these ads

29 respostas para Revoltante: bichos são tratados como pobres em São José dos Campos

  1. Condessa do Tietê e Adjacências disse:

    Tia Carmela, sábia mulher… Estamos com muitas saudades da senhora e dos seus bolos de chocolate…

  2. genari crescendo disse:

    cadê você????
    nestes momentos que a casA caiu você sumiu??

  3. Doney disse:

    Volta, Tia carmela, estamos precisando de seus préstimos… Há tanta água de Cachoeira passando em baixo da ponte…

  4. Nei Simas disse:

    tadinha da tia do zezinho, não consegue nem atualizar o blog
    provavelmente teve uma síncope da bixigalixa quando o zezinho disse moramos nos Estados Unidos do Brazil
    e logo depois fêz um gol contra de placa quando bateu de bate pronto que assinou “apenas um papelzinho”.
    Espero suas melhoras, tia.

  5. Tia Carmela, nossas preces foram atendidas. Ele está de volta. A tempo : por onde anda o Índio de Costas ? Será o vice do Zezinho na prefeitura ?

  6. Luiz Otávio Coppieters disse:

    Quando vc voltará a postar?

    Abraços!

  7. Miguel Kuhn disse:

    Que texto irônico… Chega dessa pseudo idéia da luta do bem contra o mal… De um lado os maus (ricos) e de outro os bons (pobres)… Por favor!!!

    • Estás enganado Sr. Mingüal Kuhn. Realmente acreditamos na luta do bem contra o mal, acreditamos que Sadam era mau mas Bush, um ser iluminado, acreditamos que é mais fácil um camelo entrar pelo buraco da agulha que um pobre entrar no reino dos céus, já que o mesmo não merece porque não se esforçou na vida. Cremos que o sr. Naja seja um instrumento de redenção desta corja mulambenta, que o Chuchú é o sal da terra e finalmente, que o Sr. Miguel é uma pessoa de bem e de bens. Amém, valei-nos São Genésio, protetor dos comediantes e escrivãos.

    • Kid Prado disse:

      Tia Cacá
      É difícil a gente chegar aqui e, inadivertidamente, ler o que este Miguel (cujo sobrenome tem duas letras a mais) bostou. Ânsias de vômito e enjôo surgem instantaneamente, Faz mal à saúde! Não seria salutar fazer uma profilaxia nos trollmentários dos ultraudenofrequentadores antes de publica-los?
      A senhora, permitindo isto, corre o risco de levar uma multa daquelas, da vigilância sanitária ou da saúde pública…

  8. marcos donato disse:

    Para o Barão de Pindamonhangaba, o Zezinho e seu Pitta de estimação, pobre e bicho são a mesma coisa, devem ser expulsos aos chutes, colocados em carrocinhas e amontoados em depósitos

  9. Edmar disse:

    Como ambas aconteceram em São Paulo, claro, a manifestação pelo cuidado com cães e gatos contou com 5.000 esclarecidos paulistanos. A manifestação contra o descuido com os pobre do pinheirinho teve 500 bravos paulistanos. Uma graça! E isso não é preconceito, só uma constatação, mister Marcos José. Nem entre nós índios rondonienses!

  10. SáeBenevides disse:

    Muito triste!

    Encontrei o Zezinho bebendo e chorando na mesa de uma bar ! E quando eu e outros amigos do peito então perguntamos, um soluço cortou sua voz e quase não lhe deixou falar: “Abandonado, traído!, O Fernandinho me deixou por aquele mineiro sonso que não sai do Rio.”
    “Vingança, vingança! Vou para as Ilhas Cayman, abrir um venda de frutas, Começar de novo!” E voltou a chorar.

    Uma maldade, não acha, Tia?

    A bença

  11. A justiça neste país só existe para proteger a elite(ela é a própria elite) e para mandar preto pobre e p… para a cadeia. Os escravos nordestinos que ajudam a alavancar a riqueza desta elite paulista são os culpados porquê se deixaram domesticar e, continuam a votar nestes criminosos. Mas é por isto que precisamos, mais do que nunca, não permitir que isto caia no esquecimento, devemos intensificar a luta contra esta elite podre e entregar este país aos seus verdadeiros donos: O grande e honesto povo brasileiro.
    Lucio Flavio Lautenschlager
    Partido Pátria Livre
    Santa Maria RS

    • Marcos José disse:

      Só a título de informação, Herr Lautenschlager, aqui em São Paulo a elite que o senhor mencionou tem nomes importados iguaizinhos ao seu.
      Outra coisa: se o senhor conferir a distribuição de votos por bairros paulistanos, vai ver que os nordestinos domesticados votam nos partidos de elite tanto quanto a prole do euro-fardo.
      Então arrume outro jeito de destilar seu preconceito.

  12. XAD disse:

    Oi, tia! Olha só:

    MANIFESTO – DENÚNCIA DO CASO PINHEIRINHO À OEA
    Juristas e entidades comprometidos com a democracia denunciam caso Pinheirinho à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA).

    O manifesto está aberto à sociedade em geral:

    http://www.peticoesonline.com/peticao/manifesto-pela-denuncia-do-caso-pinheirinho-a-comissao-interamericana-de-direitos-humanos/353

    ASSINE E DIVULGUE!

  13. Patriarca da Paciência disse:

    Eu também não consigo comentar nada.

    Há momentos em que o silêncio é o melhor comentário.

  14. Valter disse:

    Néssa não podemos ser ironícos.

  15. Valter disse:

    Vou falar o obvio mas vou falar:A justiça de São Paulo defende seus proprios intereses.

  16. Pedro Ferreira disse:

    É revoltante, é grotesco, é de dar náuseas. Qdo será que o povo bom de São Paulo vai abrir os olhos e expulsar esses privateiros, essa tucanagem do poder? Até qdo barbáries como essa serão permitidas e aceitas pela população? Este caso de Pinheirinho é mais um caso de polícia que a tucanagem, o seu desgoverno, com a sua limpeza étnica consegue produzir. Acorda, povo de São Paulo!

  17. Ralf Rickli disse:

    DU -CA-RÁ-YU, MEU!!!!!

  18. Minima de Malis disse:

    Rodizio blábláblá

    Daqui a pouco, irei (ou não) para casa.
    Porque (por enquanto) me é permitido tê-la.
    Porque (por enquanto e mais ou menos) me é permitido ir ou ficar.
    Adivinha quais pessoas não poderão fazer nenhuma dessas duas coisas?
    A ONU vai saber,
    a OEA vai saber
    Haia vai saber,
    Os bispos saberão.
    E adivinha para quais pessoas isso irá fazer diferença hoje à noite.

    (Não acompanha o wiskas sachê).

  19. emerson57 disse:

    dileta titia,
    mais que uma barbaridade:
    uma barbarie!!!!!!

    o povo pobre de são paulo não aguenta mais chuchu!!!!!

  20. Marcio disse:

    Todas as pessoas de bem deste país estão sentindo o mesmo que a Tia Carmela….infelizmente!

  21. Paulo P. disse:

    Tia Carmela,

    Geraldinho do Vale mostrou que a vida não vale nada: http://vaz.blog.br/blog/?p=1409#comments

  22. “Quis custodiet ipsos custodes”
    Quem vigia os vigilantes?
    Este tipo de ação do opusdésico inodoro, incolor e insípido, tem a marca do preterido, desculpe, preferido da Mooca. Até quando Tia, ficaremos apenas nos blogs ?

    Mas deixo aqui algumas estrofes da Legião Urbana para reflexão :

    “Quem me dera ao menos uma vez
    Explicar o que ninguém consegue entender
    Que o que aconteceu ainda está por vir
    E o futuro não é mais como era antigamente.

    Quem me dera ao menos uma vez
    Provar que quem tem mais do que precisa ter
    Quase sempre se convence que não tem o bastante
    Fala demais por não ter nada a dizer.

    Quem me dera ao menos uma vez
    Que o mais simples fosse visto
    Como o mais importante
    Mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente”.

    • Boa lembrança, Padre
      O Legião tem sempre musicas para essas ocasiões

      Rui Barbosa também dizia:
      Essas são para Geraldo Alckmin
      1-¨A espada não é a ordem, mas a opressão; não é a tranqüilidade, mas o terror, não é a disciplina, mas a anarquia não é a moralidade, mas a corrupção, não é a economia mas a bancarrota.¨

      2-¨A força não constrói, não une, não pacifica. Os grandes exércitos e os armamentos são o infortúnio e o desassossego dos países militarizados. ¨

      Essas são para a justiça de SP.
      1-¨ Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde.
      ¨

      2-¨As leis que não protegem nossos adversários não podem proteger-nos.¨

      3-¨A pátria é a família amplificada.¨

      Essa é para a elite burguesa e para o pequeno burguês de SP
      1- ¨Privilégios é a uma coisa que não satisfaz o homem, ele sempre acha que tem direito a mais…¨

  23. [...] CLIQUE AQUI PARA LER O POST Share this:TwitterGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: